DIY - Tricotin...sabe o que é?

em quarta-feira, maio 30, 2018


Ooooi, gente liiiinda do meu coraçããõ!!!

Tudo bem com vocês?

Tô muito empolgada!!!

Ultimamente, tenho me aventurado mooooito no crochê...tricô...tricotin...
E estou amando!

Já fiz joguinhos para meu banheiro e fiquei totalmente apaixonada!


E estou preparando algumas surpresinhas para mostrar lá no canal pra vocês.

*Infelizmente,me empolguei taaaanto, que esquecí de gravar como faz esse joguinho de banheiro. 

Entretanto, novos joguinhos virão...então, me aguardem... 
#Vamosacompanhar rsrs

Mas, o que quero mesmo mostrar hoje para vocês é o tricotin. 
Não sabe o que é?
Tricotin ("tricotã").
A técnica é super antiga...usada para fazer corda e voltou com tudo. 
Quando dava aula para crianças, ceguei a ensina um rabo de gato com as mãos - em breve, mostro lá no canal pra vocês. Foi o maior sucesso!!!

Mas,  como surgiu o tricotin, afinal?

Elizabeth Zimmermann e sua filha Meg em 1949

A inglesa Elizabeth Zimmermann (EZ, como é chamada no mundo das artes manuais), em 1910 – 1999, inventou diferentes técnicas de tricô.
Vocês acreditam que o tricotin surgiu através de um ponto errado da inglesa?
A técnica ganhou a expressão "Corda idiota".
Também chamado de i-cord ("ai-cord"), rabo e gato, pois ao ser tecido, a forma da peça é como um rabinho de algum bichinho. 
Acredita-se que, por ser um clima tropical no Brasil, a idéia demorou para cair na graça do povo.

O formato de um tubo é justamente para que possa ser inserido um arame.
Há várias formas de fazer...com o tear (onde mostro no vídeo), com agulha de crochê...com as mãos...apenas com uma linha...com 2 ou mais linhas...

Confesso para vocês: é uma verdadeira terapia. E cuidado: é viciante! hehehe
Sérioooo!!!

O meu tear Rabo de Rato possui 4 pregos de aço e diâmetro de 2,0 cm Tamanho: 7 x 7 cm.

No vídeo abaixo, dou uma idéia de tear, que pode ser fabricado por você mesmo, ou pedir para um marceneiro - que foi o meu caso - fazer pra você.
Existem inúmeros tipos de tear de tricotin: quadrados, arredondados, fofinhos, com formato de cogumelos, maiores e com mais pregos.







Está a maior febre e pode ser usado para decorar porta de maternidade, quartos de crianças - e porque não adultos? hehehe 

Hellooooo-ooooo!!! Meu caso - a saga continua! kkk
Tá...parei! rs

Você pode fazer a decoração de aniversário, chás de tudo qué coisa...hehehe (Chá de cozinha, de bebê...), do casório... 
Assim como silhuetas, você pode modelar palavras, frases...
O céu é o limite!






 Daqui


Daqui


Daqui


Uma idéia mais legal que a outra, néanh?
Bóra assistir ao vídeo e começar já a fazer várias peças lindas em tricotin!

Molts petons!!!
 Bona nit!
Hasta!!!
 Sigam-me os bons:

*** @meninarosa ***@rosaalberti*** Store menina rosa *** Instagram *** Instagram2


 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina *** Tumblr1 *** Tumblr2

Parcerias e divulgação:

 albertirosaoficial@gmail.com



Nenhum comentário , comente também!



Topo