segunda-feira, outubro 19, 2015

Como corto minha franja? #Chiquitssimo

  

Eu costumo ir ao cabeleireiro apenas para fazer algo que eu não sei fazer. Observo muito bem cada movimento do profissional até aprender. Aprendido, ele não me vê mais...bom, pelo o menos, para fazer determinado penteado...ou tintura...enfim...
Porém, cortar é algo que exige técnica...e tudo e tals...e já detonei muito meu cabelo adotando o "Faça você mesmo!"
(Sou adepta a isso... o "Faça você mesmo!" me encanta taaaanto...mas taaaanto... que fico quase como uma pessoa hipnotizada...rsrs #A_loka_do_DIY )
Quando criança, sempre tive meus cabelos na cintura...e quem cortava as pontinhas do comprimento e franja? 
Mas,  depois de crescida, precisei recorrer a ajuda dos universitários...rs pagando R$3552,5252523 Dilmas para cortar só as pontinhas...(raramente deixava meus cabelos curtos...cortava somente as pontinhas mesmo.)
 (Tá...não chega a esse preço não...hehehe...mas, mesmo assim, dá a maior dó...só as pontiiiiinhaaaaaaaaaas? 
Dos criadores de "Eu, um ser pão duro?" , "Meeeeu! Num tô c... dinheiro ainda não!" e "Uma pessoa desbocada ultimamente - a gente vê por aqui" ) :P 

#medeixa

But...

Como aaaaamo lascar as coisas só pelo prazer de ficar olhando como se não houvesse amanhã e dizendo:"Woooong...foi eu que fiiiiz..."- ééé...nem sempre dão certo... (e como diz a  Evelyn Regly, algumas coisas ficam tudo cagado... :P rs), acabava pegando a tesoura e pente e corria para frente do espelho...

Conclusão: Já cortei estilo Juruna...(kkkkkkkkkkk)...ou ficava "Vales e montes"...aquela coisa beeeem torta com sobes e desces...
Aff!!!

'té que conheci a Cris (saudade, manaaa! rs)
Comentei com ela que precisava cortar minha franja, pois estava gigante!!! 
Ela disse que poderia fazer isso sem problemas... 
(Uma fofa, néanh? rs)
Alelóóóia!
E resolvi fotografar. 
Na época, ainda estava com a cor vermelha nos cabelos...acabei esquecendo onde salvei as fotos... felizmente, as achei! Êbaaa!!

Você vai precisar de:
  • 1 pende (De preferência, daquele conhecido como "de homens"...rsrs... aquele fino, todo marrom)
  • 1 tesoura bem afiada
  • Elástico, xuxinha para amarrar seus cabelos
Bóra então...

Primeiro de tudo: separe o comprimento com a ajuda de um pente. (Esse pente é o melhor para prender os cabelos e cortar ao mesmo tempo.)
Delimite um triângulo. Separe a franja. Use uma "xuxinha" para prender o comprimento. (Não amarrei meus cabelos, pois estavam muito curtos...)

 Feito o triângulo, hora de usar o pente para saber qual o comprimento escolhido da franja . 

*Se seus cabelos são levemente ondulados ou muitãozão, cuidado...não faça chapinha. Deixe natural. Os meus cabelos tem a tendência de encolher ao secar...ao cortar... 
Não queremos nenhum outro Juruna, não é mesmo? 
Não...não...não queremos não...rs

Por dentro da franja, penteamos até trazer a mesma por completo, como mostra a franja acima. 

Feito isso, nos preparamos para marcar bem e cortar. Fazendo assim, o próprio pente prende a franja, impedindo que a mesma escape e fique torta.

Últimos detalhes, caso tenha ficado alguma parte sem cortar.



Depois é só medir para ter certeza que ficou retinha.
(sou uma pessoa extremamente inteligente, que no dia acabei não fotografando o resultado! Affããão!)


Então, hoje resolvi cortar novamente minha franjinha - não consigo mais viver sem franja, genteeeem!!!) 
E desta vez, lembrei de fotografar.
(Ignorem a cara de sono...please!!! Esse horário novo acaba comigo... )


Cortando assim, fica super retinha!

Eu sempre corto um pouco abaixo da sobrancelhas, pois ela tende a encolher...além disso, sempre faz um redemoinho no meio da minha franja...então, preciso me policiar antes de cortar...mas, deu tudo certo...ninguém saiu ferido... minha franja passa bem! rsrs

*Fiz umas mechas nos cabelos...não queria luzes...queria mechas mais grossas...porém, tingi de vermelhinho.

E já que estamos falando de franjas, que tal conhecer os tipos?

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:

@meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***


 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina 

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover