Não consegui subir vídeo neste final de semana, gentem...
Tantos corres por aqui...quem gueeeenta?
Paciência é uma virtuuu-deeeee...rs
Consegui romper, genteeeeem!!! Finalmente, depois de muita timidez (siiim! Eu sou uma pessoa tímida para determinadas coisas, ué... #quemnunca ?), consegui fazer um vlog. O bom do vlog é que não é necessário ter produção e tals...é tudo muito no improviso...conta-se muito com "O que vem agora, produção"?
Pois é...rsrsrs
Fiquei feliz com o resultado...
Ontem estive na abertura da Festa dos Tabernáculos, na @Miesf12, onde congrego, no bairro de Sta Fé.
Benção...benção...benção...
Estamos em festa durante todos os 7 dias, 6 seguintes, para ser mais exata.
E resolvi fazer o vlog lá...gravei a abertura para vocês...porém, "ceis vão ter de me aguentar, desde a hora que ainda estou um monstro do pântano, em casa me arrumando, tali e coisa, coisa e tali...hehehe
Bòra assistir?
(Quer ir? Entra no Facebook do Miesf12 para saber todas as informações, ok? E siiim! Evento gratuito!)
Sucot (em hebraico: סוכות ou סֻכּוֹת; transl.: sukkōt , "cabanas") é um festival judaico que se inicia no dia 15 de Tishrei de acordo com o calendário judaico. Também conhecida como Festa dos Tabernáculos ou Festa das Cabanas ou, ainda, festa das colheitasvisto que coincide com a estação das colheitas em Israel, no começo do outono. É uma das três maiores festas, conhecidas comoShalosh Regalim, onde o povo de Israel peregrinava para o Templo de Jerusalém. Nos dias de hoje multidões entre 50 a 100 mil pessoas se reúnem aos pés do Muro das Lamentações participando da Benção dos Sacerdotes.
Sucot relembra os 40 anos de êxodo dos hebreus no deserto após a sua saída do Egito. Nesse período o povo judeu não tinha terra própria, eram nômades e viviam em pequenas tendas ou cabanas frágeis e temporárias. Como forma de simbolizar este período, durante a celebração de Sucot, os judeus fazem suas refeições sob folhas e galhos ao ar livre, em uma sucá.
Simone, eu e Isa.
Hora da foto na Tenda, com Isa, minha Apóstola Elaine e minha Pastora Célia. (Tem surpresas no vídeo...assista até o final!)
A sucá deve ser erguida ao ar livre e ser constituída de palha ou folhagem, que possibilite ver o céu. Deve ter pelo menos 3 paredes as quais não devem estar pregadas ao teto. Além desta passagem pelo deserto, a sucá também simboliza todos os judeus que moram na diáspora, ou seja, fora de Israel. Outro ritual que se faz em Sucot é a oferenda da água. Esta era uma cerimônia que precedia a época das chuvas e a água, por ser um elemento vital, era implorada a Deus pelos camponeses. Assim como o uso dum ramo com quatro espécies, assim precisamente chamado (arba'á minim)em hebraico, que são lulav, etrog, hadass e aravah. A festa da cabana era uma cerimonia religiosa como agradecimento a Deus, por ele ter suprido os israelitas no deserto e não ter deixado faltar água. Eles comiam carne de cordeiro e ervas amargas, conforme o livro Êxodo da Bíblia.
Meu Apóstolo Daniel.
Meu look deste dia...
(Não fiz look do dia com detalhes...desculpaê... )
(Não fiz look do dia com detalhes...desculpaê... )
Não sei se vou conseguir estar presente todos os dias da festa...mas, quero mooooito ir pelo o menos no encerramento...
(Quem assistiu o vídeo, sabe o que falei bem no finalzinho...se não assistiu, corre lá...)
Não esqueçam do meu like lá no vídeo, genteeem! Compartilhem! E caso queiram ir à Festa, serão super bem vindos!!
Comentem!!! Quero saber se vocês já foram em algum evento parecido... se já conheciam a Festa dos Tabernáculos...
E se inscrevaaaam no meu canal, genteeem!
Molts petons!!!
“O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas não faltam”.
(Isaías 58.11).
Bon dia!
Hasta!!!
Sigam-me os bons:
*** @meninarosa ***@rosaalberti*** Store menina rosa *** Instagram *** Instagram2
*** @meninarosa ***@rosaalberti*** Store menina rosa *** Instagram *** Instagram2
Nenhum comentário , comente também!
Postar um comentário