sexta-feira, junho 06, 2014

Diário de bordo - Praça Benedito Calixto #RóTh

...fazia um tempinho que queria conhecer a Praça Benedito Calixto.
Confesso que tenho tido dificuldades para encontrar companhia...(Tenho culpa de ser nerd e de gostar de programinhas culturais? ) Nem todo mundo curte...antiguidades...objetos que nos arrebatam à infância em questão e segundos...xícarazinhas que me lembraram as tardes de café na casa da minha avó... disco vinil, na época que morava na Praia Grande e morávamos em casa germinada com a casa da minha prima e sempre ouvia os mesmos discos tocados pelo meu tio já pela manhã de sábado...aim, saudade...
Convidei muita gente...cada u teve um compromisso...enfim...
Lá fomos nós, eu e minha Nath. E rolou "RóTh! :D

Baleiros ...de cara lembrei daquela "musguinha" das balas Kid's, lembra?

"Roooda, rooooda
Rosa baleiro, atenção!
Quando o baleiro parar põe a mão
Pegue a bala mais gostosa do planeta
Não deixe que a sorte se intrometa
Bala de leite Kids, a melhor bala que há.
Bala de leite Kid's
Quando o baleiro parar..."


As latas vintage!!!Bonequinhas Moranguinho... O Popeye, o Brutos e a Olívia Palitoooo!!! \o/
E quantos abridores de latas!!!

Só num comercial mesmo pra alguém querer roubar o copo de leite de alguém, néanh.. fala sééério...quem é que curte taaanto leite assim?
Eu não gosto de leite, gentem... de verdade.
Só bebo mesmo porque precisa e tals...mas detesto de paixão. E agora, com esta dieta Dukan pavorosa, que é permitido apenas leite desnatado... só o que tenho a dizer?: "Só Jesus na causa!"


Fofo!
Não estou lembrada deste comercial...achei fofo!

As armações de óculos são inúmeras...umas legais, outras nem tanto...mas, para quem tem estilo, vale a pena. 

Cristais...prataria...castiçais... para pessoas mais clássicas...

Mais cristais...algumas canecas e objetos de vidro...

Móveis que lembram aos móveis da casa dos anões da Branca de Neve!!! (Se fossem brancas ou em pátina seriam muito mais fofas...)

Moedor de café?
Queria para enfeite!!!

Joguinhos de xícaras bem antiguinhas... as de baixo eu tenho parecidas. (A mão da Nath na frente na hora de fazer a foto.)



Não curti muito...como diz minha mamis:roupas muto "chambócas"...ou seja, meio que grosseiras...

"Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhh"!! Peraí que tem mais um pouquinho de "aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh!!!" rsrs

Morrendo em 3...2...1... Quantas câmeras legaaaaais!!!



A Nath ficou encantada com os objetos delicados acima.
"Parece de princesa, néanh mãe?" rsrs

Alguém quer jogar golf?


Algumas garrafas até lembro, outras não são da minha época - graças a Deus! rs

Mas, lembro de um comercial que eu amava a "musguinha"


"Coca-cola é isso aí! 
Não tem sabor como esse aqui, é demais
Refresca muito, muito mais ... mais e mais 
Pra sede logo desistir...

É isso aí! coca-cola é isso aí!"


(Só não achei o vídeo...)


Olha esse:
Isso é que é gostar de coca-cola, mano.. Aff...vão gostar de coca-cola assim lá no Sertão da China... rsrs

Amei as garrafas de leite!!!


Precisoooooooooooooooo!!! Vitrolinhas leeendas!
Eu até tinha uma...mas, devido mudanças de endereço com frequência, estragou e foi para o lixo...buááá!!!
#Chaaaatiiiiiaaada

...partituras...colheres antigassas...

o.O Que graças!!!

Discos...pôsters!!!Mooooitos! Vááários!!! Para todos os gostos!!!

Só achei uma barraquinha de brinquedos... caros, por sinal.
Há todos os valores...
O público alvo mesmo são turistas.
Um boneco Justin Bieber custa R$ 70,00...e "usadasso"! Pára...
Fiquei muito tentada em comprar um patinho de borracha amarelinho...mas resistí fortemente (que difícil!) e não comprei. Depois, sempre acabo me arrependendo... como nesta vez... #todas_CHORA






Não encontrei vídeos legais de brinquedos...mas esses comerciais da melissinha eu amava! (Aliás, todos os comerciais que essa menininha fazia eram show!)

E alguém lembra desse:



Um cláááássico...rsrs

Quadros de vários artistas...ô vontade de fotografar todos!!! Não pode... eu, de teimosa, fotografei na "calada"...mas, logo ví um dedinho gesticulando pra mim, como quem diz para uma criança sapeca:"Nããããão..."
Aff...tá boooom, ôôÔ!!! rs

Disfarçadamente, essa acima...vamos fingir que quero sair na foto...rsrs
Siiiim...finalmente, teremos no próximo post um #lookdodia com este vestidinho... (Pense nos elogios aqui e ali que eu ouvi por usa-lo...tô apaixonada por este vestidinho, gentem... )

Plaquinhas para deixar a parede mais retrozinha...

Liiiieeeevrooooooosss!!!!!!

Eu não sei quanto a vocês, mas eu já tive vontade de fazer coleção  de pinguins...pequenos, grandes...gordinhos...magrinhos...com cachecol...e assim vai...depois, foi a vez dos sapos.
Porém, acabei esquecendo a idéia...

Telefones retrôs! De todas as cores! (Já pode querer um amarelinho?)
R$ 200 e lá vai cacetada! o.O


Vários espelinhos e molduras ...


Quadrinhos com miniaturas para combinar com a profissão.

Vinil! Para todos os estilos e gêneros musicais!!!
Você encontra raridades...


...aquele momento em que você se arrepende - parte 2!
Não! Não comprei esta caneca leeeenda!!! (Preciso voltar lá para esta façanha!)

Além do jipe que estava estacionado pertinho desta barraca com capacetes e objetos do exército, você encontra capacetes, jaquetas, até mesmo com proteção a prova de bala!

Bússolas...relógio de época...bengalas.. (Não acredito que exista gente que não curta essas coisas...)

Como todo programinha, há os prós e os contra. Mas, vale a pena conhece-la.

Nem pude comer nada por lá, a não ser almoçar o que minha fase Cruzeiro - Dia de #PL (Viiiieesh! Vocês não entenderam nada! rsrs Depois explico...) permitiu...
Mas, a Praça é bem servida por restaurantes e barraquinhas e comidinhas...

Feira da Praça Benedito Calixto
pracabeneditocalixto.com.br
Horário: Sábados, das 09:00 às 18:30
Endereço: Praça Benedito Calixto, 112 – Pinheiros – São Paulo – SP


Li o livro "Papel manteiga para embrulhar segredo"
Depois posto mais sobre ele! Encantador...
(Uuuuia/! Paaaasmem! Nesta dieta é permitido ingerir até 3 latinhas no máximo de refrigerante zero! )


Para fechar, comerciais retrôs da coca-cola charmosos e serviriam muito bem como pôsters para a cozinha!



Mais aqui
E viva os anos 80!!!

Hasta!

O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz. – Números 6.24-26

Besitos!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover