domingo, abril 12, 2015

#Nomeucriadomudo - O diário da mãe que ora


Você costuma orar pelos seus filhos? Sabe a importância que há nisso?
Quando estava gestante da Nathaly, lembro-me que passava por momentos dificílimos... a minha gestão foi uma gestação muito atribulada...embora eu e meu bebê estivéssemos com saúde - graças a Deus - passei por muito nervoso.
Com isso, uma das minhas preocupações era: minha filha vai ser uma criança nervosa...eu não chegava a mencionar isso mas, tinha esse receio.
Mesmo gestante, gostava de ir às vigílias - gravidez não é doença, genteeeem... dá pra ir tranquilo... - além dos meus momentos de oração com Deus em casa.
E em todos esses momentos, buscava ao Senhor sobre isso... pedia que Ele protegesse meu bebê do nervoso que eu sentia por conta de inúmeras situações.
Quando ela nasceu e conforme foi crescendo, percebi que ela era a criança mais calma da galáxia...rs
(Aliás, até hoje... costumo brincar com ela, dizendo:"Nath, sua calma me deixa em côma!" rsrs)

Glória a Deus!!! A oração, queridos, vai onde não podemos ir... 

Que alegria poder colher o que eu plantei com tanta fé em Deus...

Como é gratificante viver esta palavra:

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.

Salmos 126:5


E ao passar os anos, conheci pela internet esse livro: "O diário da mãe que ora".
Na hora comprei, porque gostaria de registrar esses momentos...experiências tão pessoais entre eu e ele: meu Jesus.


Sinopse

Ninguém melhor que Deus para compreender o que se passa no coração de uma mãe. E ninguém melhor que Stormie Omartiam para ajudá-la a registrar seus anseios e suas inquietações. 

Stormie Omartian vem há anos despertando pessoas em todo o mundo para a importância da oração, especialmente com os bestsellers O poder da esposa que oraO poder do marido que ora e A Bíblia da mulher que ora. Agora a Mundo Cristão lança O diário da mãe que ora, voltado especificamente para as mães orarem por seus filhos. 

Acreditando na importância da oração das mães na vida dos filhos, Stormie apresenta curtas mensagens devocionais, baseadas em textos bíblicos, cada uma sobre um tema diferente, para que, diariamente, você consagre a vida de seus filhos a Deus sob os mais diversos aspectos. 

As passagens bíblicas e as curtas orações deste diário, de acordo com a autora, devem servir de inspiração para que você, mãe, descreva em mais detalhes as questões relevantes para você e seus filhos. 

De uma forma bem pessoal, cada mãe poderá orar por temas bem específicos na vida de seus filhos e também sobre sua vida:

- fé
- crescimento espiritual
- amizades
- futuro casamento
- amor
- perdão
- proteção 
- e muitos outros 

Este deve ser o seu diário de oração, no qual você escreverá seus pedidos de oração a Deus e também as respostas que receber. Mais do que um caderno de anotações ou uma caderneta de oração, este livro será um documento importante para sua jornada de fé como mãe. A capa dura ajudará você a conservar estas preciosas memórias. 

Um dia, ao relê-lo, você confirmará que Deus, a sua maneira, sempre responde a nossas necessidades.


Meu desejo é que as passagens bíblicas e as orações curtas deste diário lhe sirvam de inspiração para descrever em mais detalhes as questões relevantes para você e para seus filhos. Stormie Omartian


O diário da mãe que ora é uma publicação da editora Mundo Cristão em parceria com o Desperta Débora. Conheça mais sobre este ministério emwww.despertadeboras.com.br.

Com capa dura,  hoje já encontrado em outras cores (já vi rosa e verde), é do tamanho de u m caderno pequeno.
Há um espaço chamado "Diário de oração", para você fazer anotações importantes...nomes de pessoas...alguma observação que você não queira esquecer...


Além disso, nele todo você encontra mensagens da autora baseadas na Bíblia. 






A xícara lilás xadrez toda fofa é a última dos moicanos...rsr... buáááá...

Indico litros!!! Tenho certeza que será uma ótima aquisição.

Porém, independente de tê-lo ou não, procure orar...pelos seus filhos...pela sua família...seu trabalho...Escola...pelo seu país.
Procure querer se achegar mais pertinho de Deus...
Queira ter experiências pessoais  - já falei por aqui que não temos experiências com Deus dentro da igreja especificamente mas, no caminhar...dia a pós dia...de busca em busca...
Tenho certeza que você vai se surpreender com Deus...

O que o homem pode fazer de melhor para a sua felicidade é pôr-se em harmonia constante com Deus por meio de súplicas e orações.
Platão



Como também já foi dito numa certa feita que a oração é algo que as pessoas não vêem...só Deus. 
Ela vive no anonimato na maioria das vezes...os momentos com ela não trazem nenhum glamour...às vezes até requerem mais dias...
...mais meses...
...mais anos em sua companhia...
...muitas vezes são regadas à lágrimas...
Porém, aqueles que se sujeitam a ela ( a oração ), não voltam de mãos vazias...voltam com sorriso nos lábios...coração em paz... crescem e tornam-se verdadeiros gigantes na fé...chegam perto de Deus... ela, amiga íntima de Deus, é levada a lugares mais difíceis e até mesmo fazer coisas que nenhum ser humano poderia imaginar que pudesse acontecer. Isso, sem ao menos a pessoa que a faz sair do lugar. 
Murmúrios...súplicas...gemidos inexprimíveis... ela é chamada de varias formas...
Aaaah...oração... se pudêssemos ver com olhos espirituais... se por um momento se quer nossos olhos carnais deixassem de ser carnais e então contemplassem o que ela pode fazer... o que ela permitiria que acontecesse...onde ela nos levaria... no mais alto dos céus...do outro lado do planeta...apenas num pensamento em Deus...e fé... e o sobrenatural aconteceria...
Olhe! Na calada da noite!
Dentro de um hospital, sentado no leito de um enfermo!
Olhe! Há um gemido inexprimível sendo feito...há uma lágrima prestes a ser respondida...depois de tanto tempo sendo levada a Deus...nem sempre se tem palavras para fazê-la...às vezes, é só gemido mesmo... às vezes, é só uma lágrima que desce quente no rosto... 
Mas ela é feita...com um mínimo de fé ela é feita...
E quando a Esperança faz as malas e diz que vai partir, ela é novamente convidada a ficar...algo acontece...Deus traz um novo tempo...enxuga a lágrima...tira a alma do cárcere...um milagre!
Tudo...porque alguém orou.

Autora: Rosa Albertí

Que Deus te abençoe...te abençoe...e te abençoe!! Em nome de Jesus!!


Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:

@meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***

 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina 

2 comentários:

Jupyara Barbosa disse...

Eu não sabia que tinha um livro desse. É lindo e fofo.. Minha mãe sempre costuma orar para gente. E olha que mesmo grande ela ainda está lá, orando e pedindo proteção.
Estou participando de um concurso cultural, e gostaria que pudesse me ajudar, votando em mim. Nesse link que não é vírus.. Em troca divulgarem no meu blog quem me ajudou e ficará por um mês lá!
E,aí tô linda?
Beijos

Menina Rosa Store disse...

Que bom que gostou!!
Bju! :D

Pin It button on image hover