sexta-feira, dezembro 05, 2014

#nomeucriadomudo e #aventurasnacozinha - 3 livros...3 post...um único amor! #iluvbook - Parte 2




Oooooi, muniiiiitooos...rsrs

Tããão tão feliz...uma
das coisas que me deixa feliz é livro...eu amo
livro, gentem...
E esse aqui é de gastronomia..curte?
 Ganhei de dia das mamis deste ano da minha baby.
Falei no post anterior que dividiria este assunto em três post, uma vez que vocês só faltariam me matar, caso eu o fizesse em um post só...rsrs...devido a quantidade de fotos que tenho mania de mostrar por aqui... #medeixa rs

O livro que mostro aqui é o "Cozinha de estar - Receitas práticas para receber" - da Rita Lobo.

o.O

Mas...
Quem é Rita Lobo?

é diretora do Panelinha. E o Panelinha é site, é selo editorial em parceria com a Companhia das Letras, é programa na rádio Estadão — aos domingos, do meio-dia às 13h. 

Como publisher do selo Panelinha, Rita editou livros de autores brasileiros e estrangeiros, entre eles, Pão Nosso, de Luiz Américo Camargo - Eu tenhooooo!!!! - , e Quando Katie Cozinha, de Katie Quinn Davies (Meu Deeeeus! Eu preciso demais desse!! kkkk A loka dos livros...tão vendo, néanh...rs). 


Para o canal a cabo GNT, Rita Lobo criou e apresenta o programa Cozinha Prática, que em sua terceira temporada passa a ser produzido pelo Estúdio Panelinha. O instagram da moçoila!.


 SINOPSE

Em um mundo de fast-food, delivery e comida congelada, cada vez mais pessoas estão redescobrindo o prazer de cozinhar e de receber as pessoas em casa. É isso que Rita Lobo recupera nessa nova edição de Cozinha de estar: Receitas práticas para receber. 

Quem não gosta de juntar a família ou os amigos e ficar jogando conversa fora? E, como todo mundo sabe, essa reunião com muita frequência acaba acontecendo em volta de uma mesa. É claro que a conversa em si já é uma delícia, mas e se em vez de ficar só nos aperitivos ou na comida pronta você servisse uma salada de abacate e camarão como entrada? E se você fizesse uma anchova assada no papillote como prato principal? Uma gelatina de vinho branco de sobremesa? E se todos dividissem uma jarra de sangria?

Ninguém deve ser escravo da cozinha, mas nem por isso você vai receber seus convidados com um pacote de amendoim e dois litros de refrigerante. Em Cozinha de estar: Receitas práticas para receber Rita Lobo revela todos os segredos da arte de receber bem, deixar os convidados à vontade e surpreendê-los com pratos que vão parecer ter dado muito mais trabalho do que realmente deram.

Com dicas do material básico necessário na cozinha (para você não viver no improviso nem ter que guardar coisas demais) e deliciosos textos ao estilo que os fãs do site Panelinha e do programa de televisão Cozinha Prática estão acostumados — bem à vontade, descontraído e despachado —, Rita descomplica o tema e apresenta receitas de sopas, saladas, pratos principais, sobremesas e drinques que realmente funcionam, independentemente de terem sido executadas por um cozinheiro profissional de fim de semana ou por uma pessoa que até então vivia de macarrão instantâneo. Com receitas tão práticas e explicadinhas, passo a passo, acompanhadas de fotos de dar água na boca, ninguém consegue errar, e os resultados são surpreendentes. 

  • Origem:  NACIONAL
  • Editora:  PARALELA
  • Idioma:  PORTUGUÊS
  • Edição:  1
  • Ano:  2012
  • País de Produção: BRASIL
  • Encadernação:  ENCADERNADO
  • Altura: 24,50 cm
  • Largura: 19,00 cm
  • Peso: 00,72 kg
  • Nº de Páginas:  256







 






(Eu acompanho a carreira da Rita desde os tempos que ela fotografava para revistas...)


Para ler um trechinho do livro, clique aqui!


*Para acompanhar desde o início deste assunto - será dividido em três partes, basta clicar aqui! 

Me contem... tem alguma receita favorita de algum livro que você sempre gosta de fazer?
E o que você costuma fazer para receber "ozamigos" em casa...?
Diz aêêê! 
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Romanos 15:13

Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

@meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover