Biblioteca - dica de leitura!

em sábado, maio 25, 2013

Sinopse - Matar nossos deuses - em que Deus acreditar? - José María Mardones

Uma mudança no imaginário coletivo em relação às formas de representação divinas é o que propõe o autor dessa obra, para que sejam abolidas as imagens negativas de Deus, que causam o empobrecimento da espiritualidade. A visão de um deus policial e punidor é contraposta ao Deus do amor, que dá liberdade para a ação espontânea dos homens. A opinião de que Deus não interfere, mas ampara, compreende e apóia seus filhos é enfatizada. Essa é a visão que o autor deseja que se tenha de Deus, o Deus dos evangelhos, o Deus de Jesus.


Terminei de ler...já falei dele creio eu...um livro intrigante...recomendadíssimo!!!

Livro - "Quando Nietzsche chorou". Irvin Yalom

 Sinopse:
Este livro tem como pano de fundo o fermento intelectual da Viena do século XIX às vésperas do nascimento da psicanálise. Friedrich Nietzsche, o maior filósofo da Europa... Josef Breuer, um dos pais da psicanálise... um pacto secreto... um jovem médico interno de hospital chamado Sigmund Freud - esses elementos se combinam para criar a saga de um relacionamento imaginário entre um extraordinário paciente e um terapeuta talentoso. Na abertura deste romance, a inatingível Lou Salomé roga a Breuer que ajude a tratar o desespero suicida de Nietzsche mediante sua experimental terapia através da conversa. Ao aceitar relutante a tarefa, o eminente médico realiza uma grande descoberta - somente encarando seus próprios demônios internos poderá começar a ajudar seu paciente. Assim, dois homens brilhantes e enigmáticos mergulham nas profundezas de suas próprias obsessões românticas e descobrem o poder redentor da amizade.








Certamente será uma leitura beeeeem lenta, uma vez que o livro parece ser bem complexo...então... #Vamos_acompanhar! :) (Comprei mais alguns livros que entre uma oportunidade e outra, estarei lendo para diversificar um "cadim"...)
E vocês...estão lendo o que? Huuuum... quero saber... 

Besitos...Bona tarda!!

2 comentários , comente também!

Morgânia Almeida Lima disse...

Rosa,vou começar a ler Cores de Outono,não conheço nenhum desse que você indicou, beijos.

Menina Rosa Store disse...

Aiiiim..."Cores de Outono"...dizem que é bom...depois me conta, heim...
Entao, o primeiro é categoria Teologia...o autor - in memorian - era um padre católico e tals... muito bom...
O segundo ainda nao sei se é bom...só posso dizer que é um romance e já estou empolgada...#amos_acompanhar...rsrs

Bjuu!!:D



Topo