Bolo de laranja da live

em terça-feira, abril 28, 2020

 
Ooooooi, gente liiiinda do meu coraçããão! Tudo bem com vocês? Maravilhosos! 

Ao invés de fazer vídeo, mostrando como fiz esse bolo, decidi fazer algumas imagens...estou resgatando algumas coisas que ficaram esquecidas...como a fotografia.
Tivemos uma live lá no meu instagram, @rosaalbertioficial .
Além de pessoas tão especiais, minha convidada a fazer um "Bóra tomar café?" foi a @alo_donadecasa .
Foi muito legal...papo bem descontraído, regado a muito café, esse bolo diliça de laranja e claro, o que não poderia faltar jamais: a presença do Papai do céu!

A receitinha está logo abaixo:


Bolo de laranja da live
  • 1 laranja inteira, cortada em 4, descascada e sem semente
  • 4 ovos (Usei 3 porque eram grandes. Se os seus ovos forem pequenos, use 4)
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara de óleo
Bata no liquidificador.

Acrescente:
  • 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) fermento em pó
  • Raspas de laranja
Bata novamente.
Unte uma forma com manteiga ou margarina e farinha de trigo.
Fiz uma caldinha de laranja por sima após assado.

Para a calda de laranja:

1 xícara de açúcar de confeiteiro.
Suco de laranja até formar uma caldinha.
Jogue por cima do bolo.

E falando em resgate de algumas coisas que deixamos esquecidas, lembrei da palavra que tivemos nesta live.
Como nós, seres humanos, temos a tendência de dar ouvidos às palavras tóxicas...parece que amamos assistir notícias na tv que falam de coisas ruins...nutrimo-nos com tanto sofrimento...e assim, seguimos sendo bombardeados. E o pior de tudo é que permitimos isso!

Há uma palavra citada na live em Provérbios 
“assim como você pensa na sua alma, assim você é!”
Provérbios 23.7 



Hoje em dia, não assisto mais nenhum jornal em TV aberta, gente...sério! Não dá! Primeiro, porque eles mostram o que eles querem. (Nunca se sabe o que é verdade e o que é mentira...)
É preciso cuidar da nossa saúde mental. Do jeito que eu pensar, minha realidade será criada. São meus pensamento que vão criá-la!
Por que na alma? É onde estão nossas emoções. 
Se você pensar com sentimento (vai depender do tipo de pensamento), é mais do mesmo que você trará para sua realidade, para sua vida.
Se tenho pensamentos positivos, cheios de amor, alegria, assim será minha realidade. Se tenho pensamentos cheios de medo, preocupação, tristeza, ódio, só posso criar uma realidade cheia de tudo isso.


Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.

Lamentações 3:21-24

 Que possamos trazer à nossa memória tudo o que nos dá esperança! E o que nos dá esperança?
A certeza de que temos um Deus misericordioso que cuida de cada um de nós!
E suas misericórdias, além de não terem fim, se renovam a cada manhã.
E Deus nos convida a esperar nEle!
Quantos se deixam levar pelo sensacionalismo dos jornais na tv...pelas promessas do governo...pelo emprego incerto...
Mas o Senhor nos convida neste tempo tão desafiador!

"Venha! Eu sou sua porção! Espere em mim!"

Quando dizemos que Deus é nossa porção, é o mesmo que dizer: 
Deus! Você é tudo o que eu mais almejava! É quando nos lançamos sem reservas! E principalmente, é quando nós dependemos dEle e temos a convicção de que somente Ele pode suprir nossas necessidades.


Em quem você tem esperado? E como você tem esperado?
Porque, a maneira como você espera faz muita diferença!

Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio.

Lamentações 3:26

 Ansiedade...preocupação...
Tanta gente deita a cabeça no travesseiro mas, não consegue dormir...há tanto barulho dentro dele...na mente! No coração! Mas o Senhor nos ensina: "É preciso esperar em mim em silêncio! "
Porque desta forma, conseguimos descansar! 
Ah, amados! E quando descansamos, nossa realidade é outra. Porque, assim como você pensa em sua alma, assim você é! Assim é criada a sua realidade! Lembra?

Traga à memória! Pense em coisas positivas! Lembre dos favores anteriores de Deus em sua vida...Ele não muda! Jamais mudará!

Shiiiii! 

Silêncio! 

Que toda preocupação se cale dentro de você! Em nome de Jesus!
Porque Deus é bom... o tempo todo! E é nEle que vem a providência, a salvação!

É uma pena que não dá para salvar a live. Do contrário, postaria aqui. Mas, que o Espírito Santo fale melhor ao seu coração!
Ah, siiim! Ele fala sempre muito melhor...e nos convence de que estamos guardados, protegidos e somos muito amados por Ele!


Que Deus abençoe você grandiosamente! Beijo no seu coração! Não esqueça de deixar seu comentário abaixo, ok?


Molts petons!!!
 Bona tarda!
Hasta!!!
 Sigam-me os bons:

*** @meninarosa ***@rosaalberti*** Store menina rosa *** Instagram *** Instagram2


 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina *** Tumblr1 *** Tumblr2

Parcerias e divulgação:

 albertirosaoficial@gmail.com

2 comentários , comente também!

Sabrina Folly disse...

Mana, que maldade ficar postando esses bolos!
Aguei rios aqui! hehehe
Vou fazer logo logo!
Bju!

Menina disse...

Meniiiiina...tô doida pra fazer um bolo...aqui em casa, dia de bolo mesmo é domingo. (Tem feito eternos domingos...rs)

Bju!



Topo