sexta-feira, fevereiro 14, 2014

#DesafioGodllywood

Eu faço o #desafiogodllywood :)

Leeeendooooos!! \o/ Que saudade docês tudooo!! rs
Pois é, néanh... Kbô férias, kbô!!! #todasCHORA
Fiquei um tempão - pra quem postava tooodo o santo dia - longe do blog...saindo hiper cedão de casa...chegando mortinha da silva... filhinha de "molho" com torção no "pépé"...não deu... desculpaê...
:\
Mas, parece que as coisas - aos poucos - estão se encaixando e tamo na atividade...

Queria falar um "cadim" de um  assunto bem interessante, que inclusive, adotei pra minha vida.
E tudo que é bom, gosto de compartilhar...
Já ouviu falar do Godllywood? /ou Sisterhood

Sisterhood começou em dezembro de 2009, em Houston, Texas, com um grupo de 17 jovens mulheres da Igreja, algumas solteiras, outras casadas. Elas passaram por uma série de tarefas antes e depois de entrarem para a Sisterhood, o que as mudou drasticamente.

Para saber com mais detalhes, clique! 


“E se nós começássemos a trabalhar com um grupo de jovens mulheres na Igreja que dicidiram ser diferentes? E se passássemos a elas tudo que sabemos sobre ser piedosa e de Deus?
Assim como Hollywood tem usado seu poder para diminuir a sociedade, nós podemos usar o poder que Deus nos deu, o Espírito Santo, para guiar jovens mulheres a serem inspiradoras da sociedade. Se jovens mulheres forem ensinadas a ser mulheres de Deus, então, a sociedade terá melhores mães, melhores esposas, melhores filhas, melhores ajudantes, melhores famílias, e melhores MULHERES, que valorizam as coisas boas da vida. Mulheres jovens que se preservam para o casamento, que sabem como cuidar de um lar e ainda seguir uma carreira; que não seguirão padrões satânicos de moda e sexo, mas padrões de Deus.", diz Cristiane Cardoso em seu blog. 

Os objetivos são:

Godllywood tem o propósito de resgatar valores esquecidos na sociedade feminina, formando mulheres melhores em todos os aspectos, aliando o cuidado pessoal com o apoio social. Em outras palavras, a mulher que deseja tornar-se diferente em casa, com a família, pais, marido, filhos, no emprego, e na aparência, pode encontrar orientação, à luz da Palavra de Deus, dentro do grupo, ao lado de outras mulheres que miram o mesmo objetivo.

Quem pode participar?

Participam mulheres de todas as idades, da infância à maturidade, que são membros ou voluntárias da Igreja Universal. Dentro do Godllywood, há dois grupos: o Godllywood e aMulher V

As categorias...


Nos grupos divididos acima há categorias específicas:
  • Baby: é a jovem menina dos grupos ‘Lindas’ e ‘Queridas’ que, após realizar o mês do Rush, participa da festa de cerimônia de entrada no grupo, fazendo o juramento do Código de Godllywood. Ela envia suas tarefas mensaispara a sua Big Sis.
  • Pledge: é a categoria inicial dos grupos ‘Dóceis’ e ‘Graciosas’. Quando as jovens são aprovadas nas tarefas do Rush, participam da cerimônia de ingresso ao grupo e fazem um juramento com o Código de Godllywood. Todas continuam realizando as tarefas mensais e enviando-as para as suas respectivas ‘Sisters’ ou ‘Big Sisters’.

  • Little sister: é a pledge está no grupo a dois anos ou mais e que demonstrou mudança interior desde que entrou no grupo e que agora está capacitada a ajudar tanto as Babies como as novas Dóceis.

  • Big Sis: é uma Little sister responsável pelas tarefas e acompanhamento das Babies.

  • Secretária: tem a responsabilidade de auxiliar a Big Sister Principal de cada região. Ela contabiliza os fundos do grupo, sob a supervisão da Big Sister Principal e é a única pessoa permitida para tirar e armazenar fotos de passeios, reuniões, eventos e testemunhos, bem como as suas informações, para posterior publicação nas redes sociais do grupo.

  • Sister: é geralmente uma esposa de pastor ou uma Mulher V indicada pela Big Sister Principal da região. Para a candidata tornar-se Sister, deve apresentar um caráter de Deus e ser um exemplo de fidelidade em todos os requisitos do Godllywood. Ela deve, ainda, ser aprovada pelo bispo ou pastor responsável pelo país onde se encontra. A Sister é responsável por cuidar das Pledges e Mulheres V.

  • Big Sister: apesar de o nome significar “irmã mais velha”, na realidade, a Big Sister atua como uma mãe espiritual, aquela que orienta, auxilia, apoia, ouve e ajuda a integrante do seu grupo. Ela é indicada pelo bispo responsável do país a qual se insere, por isso deve ser espiritual, solidária às pessoas, apaixonada em servir e humilde para ensinar, cuidar e aprender com o grupo. A Big Sister cuida dasSisters.

  • Big Sister Principal: é responsável pelas integrantes de todos os grupos e das demais categorias acima. Existe uma em cada país. Ela cuida das Big Sisters de sua região e organiza eventos e trabalhos sociais mensais do Godllywood. Toda Big Sister Principal tem uma Vice.
  • Big Sister Regional: ela é responsável por regiões confiadas a ela. Também cuida da Big Sister Principal.A Big Sister Regional também tem  uma Vice.


  • Big Sister Fundadora: é a idealizadora do Godllywood, Cristiane Cardoso. Ela cuida das Big Sisters Regionais, cria as tarefas mensais, formula mensagens de reuniões e idealiza os eventos anuais.


São 8 grupos dentro de Godllywood:
· Lindas – meninas de 6 a 10 anos
· Queridas – adolescentes de 11 a 14 anos
· Dóceis – adolescentes de 15 a 19 anos
· Graciosas – jovens de 20 a 25 anos
· Rutes – mulheres solteiras de 26 anos em diante
· Ester – mulheres casadas de 26 anos em diante
· Rebecas – noivas de pastor
· Déboras – esposas de pastor

Se eu não for da igreja, posso participar do Godllywood?

Não, o grupo é exclusivo para as membros da IURD, que são ativas em algum outro grupo da igreja.

Mais perguntas.


“Um grupo feito exclusivamente paramulheres acima dos 26 anos, maduras, solteiras ou casadas, com famílias e carreiras que tem preocupações diferentes das jovens, pois muitas tem decepções do passado, divórcio, relacionamentos falidos, filhos problemáticos, e contratempos que as corroem por dentro.A jornada para se tornar uma Mulher V requer força e muita coragem mas que valerá muito a pena! Ali certamente você será cercada a todo momento de muito amor, encorajamento, orações e fé de suas treinadoras. Você nunca se sentirá sozinha!” Cristiane Cardoso



Há uma séries de desafios para serem execurados pelos membros do Godllywood que são para o crescimento espiritual de cada uma. Para tudo na vida temos tarefas, mas nem sempre queremos fazê-las. No grupo, essas mesmas tarefas são obrigatórias e acabam incentivando a mulher a fazer aquilo que ela sabe que tem que fazer mas não faz.
Você terá uma lista de tarefas mensais que deverão ser enviados para sua Sister mensalmente. Tudo com os seguintes objetivos:
· Espiritual – novo nascimento, Espírito Santo, salvação, propósito de fé.
· Caráter – Frutos do Espírito
· Comportamento – no trabalho, na igreja, na escola e em casa
· Cuidado Pessoal – com a sua saúde, aparência, roupas, maquiagens. Com a sua casa, finanças e muito mais.
· Sentimental – casamento, noivado, namoro e vida de solteira.
· Mão Amiga – servindo a Deus, salvando almas, e dando mais aos que estão a nossa volta.
· Amizade
· Talentos

A membro que não cumprir sua tarefa durante o mês, tem que cumpri-la no mês seguinte juntamente com as tarefas do mês. E caso ainda não cumpri-las, no terceiro mês receberá um STRIKE.

Strike:
 membro que não cumpre devidamente as tarefas até três meses, não paga a mensalidade, dá mau testemunho em casa, igreja, escola, trabalho ou se envolva em algum escândalo deve receber um “strike”. Até dois “strikes” serão permitidos, sendo que no terceiro, a jovem será eliminada do Godllywood. Cada “strike” tem a duração de um ano. Após um ano, ele é eliminado.

A partir do momento que não obedecer as regras a membro pode ser removida do grupo.

O Godllywood é algo contínuo que ajudará no seu crescimento, amadurecimento e desenvolvimento em uma jovem, mulher ou senhora melhor.

Se a sua IURD regional tiver o grupo, você pode participar com a Big Sister de lá. Se não, não poderá participar.
 Para entrar terá que fazer o Desafio Godllywood antes de se candidatar.

Como o grupo funciona?

Cada membro do grupo é acompanhada por uma outra, um pouco mais experiente, para lhe ajudar com suas dificuldades e lhe ensinar a tirar o maior proveito de sua fé em Deus.
A Sister:
· cuida de você como uma filha
· ora por você todos os dias
· te repreende para o seu próprio bem
· pensa em tarefas pessoais que irão lhe ajudar
· sempre estará a sua disposição
A sua Sister sempre estará em contato com você, seja por e-mail, celular, Facebook, ou via a comunidade privada Godllywood. Por esse motivo é extremamente importante você estar online pelo menos uma vez por semana.


Onde vejo todos os Desafios?




Agora, vamos lá...
Eu não faço parte da Igreja Universal do Reino de Deus...porém, achei muito interessante os desafios...a postura das meninas...enfim.
(Conheci através da Ana).
É claaaro que, muitas coisas eu concordo, outras nem tanto, e outras nem um pouco...
Contudo, não estou aqui para julgar ninguém e sim viver a palavra:

A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.
Provérbios 10:22

Portanto, o que me levar mais perto de Deus... o que me enriquecer...estou dentro. 

Sei que só podem fazer parte do grupo Godllywood quem são da Igreja Universal, mas resolvi fazer como algo pessoal...para me melhorar como mulher de Deus... mãe...pessoa.

E os desafios?
Então... comecei a fazer... estou bem longe de alcançá-las...rs... estou no desafio #3!!! |o/
Mas, "Devagar se vai ao longe..."

  •  #desafiogodllywood



Do Desafio #2, fiz a terceira opção.

  • #desafiogodllywood #2 

Deixa eu falar um pouco sobre a foto acima.
É impossível falar de feminilidade para mim se não tiver bom humor...acho que, um dos presentes que Deus me deu depois que eu o conheci (porque nem sempre foi assim...por incrivel que pareça, eu já fui deprimida a ponto de desejar a morte.), foi o senso de humor! :D
Por tanto, para mim, essas duas coisas estão totalmente ligadas. (Não tem coisa pior que uma pessoa mal humorada...ranzinza...peloamor! Ter sempre um coração grato a Deus, na bonança ou em meio a tempestade...um sorriso nos lábios...rir e si mesmo e das situações...acordar cantando e nunca ( NUNCA MESMO! ) acordar de mal humor... #nãotempreço 
Eu sou assim...


Decidi pelo girassol, não só por ser a flor que mais gosto ( uma delas), mas por algo maravilhoso...nossa vida deve ser comparada a um girassol...sempre voltada a Deus...

Seu nome científico é Helianthus annus - o que explica sua imponência e porte majestoso: a palavra Helianthus significa "flor do sol".
No jardim, os girassóis brilham majestosamente, exibindo sua intrigante rotação, sempre voltada para o sol.
As flores de girassol se movem o dia todo na direção do Sol, pois precisam aproveitar a luz para crescer. O truque do gira-gira é uma substância que fica no caule, embaixo da flor. Como essa substância não gosta de Sol, durante o dia, uma parte do caule vai se deslocando para a sombra. Assim, a flor gira e fica virada para o Sol, mantendo o caule protegido. O girassol se mexe estimulado pela luz solar. Esse fenômeno é chamado heliotropismo ou rastreamento solar, o que significa dizer: orientado pelo curso do Sol. O fenômeno é classificado como positivo quando o vegetal busca a luz e negativo quando foge dela. No caso do girassol, você já deve ter notado, é positivo. Para ele, quanto mais luz melhor!
Numa plantação de girassóis, à medida que o sol segue seu curso, do nascimento até se pôr, vemos a flor se movimentar.
Quando cessa a luz do sol, a planta volta à sua posição original porque suas células deixam de receber o estímulo luminoso que provoca o movimento.
Mais uma vez, outra criação de Deus nos dá o exemplo: permanecermos voltados para o Sol de nossas vidas – o Senhor, nosso Deus! Desde o nascer ao pôr do sol, nos voltarmos para ele em todo o tempo, e ainda após isso, nas noites frias e sombrias, perseverarmos na certeza e esperança de um novo dia, um novo raiar do sol.
Somos a “flor do Senhor”. Ele nos planta e cuida de nós, nos sustenta, nos fortalece, nos edifica, nos faz gerar frutos, e certamente, um dia nos colherá.
Dependemos dEle. Voltados para Deus brilhamos majestosamente, estampando em nossa face a face do próprio Deus. Crescemos além, como planta alta em meio ao campo.
Voltados para o Senhor temos vida, temos proteção.
Voltados para Deus é que caminhamos, nos movimentamos, somos orientados e guiados por ele. Assim como o girassol se vira para o sol, não importando a posição em que ambos estejam, mesmo em tempo nublado, continuando na direção do sol; assim também nós, devemos nos manter voltados para a direção do nosso Deus. Seja noite, dia chuvoso, dia nublado, permaneça na direção dEle. Ainda como o sol que não se vê nesses períodos, mas os girassóis esperam e continuam, pois sabem que ele está ali, só há um obstáculo, um impecílio, que muito em breve será tirado.
Como você viu acima, também nas plantas, existe o efeito negativo e o efeito positivo. Negativo quando a planta foge da luz, e positivo, quando a planta busca a luz. Conosco não é diferente, não é? Uma pessoa faz muito bem quando busca a Deus, busca as coisas de Deus, busca conhecê-Lo, há salvação, poder e vitória. Mas quando a pessoa foge da luz, foge de Deus, ela foge pra morte. Há decepções, dores e lágrimas; há fracasso e fraqueza, pois nela não existe a luz da vida.   
 Da mesma forma que quando cessa a luz de Deus em nós, voltamos à nossa posição original – de pecadores, pois a luz de Deus não habita onde há impureza, o sol de Deus não brilha para aqueles que escolhem os caminhos do mal. Deixamos de caminhar para frente, perdemos a trilha, não enxergamos o alvo, o objetivo, a direção... perde-se a visão.
Tome o exemplo dos girassóis, eles são fiéis ao sol. Sejamos também ao nosso Deus, o Sol de nossas vidas, que ainda de noite, Ele não deixa de brilhar... Glória a Deus! Louvado seja o seu nome!




  • #desafiogodllywood #3 - A primeira opção está sendo executada.

...acordar meia hora antes do horário de costume para orar e meditar na palavra! #cafécomDeus Salmos 50: 14 e 15 " Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo, e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará."(Creio que foi às 06:30h)

  • A segunda opção está sendo executada, porém não tive tempo  -ainda - para fazer uma foto... #vamos_acompanhar 

  • A terceira opção está sendo executada quase todos os dias ... farei em breve a foto.


As fotos estão sendo postadas aos poucos no meu Instagram. 
É isso, gentem...gostaram?
"Baaais ou beeenos"...?
Detestaram?
E nunca se esqueçam...quem serve a Jesus é livre!!!



Tenho grande alegria em fazer a tua vontade,
ó meu Deus;
a tua lei está no fundo do meu coração. 

Salmos 40:8
Que Deus abençoe a todos!!!Besitos!Bona nit! 

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover