sexta-feira, dezembro 05, 2014

#Projetinhos #Especialdenatal Enfeite de árvore de natal


Muniiiiitos...numa bela tarde, eu e a mamis fomos montanha a fora...rs...para procurar gravetinhos e outras coisinhas "de grátis"...rs... para inventar alguma coisa...(Sem falar que as pinhas ainda não deram o ar da graça...Aff...que demora...)





Pinhão!


Ãããã... umas "coisinhas" pra fazer uns "negócio"... (rsrsrs)


Esqueci o nome desta árvore mas, acho tão interessante...Elas parecem que estão adorando a Deus...sempre com seus galhos como braços abertos e para cima...

Não poderia deixar de mostrar minha belezinhas: meus gerânios...como estão leeeendos!!! \o/
(As minhas plantinhas do "pequeno grande jardim" já nasceram e logo mostrarei para vocês...muita calma nesta hora...)





Mas, vamos ao que interessa...um dos materiais que encontrei nas montanhas... gravetos!
Ã?
A-hã!
Meeeeeu! Dá pra fazer muita coisa legal com materiais que achamos que serve apenas para jogar no lixo...
Vamos fazer um enfeite de árvore de natal!

Materiais:


  • Gravetos de vários tamanhos, não muito grossos e nem finos
  • Cola quente
  • Tintas brancas e outras cores da sua escolha. (Eu escolhi também verde, amarelo, vermelho e verde)
  • Um paninho úmido e um copinho com água para limpeza dos pincéis
  • Pincéis
  • Uma fitinha bonitinha ou algo parecido para servir de penduricalho
  • Um pedacinho de festão


Primeiramente, você corta os gravetos até dar um formato de árvore. Comecei de baixo para cima: maior até chegar em cima, num tamanho menos. Reserve um maior que todos para ser o caule da árvore. Pintei todos os gravetinhos com tinta acrílica branca.

Depois, posicione todos os gravetinhos para sabermos como colá-los.

Cole cada um no graveto escolhido para ser o tronco da árvore. (É uma árvore caveira? Só ficará o esqueleto da árvore! rs)



Selecione as tintas que serão usadas e comece a fazer pinguinhos por toda a árvore, tanto na frente, quanto atrás. Se quiser, pode desenhar nela ou pintá-la inteira de uma outra cor. Fica ao seu critério.


Por último, corte um pedaço bem pequeno de festão (Vende em todas as lojinhas) e cole bem no alto da árvore com a cola quente.

Para finalizar, cole um pedaço de fita ou qualquer outro material que facilite para pendurar o enfeite na árvore.

Prontinho!!!
O custo foi R$ 00,00, pois não comprei absolutamente nada para fazê-la! Eu tinha todos os materiais em casa e os gravetos...aaaah... brigadão à natureza!



Pendurei na árvore da sala...ficou tão legal!
Fiz duas. A segunda dei de presente para a amiga Lú! :D



Árvore da casa da Lú.


O bichano dela.(Eu queeeero!)


Se você quiser acompanhar todos os #Projetinhos #Especialdenatal, basta clicar aqui!

Faça e não esqueça de marcar sua foto com a tag #Projetinhosespecialdenatalmeninarosa 
Eu quero ver tudoooo! rsrs

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Romanos 15:13


Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

@meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***

2 comentários:

Sabrina Folly disse...

Muito legal o projetinho! tenho que fazer alguns também! Ah, o nome daquela árvore é araucária. Bjok@!

Menina Rosa Store disse...

kkkkkkkk Sabrina Folly
Brigada por me lembrar o nome da árvore!!!
Faaaaz!!! E me mostraaaa!!!
Bju!

Pin It button on image hover