#Aventurasnacozinha #especialdenatal2014 - Biscoitos de natal

em terça-feira, dezembro 30, 2014

Aeeeee!!! De "zóios" noooovoc! (Tá e daí? '¬¬ )
Da série todas_ODEIA_zóios (óculos para os fãs...)
Falo deles no post de look do dia de natal, tá?




Oi, munitoooos!
E essa comilança não acaba nunca não, é?
o.O
Pois é!
Não, néanh...
Snif...
Minha dieta Dukan... snif... foi pro saco? Sim ou claro, produção?
(Deeeeus me leeevre!!! Passem logo esses dias!!! kkkk
É só não comer, néanh, criatura? 
Eeeeesse é o grande problema!!!)
Bóra ser feliz porque, já que a alegria vem do estômago...rs

A receitinha é facim facim e muito colorida.
Confesso que não curti o gosto desta massa de biscoito...mas, como eu gosto de me aventurar na cozinha, até porque o nome desta tag é #aventurasnacozinha... a saber que da próxima vez, farei a velha receitinha que sempre faço, do blog Barra Doce que já ensinei "procês". (Essa siiiim é a receita do melhor ...MELHOR biscoito da galáxia! )


Achei por bem não divulgar a receita desta massa, pois se não é gostosa, pra quê vou fazer vocês passarem por isso, não é? (Essa massa foi feita com gengibre, mel, canela...mas, não gostei.)
Pelo o menos, rendeu muitas fotinhos fofas...





Agora, o glacê... sempre quis aprender a fazer...finalmente.
Materiais:


  • 3 claras de ovos
  • Caldo de 2 limões
  • 750 g de açúcar de confeiteiro
  • Corantes alimentícios de várias cores



Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes na batedeira até obter uma consistência cremosa. (Aprox. 15 min).
Decore com o glacê com ajuda do saco de confeiteiro ou saquinho plástico com um furinho pequeno.

E eu que pensava que bastava colocar todos os ingredientes numa panela e levar ao fogo...
ts...ts...ts...


*Buáááá
Eu não tinha saco de confeiteiroooo!!! Buáááá!
Mas, pelo o menos, eu tentei, pow! rsrs



A encantadora mistura das cores e o resultado cor pastel... atoooorooooum...





(Faltou o azul, que aqui nas "montanhas" não tinha... aff...)

(Parem de rir, heeeeim...bom.. '¬¬ ) rs

Ficaram tortinhas...mas, ficaram fofas...ehehehe Só que não! kkkkk
Valeu pelo colorido...  



kkkk Parecem bonecos da neve?
Parecem siiiiiiiiiiim! (#aloka! kkkkkkkkkk)


Meu Deus! Que luta pra fazer, cara... sem os apetrechos certos, é só Jesus na causa, viu...
#Sofrência_ever



Esses meninos ficaram escrotinhos...kkkkkk Aaaah, meeeeeu... não ficaram tanto assim nããão, vaaaai... rsrs
Tentei até fazer com a perninha quebrada, como o biscoitinho do Shrek...rs
(Uuuuuia! é um biscoito queimadinho? É isso messsxxxxmo o que estou vendo? kkkk Siiim! Como este tem uns 4541,535431...rs)
E pra completar, meu maninho caçula me "ajudou" mooooito nesta aventura... comeu 51,35215,54515 de biscoitos escondido... kkkkk


E esse quaaaaaase quebra...uuufa...


As bengalinhas pirulitos de natal...(Alguém, por favor! Me empresta seu saco de confeiteiro? o.O kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  Eu prometo que devolvo, vaaaai...rsrs )

Ai, ai... deu pra rir litros, viu...


 Sinos! Eu acho...rsrs

...e as tigelas com restinhos coloridos...(E a página do caderno manchada... ééé... essa vai ficar pra mostrar para meus netos.. hehehe foi uma aventura e tanto! rs)


E vocês... já fizeram biscoitos? E para o natal, tem alguma receitinha gostosa de família de biscoitinhos? Aaaah... me passa? Vamos trocar figurinhas!!! :D
Se você quiser, até confeito com o glacê! kkkkkk Tá! Parei! o.O 


E 'ceis tão de "zóio" no projeto fotográfico que começará em janeiro?
Bóra brincar! :D 


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu 

o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que 

nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:



2 comentários , comente também!

Sabrina Folly disse...

Minina, também não tenho saco de confeiteiro daí uso daquelas sacola de plástico mesmo! Tando limpinha ´ta valendo! é só colocar o glacê dentro, apertar bem pra não escapar por cima e fazer um corte pequeno embaixo, é assim que faço suspiro! Ah, logo faço um post pra te mostrar mas é bem fácil! No entanto, seus biscoitos ficaram umas fofuras, Bjok@!

Menina Rosa Store disse...

kkkkkkkkkkkk Maaaaana! Eu fiiiiiiiz! Eu fiiiiz tudo isso que você falooou! kkkkkkkkkkkk
Mas, quem disse que eu consegui fazer tudo bonitinho e perfeitinho e com tracinhos fininhos?
Quem? Quem? Queeeeem?
\o/
#Oh_Lord Adotando o "#ajudaaxente" como se não houvesse amanhã, "menha feeeelhaaaaa"!
kkkkk
Mas, quem sabe...num futuro beeem, mas beeem distante, néanh...rs

Ah, posta sim! Eu quero ver tu-di-nho! rsrs
Besitos!



Topo