segunda-feira, outubro 12, 2015

#DIY - Moldura de F.R.I.E.N.D.S de biscuit!

Povo muniiiiiiiiiiiiiitoooooo...

Como vocês estão?
Eu tô de boa...
E feliz por, pela primeiríssima vez na vida, uma modelagem minha dar certo! Siiiiim, senhoras e senhoreeeees!!!
Nunca fui bem na faculdade nisso (Fiz artes visuais). Modelagem...escultura...e tudo relacionado eu era um fracasso total. Meu negócio sempre foi os pincéis...tintas...canetas...lápis e afins...
But... como o mundo dá mooooitas voltas... rs... uuuuuuiaaaaaaaaaaa!!
A pessoa tá mais feliz que pintinho no lixo! kkkkkkk
Primeiro, vamos falar da série "F . R . I . E . N . D . S"!!




Friends foi uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, com um total de 236 episódios. A série girava em torno de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York. A série foi produzida por Bright, Kauffman, Crane Productions em associação com a Warner Bros Television.

Fonte

Mas, voltando ao assunto...
...

Finalmente, tenho a minha moldura do olho mágico da porta do Frieeeeends!!! \o/

Êbaaaaa!!!

(Cri-cri-cri...)


Se você nunca trabalhou com biscuit, terá um pouquinho de dificuldade. Mas, não é um bicho de sete cabeças não...

Vamos aos materiais?

Você vai precisar de...


  • Meio kilo de massa de biscuit (Eu usei a branca)
  • Rôlo de macarrão, garrafa...(para abrir a massa)
  • Um copo com água
  • Uma faquinha 
  • Uma superfície para trabalhar (mesa. por exemplo)
  • Tintas nas cores: amarelo claro e mais escuro. Branca, caso você tenha comprado a massa crua.)
  • Plástico filme
  • Uma revista para medir o tamanho da moldura



A princípio, começou a correr tudo nos conformes...até faltar energia e lascar com a minha vida...ou quase...rs
(Todo mundo sabe que não dá pra trabalhar a mesma massa de biscuit depois...ela vai endurecer! #Oh_Lord Peeensa numa pessoa desesperada...E o queeu fiiiz? Ã? Claaaroooo! Trabalhei no scuro - ou quase, porque ainda era de dia. Mas, o importante é que deu certo...)
Conclusão: Não consegui fotografar com detalhes o passo a passo...

Basicamente, você vai trabalhar a massa por mais ou menos 15 minutos. 
Quanto mais a massa é amassada, mais bonita ela ficará. 
Depois, use o rolo de macarrão para abrir a massa sobre o plástico filme.
Use uma revista ou qualquer outra coisa - para determinar o tamanho da sua moldura - sobre a massa e corte o restinho da massa.
No retângulo ou quadrado, vamos começar a fazer os enfeites. Antes, tire o fundo e guarde, pois você vai precisar. 


Para os quatro lados, vamos precisar fazer 12 "cobrinhas"...aff!! rs (Três para cada lado)
Eu não usei cola para fixá-las. Usei Água.
É ela que vai nos ajudar a modelar a massa e ao mesmo tempo grudar tudo. (Lembrou um pouquinho trabalhar com argila...e quis esquecer rapidinho, pois lembrei também das "beeeelas" obras que fazia... Tristes lembranças...hehehe)

Ficou assim!

Deixei por 4 dias secando, mas dependendo do local - e do seu tempo disponível - você pode deixar por menos tempo.
É a hora de pintar. Escolhi as cores originais, para ficar igualzinha a do Friends!
Pintei de amarelo mais claro. Dei uma segunda demão. 
Depois de 30 minutos - aproximadamente - pintei apenas na parte mais alta, de cima da moldura com o amarelo mais escuro.
Nas partes côncavas, usei um pouquinho de branco. 

Tchã-rããããããã!!!
Não ficou legal?
A minha ficou mais gordinha mas, aí é que está a diversão!!!  (E tenho de dar graaaaaaças a Deus que deu certo, néanh?)

Agora, bóra fazer cara de tonta e fotografar mooooito!! rs) 





(Ignorem os pregões na porta...tudo provisório...a moldura vai pra minha casa)



Fica ó-te-mo como moldura para fotos e até quadrinho também! 


Melhores momentos de F. R. I. E. N. D. S!






Suuuuuceeessooooooooooo... kkk Phoebe é a melhor! rs



E a música de abertura da série?





Woooong... já pode ter a porta roxa também?



Os meus olhos estão sempre voltados
para o Senhor,
pois só ele tira os meus pés da armadilha. 

Salmos 25:15

Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:

@meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***


 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina 


Nenhum comentário:

Pin It button on image hover