domingo, dezembro 28, 2014

#Aventurasnacozinha #Especialdenatal2014 - Rabanada

(Fiz duas versões...algumas rabanadas polvilhei com açúcar e canela. Outras, apenas cm açúcar... os chatões do papito e maninho Fábio não suportam canela... Aff ... Da série "A menina se desdobrando na cozinha pra agradar a gregos e troianos...")

...nunca fiz rabanada, munitos!
o.O
Se eu soubesse que seria tããão tão fácil e tããão tão gostosa, teria feito nos natais passados, viu...
Porém, como não é tão comum em nosso meio, sobejou...(Entendam: não é que eu não gostei ou não quis comer! Vocês sabem que meu lema é "A alegria vem do estômago!" kkkkk O problema é que cada uma tem cento e tralálá calorias! Então, como eu queria comer 35436,363643 pedacinhos de cada coisa, já viu, néanh... #Oh_Lord #ajudaaxente )
De qualquer forma, fiz as "bechenhas"...e não é que ficou maravilhosas?

A receitinha é muito símples!! (Faz no ano novo que vai fazer sucesso!

Ingredientes

3 pães franceses amanhecidos
2 xícaras (chá) de leite
1/2 lata de leite condensado
3 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo para fritar
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de canela em pó




Modo de Preparo

1. Corte os pães em fatias médias. Reserve. 

2. Numa tigela, coloque o leite e o leite condensado e misture com uma colher. Reserve. 

3. Em outra tigela, bata os ovos com um garfo até ficar uma mistura homogênea.

4. Leve uma frigideira com óleo ao fogo para aquecer.

5. Na tigela com o leite, coloque algumas fatias de pão e deixe de molho por 1 minuto. Transfira para uma peneira e escorra o excesso do leite.

6. Passe as fatias pelos ovos batidos e coloque imediatamente na frigideira. Deixe cada lado dourar por 2 minutos. Retire as rabanadas com uma escumadeira e transfira para um prato forrado com papel-toalha. Se o óleo ficar muito sujo, passe-o por uma peneira forrada com papel-toalha.

7. Num prato fundo, misture o açúcar e a canela. Polvilhe as fatias com a mistura. Sirva a seguir.










Os brinquedos são lindinhos... Os Simpsons...ou... alguns deles...
Ando tentando fazer a coleção...
Vende na Banca do Abraão - jornaleiro da família Albertí há anos luz...bem... não tanto tempo assim...rrs...mas, faz tempo...
(Já falei que quero todos? A tá... só pra "sabê"...)


Receitinha retirada deste site.


Essas três últimas fotos não tem nada a ver com a receitinha... era para postar anteriormente... castanhas. nhaaaamy!
E esses chocolatinhos...além de ser envolvidos por papeizinhos fofos (Pois é...sou um ser que aaaama comprar coisas pela embalagem...), são gostosinhos também... lembram - por que não dizer que são idênticos...? - BIS.


E vocês...o que fizeram de diliça para a noite de natal?Huuuum... tenho certeza que muita coisa gostosinha... me cooooonta!

(Tem mais por aí... logo mais, #aventurasnacozinha #especialdenataldamenina... #vamos_acompanhar )


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu 

o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que 

nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:



Nenhum comentário:

Pin It button on image hover