sábado, fevereiro 06, 2016

A vida em micro-conto - Tem cura para mulher/homem rixoso, viu...


"Melhor é viver no deserto
do que com uma mulher briguenta
e amargurada." Provérbios 21:19

Como é desagradável ficar perto de uma pessoa que reclama de tudo e o tempo todo... Se faz sol, reclama. E se chove então... Xiiii... Já é um baita motivo para reclamar também. Chega em casa brigando com todo mundo, descontando no marido e nos filhos o "péssimo" dia que teve. 
A Bíblia fala sobre esse tipo de mulher em dois momentos...em Provérbios 21.9 e 25.24.
Mas o que quer dizer "rixosa"?
Seria uma pessoa briguenta...que promove contendas.

Agora, pensem...
O deserto é um lugar terrível de se viver! 
Uma terra deserta não tem água, é um lugar onde você morre de sede. A comida é escassa, restrita a animais rastejantes e peçonhentos. De dia, o calor é abrasador, queima a alma, tira o ânimo, mata por desidratação. As noites são gélidas e congelam quem anda por ali. Uma terra deserta tem tempestades de areia que tornam a vida de quem está na região um inferno, pois açoitam sua pele, enchem seus orifícios de sedimentos, impedem a visão, tornam a caminhada impossível. O deserto é o último lugar do mundo em que você quer morar, porque a qualidade de vida ali é a pior que há. No entanto, a Bíblia diz que é melhor morar nesse local insuportável do que com uma mulher iracunda e rixosa. É… a coisa é grave.

Mas não para por aí não. “O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes” (Pv 27.15)

Os chineses possuíam uma tática de tortura que funcionava da seguinte maneira:
Amarravam seus inimigos até que os deixasse imóveis debaixo de uma fonte de água, onde apenas pingaria em suas cabeças.
Uma gotinha, duas, três, vinte, cem, dez mil... Levando-os a loucura depois de dias passando por aquele tipo de tortura.
Guerreiros fortes que estavam preparados para suportar todo tipo de dificuldades na guerra, agora levados a loucura pelo gotejar.
A mulher rixosa é comparada a esse gotejar incessante! Levam seus maridos e filhos a loucura... Quantos casamentos destruídos... Torna-se insuportável a convivência com uma mulher assim.

Certa feita, ouvi um testemunho de uma senhora que veio pedir ajuda aos seus pastores, pois seu esposo não saia dos bares. Vinha para casa já tarde da noite, quando vinha. E praticamente ela ficava sozinha em casa e não agüentava mais aquela situação... E pedia oração para que Deus mudasse seu esposo.
Porém, ela não ouviu o que queria, mas o que era preciso.
Ela era uma mulher rixosa...ninguém suportava ficar em casa com ela...colocava a culpa em todo mundo. Jamais ela era culpada por alguma coisa...
Quem guenta? rs
Aquela mulher tomou novas atitudes...com ajuda do Senhor e da palavra, alem dos conselhos dos seus pastores.
Hoje, me alegro em saber que aquela senhora que, outrora era rixosa, tornou-se uma nova mulher! Uma mulher virtuosa! Seu esposo não via a hora de chegar em casa, pois lá era o melhor lugar para estar.
Será que as pessoas vivem se afastando de você? Será que seu marido tem preferido ficar em qualquer outro lugar que não seja ao seu lado? Será que seus filhos evitam ficar muito tempo com você?
Talvez seja "sim" para uma ou outra pergunta. Não necessariamente você seja rixosa...há momentos e momentos...há situações e situações...
Mas se você for uma mulher rabugenta todo o tempo, olhaaaaaammmm... É preciso mudar! Graças a Deus, rabugice tem cura! rs
Se chama Jesus Cristo!
“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma” (Mt 11.29)

Vamos aprender com Ele...
Uma pessoa rixosa não tem paz e ainda tira a dos outros. Mas Ele tem descanso para a alma cansada. Cansada de sofrer...de não experimentar a alegria e a mansidão do Senhor!
Aleluia!

Peça perdão! Reconheça que você também erra. Ceda mais. Mude seu vocabulário. Ao invés de proferir palavras que destroem, procure falar palavras agradáveis...elogie! Incentive! Construa!
Afinal, a boca fala somente do que o coração está cheio!
Sorria! Não Tm coisa melhor que ficar perto de alguém simpático...bem humorado... Queira ser essa mulher da qual a Biblia fala:

Prov. 31.10-31: amada por todos, elogiada e que deixa um rastro de alegria e vida por onde passa.

E se você é um homem rixoso, basta colocar em pratica tudo o que foi dito aqui, pois se aplica a você também. (Como foi proposto no desafio fotográfico mirades : "começa com "m", a palavra foi direcionada a "m"ulher. ) 

Que Deus abençoe você! 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o 

seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele 

crê não pereça, mastenha a vida eterna.

Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:


Nenhum comentário:

Pin It button on image hover