quarta-feira, outubro 14, 2015

#EuemeugatoSchurueder #Dicadecomprinhas

4 meses de muita fofura!!! 
Meu gato Schurueder faz niver todo dia 06... (nasceu dia 06 de Junho de 2015). Olha como ele está enoooormeeee!!!!! 
Não para um minutoooo!!! \o/ Haaaaja energia!!! rsrs

Como gato dorme o dia todo...em compensação, de noite, peloamor!!! rs 
Só quer brincar...
Fiz algumas fotos dele ...assim vocês babam comigo... 
(Eu, um ser coruja! rs)





Dica de comprinhas!!!
Antes do Schurueder vir pra casa,  comecei a organizar todo o enxoval do bebê...rs
Areia e bandeja...aquela pazinha de tirar as sujeirinhas...éca...rs...bebedouro e comedouro...ração...brinquedinhos...uuuuufa!!
E claaaro, a caminha...
Falei aqui  sobre gatos e dei dicazinhas de caminhas fofas...uma delas, as caminhas.
Antes de comprar, minha amiga Lú me disse que viu uma menina na net dizendo que havia comprado essa mesma casinha para seu gatinho bebê.
Quando voltou do trabalho, o gatinho estava morto, pois a casinha caiu em cima dele, fazendo com que ele não pudesse respirar...
o.O'
Mesmo assim, comprei. Só que  fiz algo diferente. A casinha vem com parafusos, para poder montar. Eu não os fixei justamente para que, caso meu gato pulasse, rolasse ou fizesse qualquer coisa parecida - eles não param!!! - , a casinha se abriria, evitando uma fatalidade.
Outra coisa: as frestas do lado, por não fechar com os parafusos fariam com que entrasse ar...
Enfim...deu e está dando certo...graaaaaças a Deus! 

Comprei branquinha...na verdade, queria lilás...(não tinha). Buá...
Mas, a branca é fofa também.
Vem com uma almofadinha beeeeem fofinha e num tecido peludinho, como pelúcia. (A dele é azul).
De cara ele já amou! (Graças a Deus!)

Ignorem a qualidade horrenda das fotos...rs... é difícil fotografar o meu gato...rs não para!!! Seeee-nhoooor!!! rs

A loja que comprei a casinha está no site do Mercado Livre. Demorou um pouquinho para chegar...mas, chegou certinho...tudo ok. 
(Só não lembro o nome da loja... desculpaê...)
Mas no site há várias sugestões de casinhas...caminhas...num preço bem bacana... é só garimpar.


Olha só!!! Eu fazendo crochê e Schurueder nanando em cima da linha! rsrs 
Que fofura...  

Schurueder aaaaama ficar no meu quarto...
A única coisa que devo tomar cuidado é com as janelas...ainda não coloquei proteção de  tela...e para não correr o risco dele fugir, as janelas ficam fechadas nos vidros...e quando ele não está em determinado cômodo, as abro, mas as portas ficam fechadas. 

Da série "Onde está Wally - versão Schurueder"? rsrs 

A inspiração é taaaanta, que até desenho ele está virando... Woooong... 
Geralmente, é esta cara - a do primeiro desenho - que ele sempre faz... pode estar feliz...triste...rsrs...

Altas poses, meeeeeu...rsrs 
Quanto mais doida a pose, mais aconchegante deve ser para nanar... bom...pelo o menos, eu acho, néahn...rsrs
(Eu aproveito para fotografar!!)


E por fim, seu lugar preferido continua sendo entre meus pés...




E como o papo aqui é sobre "bechanos"...olha que tag interessante do blog da "vitrolinha"... Tag Vida de gateira!

Há o face da tag também! É só clicar!

Basicamente, são perguntinhas sobre nossos felinos...que podem ser respondidas por vídeo...ou escrito... (Eu optei a escrita, uma vez que estou com dificuldades de filmar...aff!!! )

Bóra então...

1) Quantos gatinhos você tem?
R: 1, que vale por 315,52542 rsrsrs

2) Qual nome dele (a)? Quais apelidos?
R: Schurueder. "Chuchu"...rsrs... às vezes, troco o nome dele pelo papagaio da mamis, "Godofredo"...mas, normal...rs
Mas, deixei de me iludir... gatos não são como cachorros, que atendem pelo nome mesmo... rsrs
Quando estou brava com ele por alguma arte, chamo de "Schurueder Albertí"...rsrs
(Ele só olha mesmo quando chamo com mais ênfase na voz...)
E quando quero tirar um sarro com minha filha Nath, cho de Filho... 
"Vai, filho...vai com sua "eeerrrrmã"...rsrs

3) Qual a idade do seu gatinho?
R: 4 meses de muita fofurice! <3 b="" nbsp="">

4) Como ele (a) chegou até você?
R: Através de uma amiga, a Lú. Eu já havia mencionado a ela que queria muito um gatinho, mas que deveria ser desde bebezinho, até porque eu nunca tive u gato...só me assombravam as teorias das pessoas"Gato é isso..." "aaaah, gato é aquilo..."... então queria ter minhas próprias experiências e tals... foi quando a gatinha dela teve quatro filhotinhos. E um eu já havia falado que er meu!!! :D 

5) Vocês tem fotos dele(a) bebê/antigas?
R: A Lú tem...chegou a me passar algumas fotos e outras, eu as fiz.
O primeiro link no blog falando dele está aqui.

6) Como é a personalidade do seu gatinho(a)?
R: Super carinhoso...companheiro... (Nem parece um gato!!!Geralmente eles são tão independentes, néanh...)
Quando fui na casa Lú, fuipara curiar mesmo...para enfim, escolher o meu gatinho.
A minha professora de flamenco - que também é gateira - me deu umas dicas de como escolher. Por exemplo, pegar no colo para ver se é meio arisco...tentar brincar pra ver se é carinhoso ou indiferente...
Para vocês terem uma idéia, o meu escolhido não seria o Schurueder...era para sr um outro bebê gato...um de nariz rosa...woooong...rrs
Mas, o bechenho era tãããão, mas tão arisco que desisti na hora...
E quando fui brincar com o "Chuchu", foi ele mesmo o premiado!
(Os dois eram branquinhos...uma das características que queria)

7) Ele (a) gosta de brinquedinhos? Se sim, quais?
R: Muuuuito! Porém, dá preferências aos beeem coloridos (Cores c"cheguei!") e barulhentos...
Já os brinquedos com cores sóbrias e sem barulho algum ele trata com maior desdém...rsrs 

8) Qual tipo de carinho que ele (a) mais gosta?
R: aaaama cafuné na cabeça...e aaaamade paixão dormir no meu colo... Se puder subir quase no meu pescoço, é o Paraíso para ele...rs

9) O que ele mais gosta de comer? Qual marca de ração/molhinho você costuma dar?
R: Eu não dou outra coisa para ele comer, a não ser a ração. Evito justamente para que ele não vire um ladrãozinho de comidas...além de, caso -  Deus me livre! - ele fuja, não coma nada envenenado...o que tem de gente ruim, néahn?
Estou começando a dar petiscos pra ele...
A marca que uso é "Golden filhotes". Fiquei sabendo que não contém corantes, a saber que fazem mal aos nossos gatinhos...

10) Como é a caixinha de areia do seu gatinho (a)? Você usa areia, sílica, receita alternativa?
R: A caixinha é azul (não tinha lilás... '¬¬ )
Terei de trocar por uma mais funda, pois ele sempre deixa a areia sair pra fora -  isso está me enlouquecendo. Às vezes, acabo de passar pano no chão, lá vem ele fazer bagunça...
Uso areia perfumada...ninguém merece o cheirinho...hehehe

11) Que recado você daria para as pessoas que não tem gatinhos, ou tem preconceito com gatos?
R: Em primeiro lugar, não aceite - NUNCA MAIS! - teorias infelizes de pessoas mais infelizes ainda sobre gatos... que gato vai se apegar ao lugar que você mora e não a você... que gato não para em casa...Báh!
Tenha suas próprias experiências...
Tudo vai andar conforme sua criação... "Amor gera amor"... 
Se você dar carinho, comidinha...cuidados, seu gatinho, por mais independente que ele for - porque cada gato tem sua personalidade - seu gatinho nunca vai embora.

Amei a tag!!! (Quero maaaais! rsrs)

E você...tem gatinhos? Bóra participar da tag?
Basta clicar aqui!!!

Os meus olhos estão sempre voltados
para o Senhor,
pois só ele tira os meus pés da armadilha. 

Salmos 25:15

Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:

@meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***


 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina 


2 comentários:

Sabrina Folly disse...

Adorei seu gatinho!!! Pena que lá em casa é pequeno e também não paro lá, só nos fim de semana... mas dei peixinhos pro Bombom e ficam na casa da minha mãe pois aí eu lembro de cuidar!

Menina Rosa Store disse...

Nuca tive um gato. Para falar a verdade, tem sido uma experiência bem nova para mim...
Mas, estou aprendendo a gostar de gato.
Peixiiiinhos!!! Woooong...gostaria de ter um Beta mas, não pode colocar mais de um num aquário...eles se matam, néanh? O do Bombom é de bombinha?

Bju!

Pin It button on image hover