quinta-feira, abril 02, 2020

Look Comfy - Bonita, sem perder o conforto


Ooooi, maravilhosoooos!
'ceis tão bem?

Eu estou ma-ra-vi-lho-sa-men-teee!!!

Como estamos passando por momentos desafiadores...e precisamos ficar #dendicasa,  primeira coisa que vem à mente é: 

"Ah...tô em casa...não posso sair pra lugar nenhum, vou ficar com o pijama o dia toooodinho que Deus deu...rs" ou "eu vou mesmo é ficar com minha roupa de mengigo...tô nem aíííí!" 

kkkkk

A coisa é bem mais séria do que podemos observar.
Ficar confinado, no sentido mais literal possível da palavra, mexe demais com nosso psicológico...você já não quer se arrumar...e quando vê, tudo perdeu seu controle.
Então, respira fundo e bóra se cuidar.

Eu trago algumas sugestões de looks confortáveis para ficar em casa.
Sim! É possível estar arrumadinha e comfy em casa.
Lembra?
Primeiramente você faz pra você, independente das pessoas ver...ou de poder sair de casa...você precisa estar bem com você! O "me sentir poderosa" deve vir de dentro...

Eu havia falado neste vídeo algo assim (por isso mesmo que pedí para assistirem até o final o vídeo)... que, mesmo se você estiver vestindo regata, shorts e rasteirinha, você pode estar poderosa, maravilhosa! 

Por que?

Por que isso precisa vir de dentro! A mulher maravilhosa deve emergir de dentro para fora. Quando isso acontece, o seu interior transparece no seu exterior. 
Caso contrário, você pode estar arrebatadamente arrumada, a mais fashion do Universo...se você não estiver se sentindo que está realmente como demonstra por fora, por dentro, você vai continuar se sentindo como se estivesse vestida com roupa de mendigo...rs...vai se achar feia, vai encontrar uma série de defeitos e aí vai...

Fiz algo proposital no vídeo (está no final deste post). 
Eu simplesmente escolhi 3 peças do meu guarda-roupas para compôr 3 looks neste estilo Comfy.
Você vai ver que não tem nada demais nos looks...são bem simples mesmo.

Por que fiz isso?

Pra mostrar pra você que estar bem arrumada...se sentindo linda...e confortável, vem de dentro! Se a minha auto-estima não estiver legal, se não estiver me sentindo lindona e poderosa, independente do look que eu usar, de nada vai servir eu escolher a roupa mais show...cara...fashion ou qualquer outro adjetivo...
Você vai ver que não tem nada demais mesmo nas roupas que escolhi...porque pra mim, estar linda e confortável, começou há tempos, de dentro pra fora...
Bom, vamos lá então para o estilo Comfy!

Não é apenas quem está com salto alto e blazer que está bem vestido.
Além de usar no serviço, você pode usar em casa também!
Dá pra juntar o útil ao agradável sim!
Peças confortáveis e ainda estar arrumadinha #dendicasa.
Isso é Comfy! 
A união de estar arrumada e confortável.

Como montar o look Comfy?

Calças larguinhas ou com amarração no cóes, jeans folgado, saia midi e longa de tecidos molinhos, camisetas, vestidos soltinhos (de comprimento midi ou longo), moletom, tricô, regatas podrinhas...





Cores:

As cores mais presentes neste estilo são: branco, preto, cinza, mostarda, verde musgo, nude, tons pastel, rosa, azul.





Tecidos:
Os tecidos mais recorrentes em peças que valorizam o conforto são algodão, moletom, seda, jeans, malha, lã.





 

Nos pés:

Aposte nos calçados ultra confortáveis: tênnis, sapatilhas, rasteirinhas...





Importante!

Só uma observação quanto aos saltos dos sapatos, gentem...
Prefira sapatos com saltinhos quadradinhos e com 3 centímetros. (1 cm na frente e 2 cm atrás).
Por que?
Quando o sapato - isso acontece principalmente com as rasteirinhas) é totalmente baixo, você vai sentir muito mais cansaço nas pernas, até mesmo na coluna.
Usando um sapato com essas medidas de cm, vai equilibrar o peso do seu corpo em todo o pé, não vai forçar apenas uma parte dele, te dando uma sensação maior de conforto ao longo do dia.
Eu sei disso porque, quando tive problemas nos meus pés, o médico me aconselhou isso e faz toda a diferença. E não é só por você  ser mais gordinha ou mais magra. Todo mundo tem peso no corpo, gentem... precisa ser bem equilibrado.
Sendo assim, caso você for fazer (quando der para sair de casa, é claro!) longas caminhadas...quando seu dia exigir que você precise ir a muitos lugares para resolver "N" coisas, prefira um tênnis, ou um sapato com saltinho com, pelo o menos, 2 cm, pois você, no final do dia, estará menos cansada.






Dica!

Uma proposta bem legal é misturar o comfy com o estilo esportivo.
Aliás, os dois caminham bem próximos.

Calça com listra laterais + camiseta branca. Finalize com um tênnis branco.

A moda Comfy te dá liberdade de usar o que quiser. 
Linda e confortável.

Participei de uma colab com minha amiga Natália Coul, do canal Alô_dona de casa. ( Sobre o que falei mais acima neste post).

Clique no vídeo abaixo para conferir 3 look com 3 peças que escolhi do meu guarda-roupas para compor este estilo.



Espero que tenha gostado e que tenha sido útil!

Não se largue...não se renda!
Você é linda! Linda! Independente da roupa que você estiver usando!
Cuide da sua mente! 
Olhe todos os dias no espelho e diga: 

"Eu sou poderosa! 
Maravilhosa!
 Única!"

Cuida de você! Fica bem!

E nunca esqueça: Aaaamo vocês!


Molts petons!!!
 Bona nit!
Hasta!!!
 Sigam-me os bons:

*** @meninarosa ***@rosaalberti*** Store menina rosa *** Instagram *** Instagram2


 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina *** Tumblr1 *** Tumblr2

Parcerias e divulgação:

 albertirosaoficial@gmail.com

segunda-feira, março 30, 2020

O sonho de consumo: Closet


Eu não sei vocês, mas eu tenho um (entre 3253,3425432 outros...rs) sonho de consumo: Um closet!
O fato de ter de dividir o quarto com minha filha já me dificulta horrores na hora da decoração do mesmo, uma vez que ela não tem os mesmos gostos que eu em nada...ou quase nada.
Por ela, a casa inteira seria básica do básico...eu, por outro lado, sou colorida, desde a raíz do cabelo até a planta dos pés...
Hoje, já não dividimos o mesmo guarda-roupas. (Aleluia!)
Mesmo assim, não posso - ainda - ter um closet...
Enquanto esse dia não chega, sonhar ninguém pode me impedir, não é mesmo?
Pensando nisso, escolhi alguns dos closets pela internet que achei fofinhos para partilhar com vocês.

Embora tenha cores bem neutras, os cestos deram um toque todo especial.

Achei lindinho, além de ser fácil e barato para fazer.


Lindíssimo! Combina muito com um quarto numa casa de praia.

De repente, você prefira um closet mais rústico. Ficaria legal numa chácara.

Todo charmoso, com ar romântico. O detalhe legal são as cortinas.


Se você não tem muito espaço, esse é ideal. Charmosinho.
Como prometido, o diagrama do guarda-roupas. 
*Lembrando que todos os créditos das imagens estão abaixo das imagens, ok?*


E tem mais esses abaixo:


E você...prefere closet ou o guarda-roupas?
Diz aqui nos comentários, ok?
Ah!
Lá no canal Mulher Maravilhosa tem um vídeo bem legal sobre organização do guarda-roupas.




Uma tag bem legal, mostrando o que levo na minha necessaire:


Propostas de look com camisa de brechós



Como construo meus looks para trabalhar



Primeiro Evento Brechó da vovó entre amigos em Embu das artes 


Molts petons!!!
 Bona nit!
Hasta!!!
 Sigam-me os bons:

*** @meninarosa ***@rosaalberti*** Store menina rosa *** Instagram *** Instagram2


 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina *** Tumblr1 *** Tumblr2

Parcerias e divulgação:

 albertirosaoficial@gmail.com

quarta-feira, março 25, 2020

Bóra fazer uma câmera fotográfica? #Bóracriar #Ficadendicasa




Oooooi, gente liiiinda do meu coração!

Tudo bem com vocês?

Antes tarde, do que mais tarde! Rá!

Olha que fofa essa idéia de diy!!!
Um #Bóracriar bem fácil para fazer com as "quianças!"
Vejo e ouço os pais se lamentarem, porque, devido à quarentena...com esse vírus...as Escolas e créches estão fechadas e todo mundo junto e misturado, dentro de casa...
Da série "Tá todo mundo louco, ôôô-baaaa! - Só que não!"

Pensando nisso, decidi lançar o quadro "Quarentena sem pirar - #Ficadendicasa ", lá no canal Mulher Maravilhosa.


Clique aqui para assistir o passo a passo.

E como prometido, algumas imagens para você imprimir e encapar sua câmera!

 


















Gostou?

Deixe seu comentário!
E não esqueça de inscrever-se no canal e deixar seu like, ok?

Bju no coração!

Molts petons!!!
 Bona tarda!
Hasta!!!
 Sigam-me os bons:




Parcerias e divulgação:
albertirosaoficial@gmail.com

Pin It button on image hover