segunda-feira, outubro 26, 2015

#Iluvmug - De tããão tão distante... #MuseuThyssenBornemisza

...minha caneca veio de tããão tão distante...
Veio parar aqui em Embu das artes..."Sampa City"... Brasil... 
Vindo do Curso de Crochê de todas as manhãs de sábados, passo sempre por um Brechó Beneficente - no Centro de Embu das artes mesmo. O dito cujo não abre todos os dias ou finais de semana...quando acontece, deixam antes um aviso na porta, dizendo a data e horários de funcionamento.


E justo neste belo dia, lá estava ele... funcionando!Nem costumo entrar...uma vez apenas que o fiz e levei 2 livros que queria há tempos: Os catadores de conchas e Mananciais no deserto. (Inclusive, preciso postar sobre eles...) 
Além da diversidade de coisinhas legais por la (embora seja simples e é preciso, como todo brechó, procurar ...) - qualquer dia, fotografo o lugarejo - o valor é bem convidativo. (Creio que paguei pelos livros a quantia de 8,00 e 3,00 Dilmas, nesta ordem.)
Olhei e avistei uma canequinha...alí...bem perto da entrada...
\o/
Peeeeensem...
Corri e logo comecei a "namorar" a bonita. Havia até uma parte lascada de tão velhinha...

Olhei embaixo e vi uma etiqueta com o número 3. Perguntei ao vendedor e olheeeem: me respondeu que era o valor.
 3,00 Dilmas!!!
(Fiquei feliz como pintinho no lixo, fí...rsr)
 O rapaz ainda falou que, como era doação de alguém, os valores não são exorbitantes não... 
E perguntei logo se realmente ela veio de Madrid... ele afirmou com a cabeça que sim.

Uma das coisas legais em se comprar coisas usadas, além do preço ser bem pequeno, é essa coisa de fazer você viajar... pensando em "De quem deve ter sido essa caneca...?"; "Veio de tão loooonge..."
"Por que essa pessoa a doou...?" (#desculpaê ...#aloka rsrs )
A gravura diz: Museo Thyssen Bornemisza Madrid. (Mais um lugar na minha listinha que quero visitar quando for para a Espanha.)

Museu Thyssen-Bornemisza é um museu espanhol. Foi organizado quando da aquisição, pelo governo da Espanha, em julho de 1993, da maior parte (a mais abundante e valiosa) da coleção de arte da família Thyssen-Bornemisza.
O museu tem a sede em Madrid, no Palácio de Villahermosa.

Canequinha fofa com um desenho que parece ter sido feito por uma criança...com certeza, vai para meu acervo de canequinhas mais fofas ainda...rs

E vocês...me contem...tem alguma caneca com alguma história pra contar? Alguma caneca de muito longe? Quero sabeee-eeeer..rs

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bemdaqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:

@meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***


 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina 

2 comentários:

Pepa disse...

rsrsrs, é das minhas !!!

Adoro brechós, mas não os de roupas... só esse de coisas antigas e fofoletes !!
Aqui não encontrei nenhum "bão" assim, com precinho tão camarada, rsrsrs

Adorei a caneca, cheia de histórias e ainda mais de imaginação !!!

Bjus 1000 querida

Menina Rosa Store disse...

Hehehehe! :P
Da série "As lokas dos Brechós"!rsr
Pois é...eu já curto o brechó como um todo...mas, é preciso ser aquele brechó que venda roupas e trécos diferentes...se não, não rola...rs
Caneca é vida, néanh? rs

Brigadão por aparecer aqui no cantinho da menina!!! Volte seeeempre que quiser!!!
Besitos!!

Pin It button on image hover