quinta-feira, dezembro 11, 2014

#Projetinhos #especialdenatal - Árvore de natal de gravetos

 
Oi, Munitoooos!!! Tô aqui de novo!!! 
E com mais um tutorial da tag #Projetinhos #Especialdenatal !! Êbaaaa!!!
Desta vez, vou ensinar a fazer uma árvore de natal com gravetos!
Heeeeim?
o.O
Siiiim!
Tudo beeeem que eu seeeei que a data tradicional para montar a árvore de natal já passou...mas, vai que néanh...de repente ... você ainda não montou...ou sei lá...a sua tá meio chocha...
Bom, de qualquer forma, por falta de uma, aqui em casa já é a terceira que montamos! Viiieeeesh!
É...
A da sala, que mostramos aqui...uma que comprei no Supermercados Extra (Depois posto os detalhes) e esta!
Como falei aqui, eu e a mamis saimos montanha acima para buscar gravetinhos e outras cositas más para inventar...
(Claro que só sobrou pra mim...mas, ela me acompanhou...)
A idéia desta árvore de gravetos quem deu foi ela... (Uuuuia!!!)

Genteeeem!! Não gastei quase nadica de nada para fazê-la.

Materiais:


  • Uma arvorezinha ou gravetos secos
  • Píncéis
  • Tinta branca acrílica
  • Um pote de plástico ou baldinho
  • Argila
  • pisca-piscas de led (Usei duas caixinhas, cada uma com 50 lâmpadas)
  • Papel laminado. (Eu usei prata, mas fica legal também dourado.) 
  • Fita dupla-face
  • Enfeites de natal
  • Pinhas


Primeiramente, acerte todos os gravetos. Corte o que estiver a sobejar...deixe no jeito que você quiser a sua árvore.
Depois, pinte com tinta acrílica branca ela toda. 


Espere que seque...ainda bem que seca rapidinho!

Agora, vamos customizar o pote/baldinho para virar nosso vaso. Eu usei o papel laminado na cor prateada. (Já ecolhi esta cor justamente para não brigar com a cor da  arvorezinha. Queria ela beeem clean mesmo...)
Mas, nada impede que você escolha outras cores.

Encapamos o nosso pote/baldinho coma  ajuda da fita dupla-face...o transformamos  em um vasinho "chiquetoso"...rs
Agora, é hora de montarmos nossa base para fixar os gravetinhos.
Eu comprei 1 kg de argila numa papelaria...super baratinho,meus amores! Paguei R$ 1,50 Dilmas!!! 
(Usei 2 kg...o outro eu já tinha, pois sobejou da facul)

Depois de arrumar a nossa base com a argila, é hora de fixar a árvore. Aperte bem, até sentir que chegou no fundo. 

Pintadinha...fixada...e agora?
...é só isso?
o.O

Não, "Pedro Bó!"rsrs
Agora, vamos pendurar os pisca-piscas de led.(Led se escreve assim mesmo?) 
(Paguei R$ 9,90 Dilmas em cada caixinha com 50 lâmpadas...)

Os detalhes... 


As lâmpadas de led tiram aquela cara feia de "pisca-piscas de 25 de março"...rs
(Eu amo a 25 de março... mas, as lâmpadas são beeem feinhas...sem falar que depois do natal, dá para reaproveitá-las, enfeitando o quarto!)

 


Para não ficar pobre, escolhi alguns enfeitezinhos. Mas, sempre na paleta de cor clarinha... 
No vasinho coloquei também pinhas, para dar um acabamento legal, além de esconder a argila. (Você pode pintar com tinta dourada ou prateada algumas partes das pinhas, ou colar glitter. )

Os anjinhos já estavam na árvore da sala...como está abarrotaaaada de enfeites, vamos dividir irmamente, néanh? rs  Bóra trazer para a arvorezinha! :D 



Pequenas pinhas com glitter...tão foooofas...

Achei que eram anjinhos...mas, "tá valeno", vai...
Em prata e ouro, com glitter. 


Woooong... até parece um cartão de natal...neve... \o/
Da série "Você quer brincar na neveeeeeeeeeeee...? Um boneco quer fazeeeeeeeeeeeeeer" rsrs 


 E prontinhoooooo!!! Mais uma árvoreeeeee!
(#Oh_Lord \o/ Quantas árvores uma casa pode ter?
"num" seeei... só sei que aqui em casa já temos três!!!

E sabe que eu a-meeeei a arvorezinha e gravetos? Fofa-fofa...

Se você gostou de alguma idéia dos #projetinhos #Especialdenatal , e quiser fazer, não esqueça de marcar sua foto com a tag  #Projetinhosespecialdenatalmeninarosa 

Você se perdeu? Gostaria de conhecer toooodos os projetos?
Basta clicar aqui, ó! 

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Romanos 15:13

Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

@meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***

2 comentários:

Mulher Vitrola disse...

Ahhh, que linda! Lembro quando eu era criança que enfeitava com algodão, junto com meu pai. Era a melhor época do ano! A sua ficou uma belezura!

Um beijo,
Re

Menina Rosa Store disse...

Oi, Vitrolinhaaa!
Menina, eu amei de paixão tb...
E não gastei nadica!!!
Woooong... tão legal quando algo nos lembrar a infância... que bom que fiz você lembrar da sua!!
Bjuuuu!!!

Pin It button on image hover