domingo, julho 06, 2014

Projeto 6 em 6 - Julho/ 2014 - Ministério Rosa Albertí - Sorria! Você está sendo abençoado!

Oieeeee!!!Amoreeeees!! :D
Tudo belezinha?
 Tem #tag nova aqui no blog! (êêêbaaa! êêêbaaa! êba, êba, êêêbaaa!)
#6em6 !!
O Projeto fotográfico (ooooutro, meninaaaa? o.O
 kkk
 A-hããã..rs)
Nasceu no Grupo do facebook 6 em 6 e a dona é a lindona Ludmila Almeida. (O blog dela é esse ...Aaaaatooroum!)
Fiquei empolgadíssima para participar...meu único receio: será que minha internet permitiria que eu postasse há tempo? Finalmente, deu tudo certo..uuuufa...
Tá... e como funciona?

 A brincadeira é simples: você precisa postar seis fotos no seu blog, todo dia 6 do mês! 

- Não precisa ter máquina fotográfica, foto de celular serve :D
- Não tem um tema específico para as fotos, pode ser do que você quiser;
- Só precisa que você poste no dia 6, 6 fotos e mande o link para a gente! :D


(Textinho acima tirado do grupo)


As fotos para este primeiro post do projeto são muito especiais!! Este dia foi maravilhoso...eu e minha filhota @nathalyalberti fomos adorar ao Senhor Jesus na Igreja da Pastora Ananice, minha grande amiga.
Já falei dela um pouquinho no blog. 
Minha amiga tem passado por momentos muito difíceis e gostaria que você que está lendo agora este post lembrasse dela em suas orações. Ela foi acometida pela enfermidade... Câncer.
Bravamente tem lutado contra esta doença, tem feito exames, tratamento de quimioterapia...
E como este tratamento faz com que a pessoa sofra demais... os sintomas já estão gritantes: queda de cabelo...dores...suor frio...
Em nome de Jesus, quando forem orar, não esqueçam da minha amiga...
Eu sei que é apenas uma fase e em nome de Jesus, vai passar, como tudo nesta vida. Embora nossa vida seja um micro-conto, acredito que a história desta minha amiga não será tão curta assim... Deus tem planos ainda para ela e através dela nesta terra e ainda vamos chorar, mas de alegria juntas...e sua vida dará continuidade a uma história de amor a Deus escrita por Ele...Porque é assim que deve ser nossa vida...uma canção de amor a Deus...uma poesia contada através das marcas de Cristo em nós...

(Força, minha amiga!!!Há um povo orando pela sua vida! O Dono da vida está no controle!)
O culto de consagração aconteceu na Igreja onde a Ananice é pastora, Igreja Assembléia de Deus Restituindo vidas, no Jd Eduardo, em Embu das artes/SP.
Como todo culto de consagração, foi realizado pela manhã, a partir das 08h e durou até ao meio-dia. Benção! Benção!Benção!
Deus se fez presente de maneira Soberana!!!(Obrigado, Jesus...)

Meu baby e minha amiga Nã. (Minha Nath foi renovada e eu fiquei muito feliz!!!)


Vamos aproveitar esta oportunidade e meditar um pouquinho...

Porém, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.
Atos 12:5

Você tem descansado em Deus?
Esperado eu sei que sim mas, e esperar descansando...?
Ué...e não é a mesma coisa?
Não.
Não há como esperar se primeiramente não descansarmos! Descansarmos a nossa alma!
Você pode até nos primeiros dias esperar...mas vem ansiedade...vem pessoas para lançar palavras desanimadoras...as circunstâncias adversas... \o/
Você vai se desesperar e toda a espera será em vão. E é aí que vem a precipitação! Da série Corram para as colinas como se não houvesse amanhã! rsrs
Mas quando você descansa, a espera torna-se calmaria, ao invés de uma tempestade dentro de você.

Pedro, mesmo tendo sido preso e sendo muito bem guardado numa fortaleza, ele dormia, embora estivesse acorrentado. 
Pedro sabia que era impossível sua fuga. E porque dormia?Como pode alguém estando preso, dormir?!?!?! Porque DESCANSAVA no Deus que Ele servia. 
No verso 6 diz que Herodes estava para apresentá-lo; as horas de Pedro estavam contadinhas da Silva...
Mesmo assim, Pedro descansou no Deus que servia. 

Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;
Tito 1:2

O bicho pode estar pegando, falando no português claro...rs... mas, quando você descansa nas promessas dAquele que não pode mentir, você pode descansar. Porque ninguém pode matar alguém que tem promessa de Deus!!! 

Descansa no Senhor, e espera nele;
Salmos 37:7a

Pedro descansou nas promessas...ele sabia que não iria morrer tão cedo. Sabia que seria homem de dias. Seu ministério iria durar mais que as pilhas Duracell...rs Mooooito! 
Você tem lembrado do que Deus te prometeu, querido?
E o que tem feito? Porque talvez ainda não tenha se cumprido na tua vida...
Como tem sido esta espera...? Angustiante? Teve vontade de passar à frente do Senhor? Quis seguir seus impulsos e resolver você mesmo?  Ou quis desistir de tudo?
Descanse!!!E Espere!Assim, não perderás noites de sono mas, dormirá tranquilamente!

É inútil que madrugueis, que tarde repouseis, Que comais o pão de dores: Aos seus amados ele o dá enquanto dormem.

Salmos 127:2

Descanse! Porque como a Rose Nascimento já cantou:"...tem coisaaaas que só Jesus faaaz..." rsrs
Para de querer trabalhar sozinho... você faz planos...seus projetos são lindíssimos e nasceram do coração de Deus... mas em nenhum momento Deus é incluido neles! o.O
#comoassim ?
Os seus projetos estão aprovadíssimos por Deus, até porque quem sonhou primeiro foi Ele maaaas...nós somos limitados e precisamos estar preparados. Para que não venhamos ser roubados...para que não venhamos jogar fora nossa benção por falta de sabedoria...enfim! Primeiro se ora, depois se recebe. Primeiro Deus trabalha o vaso, depois Ele enche e usa. Primeiro se ora, depois se alcança a libertação. 
E para que isso aconteça, precisamos de um detalhezinho que faz tooooda a diferença! Até mesmo para conseguirmos esperar descansando nele, é preciso de :
ORAÇÃO!

"Quando eu trabalho, eu apenas trabalho e só.
Quando eu oro, quem trabalha é Deus!"

Aaaaah!
Então se eu orar, eu tenho forças para descansar e logo, consigo esperar com paciência!!!Siiiim!!!
Você pode não ter "dim-dim"...pode ser o menor da sua casa e sua família ser a mais símples do seu bairro, mas se você dobrar seus joelhos e clamar a Deus, meu queridooooo...prepare-se para viver o milagre!

Havia um povo orando por Pedro. Oravam de três em três horas.
Ora, façamos as continhas: 3+3+3+3+3+3+3+3. :P 
Um grupo orava durante 3 horas. Passando-se as três horas, este por sua vez, saia e logo entrava mais um grupo para orar por mais três horas. E aí, sucessivamente, dando um total de 24 horas de oração pela vida de Pedro. 
A oração faz aquilo que nem imaginamos...entra nos lugares mais fortificados...faz o impossível...move o coração de Deus.
Quer que algo aconteça?
Ore!

Quem era preso não podia entrar na prisão com cinto ou sandálias. 
Ao ser preso, Pedro precisou entregar seus pertences a um dos guardas e este, os trancou dentro do armário. A única coisa que Pedro levou consigo no cárcere foi uma capa, pois as noites eram muito frias e ele a usava para se cobrir.

Enquanto o povo orava, Deus enviou um anjo para liberta-lo. Enquanto o povo orava, a glória de Deus visitou a Pedro!

Eis que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na prisão;

Atos 12:7a

Quando você ora, amado, a glória de Deus chega até você! E junto, vem tudo quanto Deus quer te entregar.
O anjo diz para que Pedro que se levantasse depressa e logo as cadeias caíram de suas mãos.
Também manda Pedro colocar o cinto e as sandálias.
Ôpa! Peraí!
Mas não estavam trancados como se não houvesse amanhã? 
Sim, estavam!
Mas, você lembra mais acima que eu havia dito que a oração faz o que nem imaginamos? Que a oração faz o impossível?
Queridos, naquela época ficar sem cinto era desrespeito para o indivíduo...era sinal de vergonha... e somente os escravos andavam sem sandálias.
Porém, a capa significa autoridade!
Você pode estar vivendo um momento de vergonha...você pode estar numa condição de modo que se sinta até como um escravo...as pessoas olham para você como se você fosse um nada...não dão crédito a você...mas, a autoridade que Deus te deu NINGUÉM rouba de você!
A capa estava com Pedro e ninguém a tirou dele. E com você é a mesma coisa.
E por que você está cabisbaixo? Heeeei! Tá descansando nããão?
Experimente a oração! Com oração, você terá paciência para descansar e a espera será mais tranquila de modo que não perderá nenhum minuto de sono, porque grande será sua caminhada nesta terra! Deus ainda vai te usar poderosamente para libertar a muitos!
Comece hoje  a ter momentos de oração com Deus. Feche-se em seu quarto, prepare todo um ambiente como se você fosse esperar alguém chegar. Um convidado especial! Prepare cds de adoração...se você toca, prepare seu violãozinho ou seu teclado ou seja o que você tiver em mãos...Convide a Jesus para estar no recinto...o adore...declare seu amor por ele...diga a Ele que tudo ali foi preparado exclusivamente para Ele! Eu tenho certeza que Ele se fará presente...

E a Bíblia diz que chegou um momento que até Pedro não acreditava no que estava acontecendo...que até parecia um sonho...uma visão...de tão surreal! (Esse surreal é meu, tá... não está na Bíblia...rs)
E o mais interessante é que Pedro seguindo o anjo, passaram pelos sentinelas e nada aconteceu! Ninguém os viu!
Só depois, quando o anjo sumiu, é que Pedro foi entender realmente o que estava acontecendo... ele viu que verdadeiramente era a mão de Deus!!!

E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão.
E, quando passaram a primeira e segunda guarda, chegaram à porta de ferro, que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava.

Atos 12:9-11

Ninguém vai entender nada! E pasme! Nem você!
O que Deus fará até você vai se espantar!
Assim como Pedro, pelo milagre ter sido tão glorioso na tua vida, querido, até você vai achar que está sonhando!
Mas, para que isso possa acontecer, tudo depende de um ponto de partida: a oração!
Então, comece a orar hoje mesmo...
e não me venha com essa: "Não tenho tempo...sou uma pessoa muito ocupada...porque Deus não cai em nossos "blá, blá, blás...Whiska's gatos e caixa de fósforo" não , viu... 
Porque no memorial de Deus está o tempo que passamos no Facebooks, twitters e blogs da vida horas a fio...
Claro que você pode navegar nas redes sociais e se não puder, não é obrigatório (nada para Deus é obrigado!) orar por 24 e + 24 e + 24 horas... mas se Ele te deu 24 horas todos os dias de vida, você pode reservar um momento para agradecê-lo e dizer o quão importante ele e para você, não é mesmo?

E quando Deus começar a fazer grandes coisas através da sua oração, não tente entender ou explicar...porque milagres...bençãos, não se explica...se vive!

Então, ore e aprenda a descansar em Deus...como Pedro descansou!
(Posso ouvir...ôps...ler um "amém"? rs)


(Obrigado, "Lud", por ter me aceitado neste projeto...todos estão de parabéns... que fotos mais leeeendas que as outras... Dos criadores de "Quando eu crescer, quero fotografar assim..." hehehe :P )

Para conhecer o projeto nos blogs das demais participantes:

Ana Monteiro
www.craudinha.com.br
Andréa Zeilmann
http://deazw.wordpress.com/
Eliane Garone
www.ligarone.com.br
Elisabete Cristina
www.euinsisto.com.br
Fabiana Abud
www.fabilandia.com.br
Gilberto M. F. Jhunior
http://solemleao.wordpress.com
Ludmila Almeida
http://www.nosofah.com/
Raquel Barbosa
http://www.justagirl.im
Sibely N Kisilewicz
http://6em6.blogspot.com.br/
Adriana Costa Manzoli
http://www.adrika.com.br/
Clayci Oliveira
www.saidaminhalente.com
Uila Engel-Blank
http://uilaengelblank.com
Nany Giardini
www.nanygiardini.com
Rosa Albertí (Eu, tá...rsrs)


Aproveita e passa lá no Micro-contos da menina!!! :D


*O mês já acabou e logo postarei as fotos da tag  Retrô no instagram, ok?



O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz. – Números 6.24-26

Besitos!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

2 comentários:

Sy disse...

Beijossss
Adorei =)

http://6em6.blogspot.com.br/

Ludmila Almeida disse...

Melhoras para a sua amiga, Rosa.
Seja bem-vinda ao 6 em 6 :)

Beijos!!
Ludmila

Pin It button on image hover