#aventurasnacozinha - Amigos convidados! êbaaaa!!! #PêeRó

em quinta-feira, maio 22, 2014

Foto tirada da porta da casa do Pê

Vieeeeesh!!! Faz tempo que não aparecemos por aqui... eu e o Pê...o Pê e eu, viu...
 #PêeRó 
Pois é... inclusive, post super, ultra, mega, power, bluster, hiper, ultra man e ultra seven de atrasado, néanh... essa #aventuranacozinha foi há um tempinho atrás, porém, neste ano...
Greve dos ônibus em "Sampa City" hoje... caos na região metropolitana... cá estou distraindo a cachola...

Fui matar a saudade do meu amigo querido, o Pê (Pedro Paulo). 
E fizemos tudo o que amamos -  menos ir numa livraria...e menos comprar brinquedos...e menos ler...e menos artesanato...e...
e...
rsrs
Bom, fizemos alguuuumas coisas que gostamos...


Ele me mostrou esse livro que em uma outra oportunidade fotografo os detalhes e mostro para vocês. 
É dele e fiquei enlouquecida querendo como se não houvesse amanhã! 
\o/ #alokadoslivros

Como de costume, meus amiguinhos toys foram comigo para participar das aventuras na cozinha.
Esses mini-Smurfs comprei uns dias atrás numa loja de brinquedos. 
São tão leeeendeeeenhos...quero todos! o.O

Fizemos sessão pipoca...aproveitamos que o "branquelo" estava por lá tb... o Henrique! (Uuuuia! Então virou um " RiPêRó" !!

 (O que dá quando se junta um Henrique + um Pedro + uma Rosa???
 Ããããa? 
 RiPêRó!) :P
 (Quando a Nath está junto, Vira "RiPêRóTh" )

#Sóosloucosentenderão 

Pipoca... filminho 3Dtem que ter pipoca... claro que precisávamos dela!!
 #Pipoca_vem_ni_miiiim!!! \o/


Da série "Mã-iiiiiii! Eu tô aquiiii-iiii..." rsrsr

Endoidei quando vi esse brinquedãozão na sala do Pê!!! (Deixa eu brincaaaar, Pê?!!! Claro que ele deixou!)


Uuuuia...quem vê pensa que entende alguma coisa... hehehe
#medeixa
rsrs




E deu pra "filar" um almocinho da hooora! 
(O Pê cozinha moooito!!! Na próxima, eu fotografo e quem sabe filmo - o que vocês acham de termos #aventurasnacozinha em vídeo? - um dos maravilhosos pratos do Pedro... (Uuuuia! Eu me convidando de novo... kkkkkk  amizade é sem cerimônia... rs)



Agora, chega de enrolação... bóra pra cozinha! :D
Eugênio dando um de "Robert"... #Selfie :P 

...fizeram a festa no côco ralado! 


"Vou pulaaaaaar!!!", disse o robozinho #micro_conto

Manjar

1 lata de Leite condensado
2 medidas e meia (da lata) de leite
1 vidro de leite de coco (200ml)
meia xícara (chá) de amido de milho

Calda
1 xícara e meia (chá) de açúcar
150 g de ameixa preta
1 pedaço de pau de canela
2 cravos da índia

Manjar:
Misture bem o  leite condensado, o leite, o leite de coco e o amido de milho. Leve ao fogo, mexendo sempre, até obter um creme grosso. Retire do fogo, despeje em uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) molhada ou levemente untada com óleo e leve à geladeira por cerca de 4 horas.

Calda:
Misture o açúcar, as ameixas, a canela, o cravo e duas xícaras e meia (chá) de água. Leve ao fogo e cozinhe por cerca de 10 minutos após iniciar fervura. Sirva a calda fria com o manjar.





Se você quiser, pode dobrar a receita! :D 
Basta colocar em dobro os ingredientes! 

Olha ele aííí!!! O mestre-cuca da vez aqui no blog da Menina!!! :D 

Tchã-rãããããã!!!1 :D
Huuuum... diliça! 

Se você quiser, assim que ficar pronto, pode colocar em potinhos individuais... além da apresentação ficar fofa na hora de servir, é mais prático para seus convidados! 

E aeeee... gostaram?

Uma pena que hoje em dia - por enquanto - não posso fazer...muito menos comer... estou fazendo a dieta Dukan.
Siiiim...estou virando "Dunkaniana"...calma... não é um outro planeta e muito menos estou virando E.T...rsr
(Dããã)
Final desta semana estarei me pesando e já faço - finalmente! - o post sobre este assunto. 
Só para vocês terem idéia, em uma semana, na famosa Fase Ataque, emagreci 6 kilos!!!
#todas_COMEMORA \o/ 
Estou na Fase Cruzeiro...
Da série A luta continua, "compaeiro" rsrs
#vamos_acompanhar


Ainda tenho algumas receitinhas de aventuras na cozinha para postar que não passa nem longe da nova dieta. Porém, as fotos ficaram fofinhas e não deixarei de postar...sofrerei, é claaaaaro...ao ver as delícias por aqui e não poder fazer e comer...but... se a vida fosse fácil, não se chamaria "vida" e sim, mamão com açúcar, néanh meeeessss? 

Besitos, queridos...
Ah! E se fizerem a receitinha, me falem, tá? (Nhamy!)
Hasta!

O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz. – Números 6.24-26

Nenhum comentário , comente também!



Topo