Maternidade {#bcfotos} - Livro da Nath

em terça-feira, maio 13, 2014



Os filhos são herança do Senhor,
uma recompensa que ele dá. Salmos 127:3 

...depois de ficar um tempinho sem participar da postagem coletiva {#bcfotos} do blog da Dani Moreno, eis-me aqui :D

E ela foi muito feliz em sua escolha para o tema! "Maternidade"
Me desdobrei toda e consegui!

Ao contrário de muitas mamães que postaram em seus blogs, ser mamis não era meu sonho não.
Na verdade, quando adolescente (e cabecinha de vento), rsrsr, eu queria mesmo era morar sozinha...ter minha independência..(Ô, dó!) rs
Passaram-se os anos, casei - na época - e tive a Nath.
Em compensação, tinha muita vontade de ter uma menininha, caso um dia eu tivesse a oportunidade de engravidar...
Mas, como todo mundo, eu falava: "Que venha com saúde e já está bom". Só então, depois de saber que estava esperando um filho, comecei a alimentar esse sonho: de ter minha princesinha.
Numa bela noite, sonhei com ela. Era um bebê carequinha, com um macacão rosinha. E ouvi uma voz dizendo:"Que tal uma menininha?" Depois, sonhei com seu nome. Porém, não era beeeem o nome dela e sim, "Naftali"
Logo acordei e fiquei com meus pensamentos.
Passando-se 8 meses, ela nasceu...liiiinda...com saúde...minha filhinha.


Quadros que minha princesa pintou acima.

Hoje, somos grandes amigas. 
Eu até costumo dizer que descobrimos o verdadeiro segredo...o grande lance não é sermos mãe e filha. E sim, amigas...
(Até acho que a relação mãe/pai - filhos dariam super certo se descobrissem isso...)

 Hoje, encaro ser mãe o meu maior ministério. A primeira vocação para o que Deus me chamou: a maternidade. Porque ser mãe é um trampo, viu... não é só ficar gestante, dar a luz, comida, um teto e roupa lavada não. Vai além...Há respeito...cumplicidade...confiança;
É muito triste quando os filhos não conseguem confiar em seus pais.
Eu fui uma filha assim!
Não confiava nos meus pais. E com isso, eu mentia.
A primeira atitude de uma pessoa que não confia no outro é mentir.
Eu falava que ia em um lugar, e na verdade ia em outro totalmente diferente e longe. Porque simplesmente não confiava neles. 

Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.
Colossenses 3:20

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa - "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra". Efésios 6:1-3


E quando não há respeito?
Ou você pensa que, por ser pai e mãe, seu filho deve abaixar a cabeça e aceitar tudo...?
Nada disso. Aí é que, nós, pais e mães, entramos como amigos dos nossos filhos. Com diálogo!
(Está faltando diálogo na sua família? Você está correndo o risco de perder seu filho!Acorde!)

Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.
Colossenses 3:21

Mostre para ele com atitudes e muito diálogo que seus conselhos são essenciais para seu sucesso na vida! Mas, não com gritos...com oposições...respeite a pessoa do seu filho. Embora ele seja uma criança ou adolescente, não quer dizer que não seja digno de ser ouvido.
Caso contrário, pessoas lá fora, mal intencionadas, poderão ludibria-los...e pode ser tarde demais. 


Como estou enfrentando uma pequena reforma por aqui, não achei os álbuns de fotos da minha "bebê"...rs
Felizmente, encontrei algumas fotos - bem velhinhas por sinal - aqui e alí. 













...meu bebê já está uma mocinha!!!

...aproveitando o "gancho"...rsrs
Amo livros...isso já não é mais segredo.
E amo mais ainda presentear pessoas queridas com livros.
Claaaaro que, para se fazer isso, é preciso conhecer pelo o menos, um "cadim" da pessoa...seus gostos literários e tals...
Esse livro que dei à minha filha não é de adolescente mas, é fofo e no momento era tudo o que eu queria dizer a ela.


Sinopse

Aqui está tudo que você gostaria de dizer a seus filhos sobre o quanto você os ama, quão especiais eles são, como você estará para sempre ao lado deles e, acima de tudo, como eles são especiais para Deus. 

Você é importante pra mim envolve seus filhos em uma calorosa mensagem de amor, conforto e proteção. Sua leitura e ilustrações coloridas mostram aos pequeninos que mesmo que eles cresçam e mudem, você continuará dizendo:

Eu sempre vou te amar
Eu sempre vou te abraçar
Eu sempre estarei do seu lado
E eu quero que você saiba que... você é importante pra mim. 

De forma extremamente simples, com seu estilo eloquente, Max Lucado oferece esperança e encorajamento aos pais e crianças, estreitando ainda mais este laço de amor.




























As demais fotos...só comprando o livro. :D

Sabe o que é mais legal disso tudo?
É o que você semeia na vida de alguém.
Não é nada fácil declarar o amor usando simples palavras...um livro... mas, ao longo do tempo, o amor cresce, amadurece...e tudo o que foi plantado volta pra esta mãe em forma de gratidão, cumplicidade, CONFIANÇA, RESPEITO, AMIZADE!
Louvo a Deus por ter me dado sabedoria para ser uma mamis cheia do seu Espírito para ensinar minha filha em seus caminhos...ao ponto dos seus preceitos fazer raíz em sua vida... 
Deus é bom...em todo o tempo...
(Te amo, prin!!!)

Aaaah! O livro deu taaaanto fruto... a princípio, quando ela o ganhou e o leu, no final da leitura...ela chorou! (Woooong!)

E depois?

Depois ela quis que eu lesse sempre pra ela - mesmo tendo 18 aninhos!! - enquanto deitada no colinho da mamãe.

(Ai, ai...suspiros...rs)

E não é diferente do que minha mãe fazia com meus irmãos e eu.
Na época - na Praia Grande, onde morávamos - minha mãe, mesmo não tendo muita sabedoria da palavra, fazia com que eu e meu irmão Rodrigo - O Fabinho ainda não havia nascido - deitássemos em sua cama e ela começava a ler a Bíblia par nós. As duas histórias que lembro e que me apaixonei de cara foi a de José do Egito e Ester.
Minha mãe, no seu jeito todo simples, contava lindamente, exaltando as maravilhas de Deus...nem piscávamos. hehehe

Momentos estes que levaremos conosco para sempre para a eternidade...


E você? Você já é mãe?
Como foi sua experiência? Você sonhava com a maternidade?
Demorou para ser mãe?
Como é hoje sua relação com seus filhos?
Você fala de Deus para eles? 
Conta!Conta!!! \o/

* Inclusive, tivemos o dia das mães domingo que passou...depois posto fotos pra vocês; tem look do dia! 


O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz. – Números 6.24-26

Besitos! Bona tarda! Hasta!

12 comentários , comente também!

sonia tolfo disse...

Que linda relação tens com tua filha, ela cresce sabendo-se amada e respeitada e isso é fundamental.
Abraço!
Sonia

Lola disse...

Muito bacana a sua história de maternidade e o tipo de relacionamento que vc tem com sua filha.
Bjs

Unknown disse...

no começo talvez
pensou dessa maneira rs
mais pelo que vi já tava no coração rs, linda família
Nanda
beijokas
Linda Tarde
Sendo a mãe da Isa e da Gabi
Google+Nanda

Unknown disse...

Linda relação com sua filha, e muito lindo ver mãe e filha juntas.
Visite:http://mariliaalmeida03.blogspot.com.br/

Nadine disse...

Nossa, que post mais lindo!
Sério, amei a história, sua filha é linda e já é uma moça! Vocês parecem irmãs hehehe

Adorei o livro, muito lindo, de verdade! Parabéns pelo post.

E ah, meu SONHOOOO é ser mãe. Estou noiva faz uns meses mas namorei por 3 anos e meio antes de noivar, tenho certeza que é com meu noivo que quero ter muitos filhos! Se pudéssemos teríamos já! Mas ainda não é a hora pois estamos começando a construir nossos sonhos... Mas espero em breve (daqui uns anos) poder postar assim como você, todo o amor pelo meu filho/a que será muito amado! Se Deus quiser virá com muita saúde e lindo/a como a sua filhota! hihihi

Beijos,

www.depoisquecrescemos.com

Menina Rosa Store disse...

Oi, Sônia!! :D
Pois é, menina...acho isso muito importante!!! O respeito é a base de tudo, seja qual for a relação, não é mesmo?
Valeu pelo recadinho!
Bjuuu!!!

Menina Rosa Store disse...

Oi, Lola! Verdade, mulher... Deus foi muito bom comigo!
Bju!! :D

Menina Rosa Store disse...

Obrigada, querida Marii Almeida !
Amei o recadinho lá no blog da menina!
Muito fofo seu cantinho tb!
Bom final de semana!
Bju!

Menina Rosa Store disse...

Nadine Guerra, Que liiiido! Vc está noiva!
Parabéns a vcs dois!
Que Deus abençoe essa união!!!E seus filhos serão fofos!!!
Bju!

Menina Rosa Store disse...

Nanda Gonçalves, que graça de comentário! Muito obrigada, viu...
Bju no coraçao!

Menina Rosa Store disse...

Rakel, querida! Brigadão! :D

Unknown disse...

Oie, Rosa. Tudo bem?
Muito legal o post. Sempre bom estar com nossa mãe, né?!
Nem me fala em livros, sou viciada, ultimamente estou tentando passar longe das livrarias. kkk
Adorei o look!!!
Beijos

www.rabiscando.org



Topo