Gentileza e #Aventurasnacozinha - Dorothy e suas panquecas! :D

em sexta-feira, julho 04, 2014

Genteeeem!!! Saudades de vocês!!! :D
Felizmente, "k" estou!
E embora não possa comer (e ser feliz!) engordights...tenho ainda algumas fotos para post de aventuras na cozinha assim...
Numa certa feita, dei de presente pra mim essa ovelhinha fofa!!!
Não me lembro do nome da coleção... siiim! Existem muitos como esta pequenina! Coelhinhos....castores...ursinhos...e não é só isso nããão!!! \o/
Uns vem com a família inteira: papito, mamis...irmãozinhos... #Muito_amô
A minha ovelhinha é solteirinha da Silva...rs... e só vem com seus moveizinhos mesmo. (Uma pia com gabinete, uma faca de cozinha e uma tábua de carne!) Woooong!
Então, povo munitooooo... apresento-lheees... Dorothy!!! :D

Dá ou não dá gosto de lavar a louça assim, gentem? rsrs

Neste mesmo dia, resolvi fazer panquecas...eu podiiiia comeeeer, meu poooovo!!!

Flores colhidas dos vasos da mamis...

Quero moooooito fazer coleção mas..."sacomé", néanh... são 45634,33643 bichinhos!!! o.O
#oremos 







Com geléia fica muito bom!!! 












Já mostrei esta surpresa que fiz para minha @nathalyalberti aqui . Da série "Recordar é viver!"

Eu aaaaamo fazer esse carinho!!!






...tentando inventar moda..mas, não deu muito certo.
Tão pensando que tudo é "gramouuuur", é? A tá boooa...Vai nessa...rsrs
Às vezes as coisas não saem como queremos... e sai essa "bonita obra" aí em cima...
No problem! Basta cortar as panquecas com cortadores depois de feitas e tá tudo certo! :P 
Dos criadores de "Aqui temos gambiarra!" e de "Por trás dos bastidores"... hehehe 

Essa panelinha (Comprei na revista Avon...pasmem!) de fazer panquecas é show, gentem! 
Infelizmente, para fazer a panqueca #Dukan já não serve devido a massa ser diferente.
Estou preparando algumas receitinhas Dukan para postar, assim como tudo sobre ela e minha dieta...
Por enquanto, foram 10 kilos e 30 gramas pro ralo!!! 
"Dancinhaaaa...dancinhaaaa..." rs
#vamos_acompanhar 
(Tá mais para "Seeeeenta que lá vem a história", néanh...rrs)
Keep calm! :D






Pra quem não sabe como fazer a massa da panqueca, a receitinha:

Ingredientes
1 xícara de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
2 ovos levemente batidos
300ml de leite ou água

Modo de preparo
1.Misture todos os ingredientes.
2.Se usar liquidificador, bater primeiro os líquidos e depois juntar os sólidos.
3.Se bater à mão, colocar os sólidos e depois os líquidos.
4.Deixar a mistura descansar por 30 minutos.
5.Depois é só fritar.
OBS.:Se usar leite, a massa fica mais adocicada
Rendimento:15 panquecas.

Quanto aos recheios, fica ao seu critério! A massa fica meio sem açúcar...sem sal de propósito, para que não interfira no sabor dos recheios, que podem ser salgados ou doces! :D

Para terminarmos com muito estilo, quero deixar uma breve palavrinha sobre sermos gentis! A gentileza é tão importante, gentem...
As pessoas acham que vão conseguir tudo na base da pancadaria... da cara fechada...do mal humor...
Aliás, eu não entendo o porque das pessoas acordarem de mal humor!!! Meeeeu! Você acorda bem...sua saúde tá tinindo de tão legal... o cara tá respirando sem precisar de auxílio de máquinas... a geladeira tá cheia... tá empregado...tem uma família linda...mas, ele ainda tem que acordar mal humorado!
o.O
Isso vai para a Série "Coisas que eu não consigo entender meeeessssxxxxxmo!" 
#Atéquando , néanh...?
"Ah... mas vc nem sabe o que se passa na minha vida...tá tudo dando errado..."
Mesmo assim, sendo mal humorado não vai resolver nenhum destes problemas...

Eu nuuuunca acordo de mal humor... se bobear, levo xingo do povo daqui de casa, porque às vezes, às 04h (da manhã, tá gentem... é o horário que costumo acordar) acordo e tenho vontade de cantarolar...isso quando não lembro de alguma coisa que me aconteceu ou aconteceu com alguém conhecido/amigo e foi muito engraçado e começo a rir alto e sozinha... (Meu Deus! Eu sou normal...eu acho! rsrs ) #Quemnunca ?

Não tenho motivos para acordar de mal humor... muito menos para tratar as pessoas com grosseria.
Entendo que tem dias em que é difícil...acontecem algumas coisas que fogem do nosso controle e tals...mesmo assim, isso não justifica sermos tão desagradáveis, não é mesmo?

Que tal tomarmos o exemplo do nosso Deus?
Não tem ninguém mais gentil que Ele!

"Ah... o mundo tá uma loucura! Tá tudo bagunçado! O ser humano tem feito coisas que me deixou muito #xatiaaaadoooo !" 

(Já pensou se Deus pensasse assim e procurasse um para descontar seu mal humor? 
Que bom que Ele não pensa assim... pelo contrário! 

Isaías 54:10 Embora as montanhas se desviem, e os 

outeiros tremam, contudo o Meu constante amor não se 

desviará de ti, nem será removida a aliança da Minha paz,

 diz o Senhor, que Se compadece de ti.



Joel 2:13b [Deus está disposto a perdoar e deixar de dar 

os Seus castigos justificados:] Porque Ele é misericordioso e 

compassivo, e tardio em irar-Se; e grande em amor, e Se 

arrepende do mal.



Ora... se Ele é tão gentil, com certeza espera que seus filhos sejam como Ele. A gentileza não nasceu de nenhuma Campanha "munitinha" da mídia não, viu... "Gentileza gera gentileza...
Realmente gera mesmo... mas, a gentileza é da natureza de Deus!!!E aquele que é nascido de novo...nascido em Deus deve ser tão gentil quanto!

Provérbios 3:27 Não retenhas o bem de quem o merece, 

estando na tua mão poder fazê-lo.



Zacarias 7:9b Mostrai bondade e misericórdia cada um a 

seu irmão.



Romanos 12:13 [Deveríamos nos esforçar por] partilhar 

com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade.




Mas, o que acontece se somos uma "pedrinha no sapato" com tanto mal humor? Com certeza aquela velha frase soará alto como se não houvesse amanhã:

"Quem fala o que quer...ouve o que não quer!"


Ninguém é obrigado a aturar seu mal humor...sua falta de 

gentileza, meu caro...algumas pessoas que te amam podem 

até aturar por algum tempinho mas, uma hora vai cansar e 

relação com as pessoas vai se desgastar e aí, você ficará 

só! 

Mas, existem outras pessoas que não te amam tanto assim 

se você não for gentil, será obrigado a beber do seu 

próprio veneno.


Provérbios 11:9a O hipócrita com a boca danifica o seu 

próximo.


Provérbios 18:21 A morte e a vida estão no poder da 

língua, e aqueles que a amam comerão do seu fruto.


Uma vez, fui comprar um café e vi que era muito pouquinho (Falou a loouca do café! )...
 mas era pouco mesmo... o copinho vinha com metade de café.
Então, com toda gentileza...rs...fiz uma brincadeirinha com a mocinha tipo: 'Puxa...tão pouquiiiiinho..." E fiz um bicão como as crianças fazem...(Já disse que eu sou normal? A tá... só pra saber...rsrs)
E não é que deu certo?
A moça acabou enchendo o copinho de café e deu um sorrisão! 
Imagine se eu tivesse elogiado seu uniforme... falado como o chão estava limpíssimo e como o modo como arrumou os copinhos sobre o balcão estava em perfeita harmonia ...?kkkkkkk... acho que teria ganho um pacote de café! kkkkkkkkkkk
Brincadeira...claro que não me aproveitaria da situação...jamais falaria algo como puxassaquismo... a não ser que eu verdadeiramente achasse aquilo verdade. (O uniforme dela não era feio não, tá..rsrs)
Eu simplesmente fui eu mesma, com um toque de gentileza...e usei o que tenho de mais forte: a brincadeira herdada do papito. 
Quebrei o gelo! 
Todos temos problemas...nem sempre o dia possui trilha sonora alegre...mas, quando somos sensíveis e quebramos o gelo, as coisas mudam... uma coisa tão "boba"...tão simples pode mudar!
(Sem falar que ganhei mais café do que pensava beber! ) \o/


Mas, infelizmente, nem todas as pessoas são gentis...ser gentil significa que a pessoa possui uma virtude! 
E o que seria "virtude"? Bom, segundo a "tia Wik"...rs
 É uma qualidade moral particular. Virtude é uma disposição estável em ordem a praticar o bem; revela mais do que uma simples característica ou uma aptidão para uma determinada ação boa, trata-se de uma verdadeira inclinação.
Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente.
A virtude, no mais alto grau, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem. Segundo Aristóteles, é uma disposição adquirida de fazer o bem,e elas se aperfeiçoam com o hábito.

"Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o 

faz nisso está pecando". (Tg 4,17)



Então, quando você é gentil, você faz o bem! 


Provérbios 31:26 [Dito sobre a mulher virtuosa:] Abre a 

boca com sabedoria, e a instrução fiel está na sua língua.


Provérbios 16:24 Favo de mel são as palavras

 agradáveis, doçura para a alma e saúde para os ossos.


Provérbios 25:15 Pela paciência se persuade o príncipe, e 

a língua branda quebranta os ossos.

Ok, ok...(Nelson Rubens? É você, fí? hehe)

A partir de hoje...você...eu...todos nós! Seremos gentis com nossos amigos...não acordaremos de mal humor, descontando em meio mundo...meus amigos e familiares  merecem uma pessoa agradável por perto...
Nã, nã, ni, nã, nããão!
Não somente com aqueles que você ama!

Maaaas, seremos gentis com TODOS!!! (Sem exceção, tá lindão de Jesus! rs)


Cuidar de desconhecidos necessitados faz parte da cortesia cristã:
Deuteronômio 10:17-19 

 Pois o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita suborno. 18 Ele faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe alimento e vestes. 19 Amai o estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito. [Ver também Lv 19:34a.]



E quem se lembra do bom exemplo do bom samaritano...era de um povo que os judeus odiavam de paixão...mesmo assim, demonstrou consideração pelo judeu ferido que encontrou no caminho. 
Lucas 10:30-37


 36 Qual destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos assaltantes?37 Ele disse: O [bom samaritano] que usou de misericórdia para com ele. Disse Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.


Então...a partir de hoje, seremos amorosos...

Romanos 13:10 O amor não faz mal ao próximo. De sorte 

que o cumprimento da lei é o amor.


Teremos paciência com os demais... consideremos as 

fraquezas das pessoas...nunca nos colocar como 

melhores...todos nós somos limitados...


Romanos 14:13 Portanto, não nos julguemos mais uns 

aos outros. Antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou

 escândalo ao irmão.


Às vezes, o que é prioridade para nós não significa que é prioridade para os demais...seria interessante que eu e você deixemos um pouquinho de lado as nossas e cuidemos das dos nossos irmãos.


Romanos 12:10 Amai-vos cordialmente uns aos outros 

com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos

outros.


Quando somos gentis, damos exemplo de Cristo!

João 13:35 Nisto conhecerão todos que sois Meus 

discípulos, se vos amardes uns aos outros.


E a recompensa vem dos nossos pais, néanh? 
Huuuum... talvez venha do nosso patrão, néanh?
NUNCA! rs
A recompensa vem do Senhor, amado!


Hebreus 6:10 Deus não é injusto; Ele não Se esquecerá da 

vossa obra, e do amor que para com o Seu nome

 mostrastes, pois servistes e ainda servis aos santos.


Pois até na Bíblia encontramos alguns exemplos de atos de gentileza!

Ester 2:7; 10:3
Depois que seus pais morrem, Mordecai cuida de Ester como se fosse sua filha. Depois de anos de bom tratamento pelo seu primo, ?Ester é escolhida rainha para reinar com Assuero e este salva a vida de Mordecai e seus conterrâneos de uma armadilha. 

10:3 O judeu Mordecai foi o segundo depois do rei Assuero, 

grande entre os judeus, e estimado pela multidão de seus 

irmãos, porque trabalhou pelo bem-estar do seu povo e 

procurou a prosperidade de todos os judeus.



1 Reis 17:8-24

Uma viúva foi obediente e deu toda a sua comida para 

Elias. Deus honra este ato suprindo suas necessidades em 

tempos de fome e ainda ressuscita seu filho. 



Então...vale ou não vale a pena ser gentil?
Essa coisa que falam por aí de que "Servo de Deus deve ser

 sério...carrancudo..." tá fora da peleja, querido!

Sorria...afinal, o sorriso convida as pessoas...

Eu que não chego perto de alguém com carão pro meu lado 

não...sai fora, ô...rsrs (A não ser que Deus me mande...rs)

Mas, o sorriso convida...uma palavra de

 otimismo levanta alguém...se temos Jesus em nós, somos

 felizes, mesmo em meio às lutas, somos sim! 

E pessoas felizes atraem as pessoas... porque o mundo não 

tem o que temos! E geralmente, as pessoas só desejam o 

que não tem, é óbvio...e temos!

Temos Jesus e com Ele, temos um kit: Jesus+

alegria+graça+gentileza...e aí vai...rs

Que possamos mudar ...porque quando mudamos, tudo 

muda... E possamos seguir cantando...como alguém já 

cantou:


 "Um sorriso bem alegre...uma voz sempre

cantar...todo dia e toda hora...em mim você vai 

encontrar!"

(É antiga, viu... rsrs Mas, como gosto de coisas de crianças...tá valendo!)




Huuuum! Você conhece os micro-contos da menina?
Nãããão?
o.O
Então clica aqui!!!


O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz. – Números 6.24-26

Besitos!!! Bona tarda!!
Hasta!!!


Nenhum comentário , comente também!



Topo