domingo, dezembro 28, 2014

#Especialdenatal2014 - #aventurasnacozinha Empadão de frango


Oiêêêê...muniiitoooos!!! rsrs

Confesso que essas fotos ficaram beeem adultas pro meu gosto...mas, como todo adulto acorda cedão... trabalha pra cacild's...e chega cansadasso..., nem sempre dá pra brincar, néanh? Principalmente quando se tem de correr contra as horas...
Então, não deu pra fazer as fotos do passo a passo...maaaas, é facílima esta receitinha.
Resolvi fazer um Empadão de frango.
Genteeeem!!! Que maravilhoooosoooo!!!


É puro recheio! E a massa é tipo uma empada...tipo folhadinha...saca? rs
(Ficou feiosa nas fotos...eu admito! Snif...mas, a bonita aqui foi virar para colocar num pratinho bonitinho e tchã-rãããã... quebrou um pouquinho...precisei fazer um "milagreeeenho"...mas, tá gostosa...

"Mas a gente come um pouco com os olhos, menina...!"
"Então, fecha os olhos e come, ué!"
\o/


Bóra anotar a receitinha que dá tempo de fazer no ano novo, heim...

Massa


  • 1/2 xícara (chá) de água morna
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • Sal a gosto
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 1 ovo
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó



Recheio


  • 1 pimentão vermelho pequeno cortado em cubinhos
  • 1 pimentão amarelo  pequeno cortado em cubinhos 
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cenoura pequena cortada em cubos
  • 1 colher (sobrmesa) de margarina
  • 1 cebola média cortada em cubos
  • 2 peitos de frango cortados em cubos pequenos. (Se quiser, pode desfiar o frango.)
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 1 pimentão verde pequeno cortado em cubos
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
  • 2 caixas de creme de leite
  • 3 tomates pelados picados
  • 1 xícara (chá) de ervilha em conserva
  • 1 lata de milho em conserva
  • 1 vidro de palmito cortadinho
  • meia xícara de azeitonas verdes

Em uma tigela misture a farinha, o ovo, sal, água, margarina e o fermento. Sempre trabalhando com as mãos, amasse até soltar,
Com um rolo abra uma parte da massa e reserve a outra parte.
Forre o fundo e as laterais de uma forma de 22 cm de diâmetro que tenha fundo removível. Reserve.
Em uma panela primeiramente aqueça o azeite, coloque a margarina, o frango e refogue, lembrando que deve temperá-lo com o limão; junte os pimentões, os tomates e a cenoura e a cebola.
Refogue e não pare de mexer por 3 minutos.
Deixe cozinhar em fogo brando.
Tire do fogo e coloque em uma tigela, pois agora vamos acrescentar os demais ingredientes. Misture tudo e depois coloque dento da forma já coberta com a massa.
Deixe que fique bem cheia de recheio. Agora, é hora de cobrir tudo.
Com o auxílio novamente do rolo, abra o restante da massa que você reservou e cubra a forma.
Enrole um pouquinho para dentro, para que vede o recheio.

E prontoooo!!!

(Cuidado...não tente desenformar quente... principalmente se você quiser mudar de um prato feioso para um prato "munito!"...
Da série "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço-o!" rsrs


Nhamy! Tá boooom...rsrsrs
O papito elogiou mooooito! rs
(E se ele gostou, genteeeeem.. é porque tá boa messsxxxxmo... hehe Ele é chatão, viu...rs)

Tem mais receitinhas, tá... #vamos_acompanhar 

Pra fechar - por enquanto - , "felmenho" do Mr. Bean, que eu aaaamo!




Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu 

o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que 

nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:


Nenhum comentário:

Pin It button on image hover