Idéias e objetos para a decoração do Home Office ♥♥♥

em quarta-feira, abril 14, 2021

♥♥♥ 


Ooooi, lindeeeezas minhas!


Quartou demais, néanh?
E tem post!
Ô, diliça!
rs
Tô numa coisa com meu cantinho home Office, me-ni-no...rs
Neste vlog, falei que havia ganhado uma escrivaninha do meu irmão Rodrigo. 
E tô super empolgada para decorar...não somente ela, mas o cantinho em si.
Sendo assim, trago algumas ideias e objetos para decorar.
Não...não voltei a trabalhar em casa, a não ser para o canal e o blog. Mas às vezes, (como hoje por exemplo) eu levo trabalho pro trabalho...entendeu, néanh? 
Os corres são grandes e então, levo o post quase pronto para meu trabalho. Como sempre chego mais cedo que o meu horário, dá pra fazer isso. Ou, termino no meu horário de almoço. 

Mas, vamos lá.

O local: 

Acredito que, para decorar qualquer cômodo, é necessário primeiramente, você escolher o local...no nosso caso, o home office...escritório...como quiser...
Aqui em casa meu home office é no quarto. E o da minha filha também. (Dividimos o quarto). 
Então,vou precisar harmonizar tudo...gostos relacionados ás cores
Feito isso, bóra escolher a paleta de cores, objetos...e afins.

Paleta de cores:

Estou gostando muito das cores pastéis...bem clarinhas. Até porque meu home Office fica no quarto. Então, é bem provável que ele tenha cores bem "calminhas". (Pronto! Aí ninguém trabalha também! rsrs Calma! Eu não corro esse risco não...eu não goto de dormir...a gente perde muito tempo dormindo...só durmo para descansar...então, vai dar certo.)


A mesa:

Enfim, chegou a hora de escolher a mesa. A minha é uma cor bege? Amarelada? Cor de burro quando foge? rs 
Sei lá...rs 
(Deu pra perceber que a cor da minha mesa vai mudar? Sério que você pensou isso? rsrs A loka! )




Paredes:

Parede! Eu quero falar de paredes! rs
O que podemos fazer nesta imensidão branca?
Inúmeras coisas! Painéis de todos os tipos, por exemplo.


Dá para usar fitas adesivas coloridas para fazer um calendário.


Calendário com tinta de lousa.


Achei fofinhas essas luzes na parede...

Um painel com rolhas! Que legal!

Ou o velho convencional painel. Confesso que estou meio tentada a ter um painel. O único problema é que nao tenho uma parede tão grande...entao vou precisar escolher a dedo o que fazer na minha parede. 


Ou uma lousa daquela que dá para escrever com canetões.



Olha que legal! Dá para escolher a parte debaixo da mesa...o tampo...e você monta como você quiser.


Eu achei um charme só essa parede com pintas de dálmatas! E as prateleiras de livros faz a graça. E plantinhas! (Se meu gato não devorasse, eu colocaria também...UFGH)



Painéis aramados dão um toque bem moderno. 


Organizadores:

Vamos falar de organizadores de papéis...Existem de vários materiais: de ferro, acrílico...






Daqui


Daqui


Nichos e prateleiras:

Amei os nichos e as prateleiras...


Daqui



Daqui

Estantes:


Mas se você prefere pequenas estantes ou carrinhos para deixar tudo mais organizado, tudo bem. 





Dá pra transformar aquela fruteira sem graça num lugarzinho charmoso para seus papéis!





Quadros:

Quadros...eles sim dão o toque "finale"! rs





Luminárias:

Luminárias...abajur...tem que ter!









Cestos:

Cestos de lixo...que graça!
Mas nada impede de você usá-los para organizar papéis...e até guarda-chuva.





Daqui



Objetos aleatórios:

...que são úteis e ao mesmo tempo, deixam a mesa mais charmosa.
Eu não vivo sem despertador. Tudo bem que na maioria das vezes acordo primeiro que ele ...rs...mas ..vai que ...neanh...? Pois é ...é bom tê-lo...


Sim, gentem...eu nem me importaria se esse telefone fosse apenas um mero objeto de enfeite e nada mais ...que lindinho!!! 


Daqui


Daqui

Cadeira:

A escolha da cadeira é tão importante quanto da mesa. Afinal, é nela que você ficará por algum ou muito tempo. Então, lembre-se de pensar em primeiro lugar no conforto. 




Daqui





Plantas:

Eu queeeeero!!! Colocar várias suculentas e "prantinhas" na mesa! Mas, já sabem, néanh? Então...tem uma "bolotinha" em casa (o Schueschue) que come todas elas...
Mas, acredito que vou apelar para as de "prástico"...ah, se vou...rs






Um terráreo...será que, fechadinho assim, o meu gato consegue comer as plantinhas? Huuuum...
#vamosacompanhar rsrs



Calendário! 

Muito útil. 
E não precisa ser apenas neste estilo. Pode ser de papel, por exemplo.


Aqui mostrei pra vocês como fazer um calendário perpétuo. Fácil e lindinho. 

E aqui, mostrei como fazer um calendário de contagem regressiva. Na época, foi usado para o Natal. Mas, você pode  adaptá-lo para qualquer época do ano, inclusive, seu aniversário! 




Organizando as canetas:

Porta canetas. Dá para usar uma caneca, customizar alguma coisa...enfim! O importante é deixar com a sua cara!







Caso você precise, eu gravei o vídeo DIY l Idéias de decoração para um Chá de Mulheres. 




Para quem trabalha Home Office:  Parte1 , Parte 2 e Parte 3.



Espero que tenham gostado e servido de inspiração pra vocês. 
Eu estou empolgadíssima para começar a colocar a mão na massa ...


Que Deus te abençoe poderosamente! Beijo no eu coração!
Amo vocês!

Rosa Albertí.

Nenhum comentário , comente também!



Topo