Projeto fotográfico 6 em 6 - Aventuras na cozinha - Caçarola italiana

em sexta-feira, março 06, 2015


Mais um projeto fotográfico da lindona Lud (Quanta intimidade, néanh, gentem...rsrs) , o 6 em 6.

A brincadeira é simples: você precisa postar seis fotos no seu blog, todo dia 6 do mês!
- Não precisa ter máquina fotográfica, foto de celular serve Emoticon grin
- Não tem um tema específico para as fotos, pode ser do que você quiser;
- Só precisa que você poste no dia 6, 6 fotos e mande o link para a gente!Emoticon grin
Lista de blogs participantes: http://goo.gl/PUWZYF 

Essas receitinha é da minha família que, embora seja espanhola, o nome não tem nada a ver.
Todo natal e ano novo, minha avó Rosa fazia esse bolo que mais parece um doce. Ele (de baixo para cima) começa como pudim e vai endurecendo aos poucos, em degradê. Em cima, fica um bolo. Maravilhoooooso!!!!
Como nossas idas à São Vicente (litoral paulista) ficaram cada vez mais escassas, decidi que iria anotar a receita e fazer.
E não é que deu certinho?
Nhamy!!!
E como é tradição nas festas natalinas, fiz no ano novo.

("Mas você não está fazendo a dieta Dukan?"
 Siiim! Estava na segunda fase da dieta. Porém, como natal e ano novo só tem uma vez por ano, me dei o direito de jacar. Em compensação, embora esteja na terceira fase, sempre faço mais de um dia de ataque... vai que néanh... engordo só de pensar, de tanta facilidade que tenho para tal...Aff #até_quando ?)
Escolhi as 6 fotos da receitinha para postar.
*Não consegui participar do projeto mês passado... finalmente, a internet tá de bom humor - e eu, sem tempo quase...

 Ingredientes:


  • 3 xícaras de açúcar
  • 3 ovos
  • 5 colheres (sopa) farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de queijo ralado
  • 1 colher (sopa) manteiga
  • 2 copos de leite
  • 1 pacote de côco ralado (100 g)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó Royal



Como fazer:

Misture bem, batendo. Unte uma fôrma de anel com calda de açúcar. Coloque a massa do bolo e cozinhe em banho-maria por 1 hora.(Vai depender do seu forno) 

 Façam e depois me digam s gostaram!!! 
Ele é bem doce. Então, se você não curtir muito doce, aconselho a fazer em uma forma anelar menorzinha.
Pra quem gosta de côco, huuuuum... vai amar!



*Estou super atrasada com meus projetinhos fotográficos, mas, vão sair.. Aff!!!
Querem fazer? Clica aqui! 


Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:

@meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***

 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina 


8 comentários , comente também!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Gostei e copiei pra fazer...
Bjm quaresmal

Menina Rosa Store disse...

Oi, linda!!Siiim! Faça! E depois, não esqueça de postar as fotos!!! Huuum...você vaio a-mar! :D
Bju!

Clayci disse...

Fiquei com fome =P

www.saidaminhalente.com

Menina Rosa Store disse...

Clayci!
kkkkkkkkkkkkkkk
Então faz!! :D

Ludmila disse...

Que fomeeeeee!!! :D

Eliane Garone disse...

Eu aqui, decidida a voltar com a dieta, e vc me vem com uma receita dessas??? sacanagem... kkk

Menina Rosa Store disse...

Lúd! Kkkkkkk \o/

Menina Rosa Store disse...

Eliane, minha querida! Desculpaê! Hehehe
Bju!



Topo