terça-feira, fevereiro 04, 2014

BCF - Detalhes - #aventurasnacozinha

...Mais um BCF e o tema e hoje éééé...detalhes.
Estava com essas fotos no iphone há um tempinho já. Meu wifi tava uma cáca e não conseguia tira-las. 
Finalmente tudo resolvido e fotos prontinhas para serem postadas.
E como trabalho com bastante detalhes quando tenho minhas #aventurasnacozinha, por que não mostrar aqui e de quebra, uma receitinha bem gostosa. Amei fazê-la.

A receitinha de hoje: Muffim de blueberry! 



Fazendo minhas comprinhas semanais pelo mercado, olha o que encontro!!! Mirtilos!!! Ou blueberry...essas frutinhas roxinhas leeeendas. Não achei tão saborosas para comer sozinhas...corri para fazer alguma coisa. 
Os bolinhos não ficaram roxinhos como era minha intenção...mas, ficaram diliças. 


Bóra anotar os ingredientes?

  • 2 e 1/4 xícara de açúcar granulado
  • 1/2 xícara de óleo vegetal
  • 1/2 xícara de manteiga sem sal, derretida
  • 4 ovos grandes
  • 1 colher ( sopa) de essência de baunilha 5 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1/4 cplher (chá) de bicarbonato de pó
  • 3/4 colher (chá) de sal
  • 1 xícara de * buttermilk
  • 1/2 xícara de iorgute natural (coloquei num paninho e deixei escorrer um pouco o líquido)
  • 2 e 1/4 xícaras, ou até 3 xícaras de blueberries 
  • 1/4 e 1/2 xícaras de açúcar granulado
* Receita de buttermilk caseiro:

Para cada xícara de buttermilk ue a receita pedir, coloque uma colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente granulado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar. 

Pré-aqueça o forno à 200 graus e unte 24 forminhas de muffins.
Peneire os ingredientes secos juntos. 
Numa tigela, bata o óleo, a manteiga e o açúcar.
Adicione os ovos um a um e a baunilha e bata bem.
Com uma colher, misture os ingredientes secos. 
Adicone o buttermilk e o iorgute. 
Se você preferir, já pode misturar os mirtilos, mas isso fará com que a massa talvez fique um pouco azul. (Era exatamente isso que eu queria, mas não ficou azul...buááá...)


Asse por 15 minutos em 200 graus e depois diminua para 175 C e asse por mais 12 a 16 minutos ou até que o teste do palito saia limpo e eles estejam levemente dorados. 
Deixe esfriar por 5 minutos e depois retire da forma e coloque numa grelha para terminar de esfriar. 

A receita foi tirada deste site. 

A Boo amou também! rs 
Façam e depois me falem o que acharam...
Paguei num potinho de mirtilo nos Supermercados Extra o valor de R$8,90 Dilmas... meio salgadinho. (Não me recordo a quantidade...)
Porém, vale a pena quando se quer algo diferente e fazer uma gracinha. 
Escolhi o rosa e o amarelo para compor as forminha de papel... acho um casamento perfeito entre essas duas cores. 

Enquanto assavam, eu e a Boo fomos fazer café! Claaaaro...
Não sei vocês, mas eu amo café feito da maneira bem antiguinha... com coador de café de papel e tudo mais...
Temos duas cafeteiras aqui em casa, mas quase não usamos.
Agora, em cafeteira, só se for café expresso, com café moído na hora. Aí sim...rs



E enquanto vai assando, vamos ao nosso "Café com Deus"...rs

Esse tema "Detalhes" do "Blogagem Coletiva de fotos" me fez trazer à memória o quanto Deus gosta de nos surpreender. 
Estava eu conversando com a Ana semana passada sobre o amor de Deus e sobre um projeto que estou empenhada (logo logo conto pra vocês, tá? )...
E eu dizia a ela: "Ana, sabe como eu imagino como Deus fica todas as madrugadas ao olhar para nós? (A Bíblia não diz isso... mas ela me dá toda liberdade para pensar assim...)
Imagino que Deus fala assim: "O que faremos hoje para que nossa filha venha sorrir? Como vamos surpreende-la? Qual a surpresa...qual a benção que podemos dar a ela hoje? 
Quero dar um presente para ela, mas tem que ser especial...vamos veeer...vamos veeer...Imagino que O 
Senhor começa a procurar em seu tesouro presentes para dar-nos." 
Alegria... saúde...livramentos que a gente nem vê durante o dia a dia mesmo...sem falar de bençãos materiais...

O melhor presente que Ele podia nos dar foi Jesus. (Jo 3.16). 

Deus poderia ter exterminado a mim e a você...ingratos... se faz calor, murmuramos como se não houvesse amanhã que está um calor que parece haver um sol pra cada um...(Eu faço isso, por exemplo!). 
Espera o inverno chegar, no facebook só vai dar postagens de murmurações e piadinhas disso. Ou porque odiamos segunda-feira... ou porque isso, ou porque aquilo...
Que bom que Deus não pensa como nós... e é movido por um inexplicavel e imenso amor.
Ele nos amou tanto, que através de Jesus, nos tornou livres. Até mesmo para rejeitar este amor, se quisermos, através do livre arbítrio.
Poderia até nos escravisar. Afinal, Ele é Deus e em toda a sua sabedoria e poder, não poderia fazer isso?
Mas, ao contrário... quer apenas que nós o amemos e ainda quer nossa amizade.


Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.


Os planos dEle para eu e você sempre são os melhores...os maiores...Deus sempre vai torcer por nós... sempre moverá céus e terra para que possamos ser bem sucedidos... ainda que venhamos passar por dificuldades...Ele sempre estará conosco, dando-nos força e coragem para superar todas elas e vencer!


Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.




Todos assados, para noooooossa alegriaaaa! :D




Huuum...nhamy...(Pera...tô com a  boca cheia, genteeem...rs) 

Que Deus te abençoe...que você o surpreenda neste dia, oferecendo sua amizade, aceitando o seu filho Jesus Cristo... 
E façam os muffins!!! Não esqueçam de comentar e dizer como ficaram...

Besitos!!!Bona tarda!!! Hasta! 

*Aaah! Tem Micro-contos da menina!Aquiiii!!!


15 comentários:

Sonia disse...

Uma postagem rica de Detalhes - fotos, receita,curiosidades.
Muito bom!
Gostei!
Abraço!
Sonia

Ana . disse...

adorei essa receita de muffin de blueberry, aqui essa fruta dá que nem chuchu no Brasil, qdo fizer te aviso. Bater com iogurte grego e gelo no verao é uma delicia e super saudável.

http://organizando-o-caos.blogspot.ca/2014/02/bc-fotos-detalhes.html

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Uma delícia mesmo... gosto de mufins de todo jeito...
Ricos detalhes da palavra vc nos passou...
Bjm fraterno

**Lih** disse...

Olá,

O Muffim ficou com uma carinha otima, eu estou procurando essa fruta por aqui, mas não é fácil encontrar...
Amei as palavras sobre Deus, amor, reclamações... Ah o Face, grande vilão na vida das pessoas, a pior coisa pra mim no Face é a inveja da vida alheia, eu quase não falo mais da minha vida pessoal e quase não posto mais fotos pessoais, demorei mais aprendi! Como li por ai... "Fale muito de Deus, pouco de você e nada dos outros", também reclamo não nego, mas procuro levar a palavra de Deus onde consigo. E o amor de Deus não tem fim, é algo maravilhoso, assim como o dom do amor que nos deu... enfim... assunto para mais de metro.

Beijos!

Diacuy Piccione disse...

Amei suas fotos e a receita, obrigada por compartilhar, vou salvar.
beijo

Menina Rosa Store disse...

Oi, Soninhaaaa!!
Que bom que gostou! Obrigada!!!
Bju!

Menina Rosa Store disse...

Ana, querida...confesso que deu uma refrescadinha psicológica ao ver suas fotos da neve por aí! hehehe
(Aqui "tamo" assando!!rs)
Então, menina...faz a receitinha... por aqui as frutinhas são carinhas...aff \o/
Com iogurte deve ser mesmo diliça!!
Bju!

Menina Rosa Store disse...

Orvalho do Céu
Glória a Deus.. que bom que Deus falou! rs

Bju!!

Menina Rosa Store disse...

Pois é, menina... e quando se encontra, é num preço elevadíssimo!!! \o/
"I don't have money!" rsrsrs
Que bom que você gostou...
:D
Que bom que O Espírito do Senhor fala aos nossos corações!!!
Jesus é fonte inesgotável...quanto mais nós falamos dele, mais tem assunto mess...rsrs
Bju!!!

Menina Rosa Store disse...

Diacuy Piccione , que bom que gostou!!!
Bju!!!

Marta disse...

A maravilha destas BC são as possibilidades que surgem de conhecer novos cantinhos fofos como o seu e ganhar novas amigas virtuais....estou participando pela primeira vez e já me encantei pelo seu blog e com certeza já estou seguindo...sinta-se convidada pra me visitar e não esqueça de deixar um recadinho que eu vou amar...tenha um ótimo final de semana...



!!!!beijokas!!!!


.

Vane M. disse...

Além das fotos lindas, amei a receita, parece ter ficado divino! Tenho a máquina de fazer cupcakes e essa receita já está guardada. ;) Um abraço!

Vane M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Menina Rosa Store disse...

Oi, Martinha...agora só que vi seu comentário...brigadinha...rsrs
Com certeza, farei si uma "vesetenha" lá no seu cantinho...bjinhu!!
:D

Menina Rosa Store disse...

Olá, Vane!!!
Faz!Faz!Faz a receitinha e depois me fala o que achou, tá?
Bjuuu! :D

Pin It button on image hover