Vlog l Bóra conhecer a Rua Conde de Sarzedas l Dicas de presentes para o dia das crianças

em sábado, outubro 07, 2017


Oi, gente linda do meu coração!
Tudo bem com vocês?

No vídeo de hoje, eu, Nath e a Jô vamos levar você para passear na Rua.: Conde de Sarzedas, o famoso "Brás" de artigos cristãos para revenda ou para presentear.

*Gentem linda, o vídeo será dividido em 2 partes :  a primeira parte, para dar diquinhas de comprinhas, principalmente de dia das crianças.

Bóra assistir!

#Vemgenteeeem! 

Mas, você já ouviu falar desta rua?


Rua Conde de Sarzedas é uma importante rua comercial localizada no Centro Histórico de São Paulo, no distrito da Sé. Recebeu esse nome em homenagem ao 5º Conde de Sarzedas. Atualmente é um dos maiores polos de comércio de produtos evangélicos do País. Na esquina com a rua Conselheiro Furtado há um grande terreno baldio onde o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo há tempos planeja construir um complexo de três edifícios para abrigar todos os gabinetes dos 360 desembargadores, a fim de evitar o trânsito de processos volumosos entre o Palácio da Justiça e o Edifício Nove de Julho (número 100 da rua). A obra ainda não se iniciou devido a uma contestação judicial do projeto no STJ[1]. O Edifício Nove de Julho é um prédio moderno em aço e vidro que cerca o Palacete de Conde Sarzedas, na esquina com a rua Tomás de Lima - formando um interessante constraste arquitetônico.


Edifício 9 de Julho do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.


História

A rua Conde de Sarzedas, assim como a rua Conselheiro Furtado, foi aberta nas terras (uma chácara) de Dona Anna Maria de Almeida Lorena, neta de D. Bernardo José de Lorena, governador da capitania de São Paulo entre 1788 e 1797 e 5º Conde de Sarzedas[2]. Ela aparece nos mapas pela primeira vez na Planta Geral da Capital de São Paulo, de autoria de Gomes Cardim – com o mesmo traçado atual – não aparecendo nas plantas anteriores, como a de Jules Martin, de 1890[3]. Dona Anna também mandou construir a Capela de Santa Luzia (onde está a rua Santa Luzia) que, após a sua morte, em 1903, foi doada pelos herdeiros à Cúria Metropolitana. Seu sobrinho, o deputado Luiz de Lorena Rodrigues Ferreira, mandou construir o Palacete de Conde Sarzedas, provavelmente entre os anos de 1891 e 1895, onde hoje funciona o Museu do Tribunal Justiça. O palacete estava desocupado e deteriorado, mas passou pelo processo de tombamento e por obras de restauro em 2001, que o deixaram com coloração avermelhada, cor de tijolo com ornamentos em amarelo.[2].







Quando for à Conde de Sarzedas  - ou qualquer lugar de "Sampa City" e principalmente se você não mora, se esconde, como eu, que moro nas colinas:

  • Vá de tênis. Até porque, como você vai entrar em muitas lojas, seus pés vão gritar por um par de tênis. Sapatos confortáveis é a dica pra vida!

  • Leve dim-dim extra para comer e para beber água, pois nessa brincadeira, você acaba ficando o dia todo sem perceber.
  • Muito cuidado com bolsa. Caso você leve, deixe na frente do seu corpo e nunca fique contando dinheiro no meio da rua. Não dê bobeira. Como qualquer cidade grande, sempre há trombadinhas.
  • Saia de casa com uma listinha do que comprar, caso você não vá apenas para passear mesmo. Na empolgação, sempre acabamos comprando coisas desnecessárias.
  • Saia de casa CEDO! Não faça como nós, que saímos quase meio-dia. Veja bem: quanto mais cedo sair, por mais que sejam muitas as lojas e lugares que você precise ir, mais cedo chegará em casa.
  • Vá de metrô. O tempo que se ganha é incomparável!!!! Além da economia em $$$.
  • Seja paciente ao olhar as lojas. Pesquise muito bem os preços. Talvez a diferença não seja tão grande de uma loja para outra mas, quando chegar em casa e colocar todos os valores pagos no lápis, a diferença será muito significativa. 





Molts petons!!!

 Bon dia!
Hasta!!!
 Sigam-me os bons:

*** @meninarosa ***@rosaalberti*** Store menina rosa *** Instagram *** Instagram2


 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina *** Tumblr1 *** Tumblr2

Parcerias e divulgação:

 albertirosaoficial@gmail.com


Nenhum comentário , comente também!



Topo