Tira a louça da sua cristaleira!

em domingo, abril 19, 2020

Ooooi, maravilhosos!!!

'ceis tão bem?


Espero que estejam tão maravilhosamente quanto eu!

Rolou uma Colab tão legal lá no canal, assistiu?
Com minha amiga querida, Natália Coul, do canal Alô_dona de casa!
E decidi postar as fotos em detalhes por aqui...
Ficou tão fofas! 
A proposta era, no meu canal, preparar uma #mesaposta .
Enquanto que, lá no canal da Natália, ela daria dicas de cafés.

Depois dá um pulinho por lá, ok?


Mas, como vocês sabem, gosto de trazer sempre um extra...um complemento por aqui...e gostaria de trazer uma reflexão...
Aliás, um extra, não! Dois!
Aqui, trago uma reflexão. E lá no vídeo, ensino como dobrar guardanapos em formato de rosa.

Ao arrumar toda a minha "pequena grande mesa"...rs...lembrei de uma reflexão de louças lavadas...hehehe 
Siiiim! Eu gosto de falar com o Papai do céu ou mesmo, conversar com meus botões ao lavar a louça de casa...

Você também é assim?

E lembrei de uma "Rosa" que, graças a Deus, hoje não existe mais. Mas, ela existiu...e até hoje aprendo muito com ela...
E como era essa Rosa? 
Essa Rosa tinha muitos objetos lindos...louças...roupas...novos...mas, todos guardados. Até aí, tudo bem. Não vejo nada demais em ter todas essas coisas e guardadas. 


Guardava o que tinha de mais belo...de melhor...mas, ficavam guardados. 
Já se pegou falando: "Esse jogo de jantar vai ficar guardadinho no buffet...só vou usar quando for num momento especial..."
Eu falava direto isso, gente.
E acabava ficando ano após ano...guardadas...assim, como eu disse, ficavam as roupas que eu julgava serem apenas para dias especiais...os sapatos "de sair!" E esses dias "tão especiais" nunca chegavam.





O que quero dizer com isso?

Qual o momento especial senão o agora!?  
O hoje! 
O já!
Qual a pessoa mais importante e especial pra mim do que eu mesma?
E não é questão de querer ser egoísta não!
Primeiro você precisa se amar para amar as demais pessoas! Lembra?
Não dá pra amar primeiro os demais e esquecer de você...
Mas, enfim...


O momento especial é agora, amiguinhos! rs
 É quem está com você! Sua família! Seus amigos!
Ou até mesmo você com você!
Sabe? O que costumo falar? Momento "Me, mi, comigo!"hehehe
Mas é!
Você merece o melhor! As pessoas que você ama merecem o seu  melhor!


E quando falo em melhor, não é só da louça guardada para o "grande dia especial"...
Dentro de nós parece existir uma cristaleira psicológica. 
E dentro dela, guardamos o que temos de melhor! Tudo o que mais amamos...o que mais achamos de belo...
E se, ao invés de deixarmos guardadinho...escondidinho, não passamos a compartilhar?
A cada pegada, você deixando o seu melhor...
E nessa época em que estamos passando...? Tanta gente precisando conhecer o seu melhor! Uma palavra amiga! Um sorriso! 
Tenho visto no Facebook, por exemplo, pessoas que fazem máscaras e além de venderem, davam algumas também. Olha que legal!
Existem coisas que o dinheiro não compra!
O cuidado para com o outro! O amor! E você sabe, néanh? (Se não sabe, passa a saber agora!) Tudo o que fazemos para o outro, volta pra nós...com toda a intensidade que foi oferecido... pode ter certeza!

Todo mundo tirando a "louça do buffet...da cristaleira" e usando!
Oferecendo o seu melhor! 
Hoje, essa "Rosa" que vos fala pensa e age diferente.
Tenho feito home office. E veja bem!
Tenho me divertido a beça!
Por trabalhar num lugar que fica muito contra-mão, nunca usava meus saltos e consequentemente, algumas roupas. E ainda me pegava a falar: "Vou deixar para usar quando eu estiver com carro...assim, desço enfrente ao local e na volta, desço enfrente de casa." 
Mas, trabalhando direto, kedê ânimo para sair? Ou mesmo, usar os saltos altos?
Fazendo home Office, sabe o que está acontecendo?
Uso tooodos! kkkkk
Principalmente os mais altos! E estou me divertindo tanto...
Fora as louças que eu julgava apenas para os momentos especiais!
Para mim, hoje, o momento especial é agora, com as pessoas que eu amo!
Ou comigo mesma! 


Te convido a fazer esse exercício. Sim! Porque não é fácil...é todo dia um pouquinho...todo dia você se ama pouquinho mais...ama o momento...até perceber o quanto você é digno (a) do seu melhor!
Então, comece a tirar pra fora da sua "cristaleira" a louça especial...



Bóra assistir o vídeo?



Molts petons!!!
 Bona tarda!
Hasta!!!
 Sigam-me os bons:

*** @meninarosa ***@rosaalberti*** Store menina rosa *** Instagram *** Instagram2


 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina *** Tumblr1 *** Tumblr2

Parcerias e divulgação:

 albertirosaoficial@gmail.com

Nenhum comentário , comente também!



Topo