Hei!hei!Vc lembra da minha voz?Continua a mesma, mas os meus cabelooos…rs

em domingo, maio 13, 2012

tumblr_ll3r2wcVF41qdhu7co1_400
Oiêêê!! :D
Se eu falar que tô sumida por causa do pouquíssimo tempo que tenho disponível, tu vai querer me dar uns petelécos..rs… mas, é isso mesmo!!
Finalmente, vou compratilhar algo com vcs… meu novo visú! Êitaaaa!! kkkkk
Que meus cabelos estavam desbotadassos, vcs já sabiam, néanh? Estava rosinha claro…mas, não aguentava mais aquela cor… já tentei cortar os cabelos duas vezes, pra ver se ajudava e tals mas, num virô! o.O
Então, ontem, fui à casa de uma colega, a Vanessa, (sobrinha da Almira) que manja mooooooito de cabelos…(20:30h).
Ela já havia cortado meus cabelos mas, eu ainda não estava satisfeita…
Conclusão:Amei de paixão!
Mas, anteeeees, em casa mesmo, fiz o Soap cap.
O que é soap cap? 
Soap cap é uma forma de decapar os cabelos. É quase uma descoloração, porém menos agressiva e mais eficiente, devido a sua composição com shampoo anti-resíduos. A descoloração sozinha não tira anilina, mas o soap cap sim, porque decapa o cabelo e, este em especial é muito eficiente porque anula a cor.
Deixo bem claro que eu só estou ensinando como faz, a partir daí a fazer não é mais responsabilidade minha!
 
Justamente pra desbotar a cor da anilina .
DSCF0732 DSCF0736
Receitas de Soap Cap:
Abaixo duas receitas de soap cap, eu já as fiz PORÉM, só a minha (receita da rosa) teve um resultado legal no meu cabelo e muitas pessoas já disseram que é a única que realmente tira completamente a anilina dos fios. 
Receita da Rosa:
A maioria das pessoas não acredita que soap cap tira anilina do cabelo, simplesmente porque não testaram essa receita. Muita gente coloca água oxigenada 40 porque acha que vai fazer mais efeito e NÃO FAZ. Muita gente coloca as proporções erradas de água ox. descolorante e essas coisas...

Receita Soap Cap :
Obs - Não tente incrementar, economizar ou deixar de seguir nenhuma instrução, se não o resultado nãooo será o desejado!
Você vai precisar de:
*Shampoo anti-resíduos
*2 pacotes de descolorante PÓ AZUL** (se seu cabelo for para baixo dos ombros, não hesite em comprar mais um de reserva)
*Água oxigenada cremosa 20vol. (não compre 30/40 vol.. é só uma decapagem, não uma descoloração, não estrague seu cabelo)
* Anilina cor CONTRÁRIA a que está no seu cabelo. ->O que é isso?? (veja desenho abaixo)
Bom... eu por exemplo.. estava com rosa no cabelo, então fiz um soap cap com anilina AZUL, pra anular o rosa.
Exemplo2: se você está com vermelho no cabelo, pode usar anilina verde ou azul / se você tem o cabelo roxo, pode usar o verde ou amarelo / se você tem verde, pode usar o vermelho ou violeta.. e assim vai.......
Por que tenho que fazer isso?
Esse é um dos segredos... se você passar a anilina de cor contrária JUNTO com o soap cap, as duas anilinas irão anular-se... o que nãoo aconteceria se você só pintasse por cima, por exemplo.
clip_image001
Modo de preparo do soap cap:
Muita atenção nessa hora!!
Em um potinho, coloque os dois pacotes de descolorante pó azul.
Se seu cabelo for muito curto, só com mechas, ou só nas pontas, pode usar um pacote so... mas se for o cabelo todo até o ombro +-, com essa receita você vai usar tranqüilamente 2 pacotes, e se for maior.. acrescentar mais descolorante. 
Com o descolorante no potinho, adicione 2 colheres de café da anilina contrária a sua cor de cabelo. Adicione 4 colheres (duas pra cada pacote de descolorante) de sopa de água oxigenada e misture.
É.. eu sei.. ta mó meleca, umas partes duras e outras em pó... isso é normal...
Agora, adicione uma colher de sopa de Shampoo anti-resíduos, depois, adicione uma colher de água ox, depois.. uma de anti-resíduos... E assim vai até dar o PONTO.
CUIDADO COM O PONTO!
O ponto certo tem que ficar uma mistura homogênea, com o descolorante e a anilina totalmente dissolvidos (sem nenhum grão de pó) PORÉM... não deve ficar uma massa mole que nem a de bolo, muito menos liquida. Deve ficar uma mistura que quando você faz um buraquinho no meio, ela não se junte imediatamente (Que nem ponto de brigadeiro, sabe?)
Faça o teste: Abra um buraquinho no meio com a colher, se a mistura não se juntar, pode botar mais água ox e shampoo... mas se juntar em alguns poucos segundos e não estiver muito mole e liquida.. ta pronta pra usar.
Pra que tanto descolorante?
Bom... vai pouca água ox e xampu anti-resíduos, então pra dar a quantidade certa pra passar em todo cabelo, tem que ir bastante descolorante.
Passe a mistura no cabelo com um pincel (mais indicado) mexa por mexa.  Deixe a mistura meia hora na cabeça e depois enxague com água morna, lave o cabelo normalmente com xampu e condicionador.
ATENÇÃO:
Não pense que é porque é soap cap que não vai danificar seu cabelo. Esta receita danifica sim, quase como uma descoloração. A não ser que você esteja com o cabelo cauterizado pelo menos uma semana antes.. NÃO FAÇA!
Repetindo, para aqueles mais desatentos... Se você estiver com o cabelo danificado, elástico.. Não faça esse soap cap, porque o seu cabelo pode cair, entendeu??? Cauterize e trate dele antes, em casa mesmo, para depoiiis fazer o soap cap.

Cuidado ao usar as anilinas nas cores Rosa e vermelho no soap cap. Se você exagerar, o seu cabelo pode ficar dessas cores no final do soap cap, portanto.. somente para essas duas cores (que são difíceis de tirar), coloque APENAS uma colher se café na mistura, ou você corre o risco de ficar com o cabelo Rosa bebê ao tentar tirar um azul. E rosa, é muito mais difícil de tirar depois, não é mesmo?
Lembrando que essa receita só serve pra cabelos COLORIDOS, não adianta nada voce querer decapar um PRETO com anilina Rosa na mistura.
DSCF0741 DSCF0744
Depois disso, é importante fazer uma hidratação profunda! Eu fiz – e faço de 15 em 15 dias – uma reconstrução caseira.
 
Reconstrução caseira:
 
Você vai precisar de:
*Shampoo anti-resíduos (Não é tão necessário, principalmente se você não quer desbotar a sua cor, porém se você não usar, o resultado será pior do que se tivesse usado)
*Queratina Líquida
*Reconstrutor
*Ampolas de vitaminas
*Condicionador não muito oleoso
~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~
1º Passo: Lave o seu cabelo 1x com xampu anti resíduos, enxague, retire o excesso de água e desembarace.
2º Passo: Aplique a queratina líquida em seus cabelos, o bastante para cobrir todos os fios, mas também não precisa sair com o cabelo pingando queratina.
3º Passo: Misture o reconstrutor com as ampolas de vitaminas, aplique no seu cabelo somente o suficiente. Deixe agir por 20 minutos e enxague.
4º Passo: Passe no cabelo um condicionador pouco oleoso. Não passe muito, a quantidade ideal é uma moeda de 1 real na palma da mão. Distribua pelo cabelo inteiro. Lembre-se que é só pra condicionar, seu cabelo já está previamente condicionado por causa do reconstrutor, portanto... o condicionador é só um desembaraçante mesmo.
Enxague com água fria, faça sua escova/chapinha e está pronta!
cabelo8cabelo9 cabelo10
Voltando ao dia de ontem…c5 Pintei meus cabelos, pra cobrir o descolorido, com a tintura 477, da Soft Color.(Café intenso).
c6 c1
c2 cortesdecabeloretro Fazia tempo que eu procurava um corte legal…afinal, estava enjoada do comprimento…da cor…e queria entrar o inverno diferente…(Inverno tá quase aí…); o bom é que cabelo cresce de novo… :)
queria um curto…até que achei este acima…me apaixonei na hooooora!!! Um chanelzinho com bico (Afina o rosto.)…
c3 c4
Cortei! Olha como as pontas estavam ainda beeeem rosinha…
c7 c9
A responsável pela arte… :D
c8 Fiquei apaixonada!
c10
c11 c12
E com luzes…creio q puxei luzes demais…mas, mesmo assim, gostei.(Nessa brincadeira, já era 02:30h da manhã! o.O )
o-matic Oeeeee! rs

Já estou numa empolgação só para comprar fivelinhas, tiaras, presilhas para meu novo cabelo! :D
Algumas dicas, caso vc tb se aventure e corte as madeixas…
cabelos-curtos-aderecos
cabelos-curtos-lisos
cabelos-curtos-ondulados
(Essas três imagens acima não sei de onde tirei…caso vc souber, me fale para eu dar os devidos créditos, ok? :D )
Eu optei pelo cabelo curto justamente pela falta de tempo…cabelo comprido dá um trabalhão…e no inverno é bem mais fácil de cuidar.(além do fato que eu estava enjoada da minha cara.)
Outra coisa legal de se ter cabelo curto: caso dê a loka de tingir de alguma outra cor fantasia, fica mais fácil…as luzes vão ajudar bastante…
É isso, queridos…besitos e bona nit a todos!!! :D
Projetinhos…
mayphotoaday-1
*O projeto fotográfico de Abril #Aphotoaday está no meu Flickr.

*Esquecí de mencionar! Troquei o fundo do blog, genteeeem! :D Dei um tempo de nuvens...vamos às florzinhas delicadas...é pra ficar aqui 1 mês...só não sei se vou conseguir...

1
Image and video hosting by TinyPic

2 comentários , comente também!

Sara disse...

Eu acho que a chave para estas mulheres a olhar tão sedutor que não são apenas belas elas são verdadeiras pró e muito. Mas também tem um cuidado extremo de seu cabelo e talvez ter o cabelos coloridos e que faz chamar muita atenção e gerar muito mais sedutor do que o habitual.

Menina Rosa Store disse...

Oi, Sara! :D
Não encontrei o endereço d seu blog...
Será que tomo isso como um elogio? rs
Menina, eu amo mudar ... a cor dos cabelos...tamanho... se dependesse de mim, teria um tipo de cabelo a cada semana! hehehe
Bju e valei pelo comentário!
:D



Topo