… a vida em #micro_contos…

em domingo, junho 03, 2012

DSC04590 …como costuma ser seus finais de semana?Agitadassos?Calminhos? Depende do que vc chama de agitado…ou calmo… às vezes, tá tudo – aparentemente – calmo, mas dentro da gente há uma agitação sem tamanho, néanh…?

 "Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" Marcelo Camelo

“O problema eh: eu estou com pressa, mas Deus nao.” - Phillip Brooks.

DSC04387 …minha mamis é fera no tricô…tô ingressando agora e tô adorando…gostaria de ter mais tempo…e não tem coisa melhor que ficar com nossa meia favorita(Rá!) nesse friozinho que tem feito ultimamente…

DSC04565 …balinhas de gelatina!!!(Acho q são de gelatina!) Aaaamo de paixão!!!Eu conhecia os dentes de vampiro mas, esses da Mônica é nova…(Não adiante q não postarei as fotos com esses dentes…ficaram ilários..mas, menos, néanh…rs)

DSC04570 …bolacha recheada…eu gosto de comer primeiro um pedaço da bolacha…depois outro pedaço de cima…aí, vai ficar apenas a parte de baixo com o recheio…só pra comer o recheio sozinho e por último, a parte de baixo da bolacha… Da série Sou uma criança feliz!…rsrs

DSC04582 Desenhei a menina rosa de cabelo atual curto…até que gostei…aproveito pra desenhar bastante nos finais de semana…

“A facilidade com que hoje nos deslocamos só resolveu as pressas do corpo. A alma leva anos para absorver as vivências de um dia.” #micro_conto

Confie e espere... se Deus não quer eu não quero, se for demorar eu espero. No tempo certo tudo dá certo. Ecles.3.1

DSC04589 ..há momentos que nem saimos do lugar…o tempo vai passando e com ele, você vai passando e vivendo também…bom é não parar…porque o tempo não para(Alguém já cantou…) …é melhor um pé…depois o outro…vivendo o hoje…cada momento…queremos tanto TANTO tudo pra ontem…temos tanta pressa que, muita coisa periga passar desapercebido…e cada momento é ímpar…nunca mais vamos viver o que vivemos neste momento! Que vivamos…ainda que devagar…mas, parar nunca…

"Mesmo estando no caminho certo, se ficar sentado será atropelado."

‘O futuro é apenas um amontoado de hojes. Viva bem seu hoje.’

‘Devíamos esquecer que somos feitos de tempo.’

"Há muita poesia guardada na paciência."

#Micros_contos

DSC04586 …nunca tive tanta vontade de ter um gato …impressionante como mudamos taaanto!!E nem percebemos…quando nos damos conta disso, nos surpreendemos !!! Mudanças vem de surpresa…SURPRESA!E de repente a gente muda…as estações do ano mudam… as pessoas mudam… o que eu gostava há 10 anos atrás hj não faz mais sentido…somos metamorfoses ambulantes…e as velhas opiniões formadas sobre tudo não duram tanto tempo assim…

DSC04588 …acordar cedo…eu nunca..jamaaais acordo de mal humor. Seja qual for a hora que eu acorde…nunca fico mal humorada. Sim!Eu sou normal! rs

Tenho acordado muito cedo ultimamente…mas, o regresso é mais cedo tb…isso me faz sorrir…

“Viver é sentir cócegas nas costas e não ter mãos nem parede para coçá-las.”"

DSC04591“ E quantas vezes pensei comigo mesmo, será? E Deus sussurrava em meu ouvido, é!” #Micro_conto

DSC04593 Sapatos…esses dias fiz um teste e coloquei sapatos baixinhos…(tipo de sapato que não podia usar). Fiquei tão feliz por poder usar e não me machucar.

DSC04595 …às vezes brinco com a expressão:”Milk hoti”…rs Na verdade, é uma brincadeira que eu e a @CatiaAguiar fazemos…. minha mãe é alagoana e seus pais são paraibanos. Pra brincar com eles, nós começamos a falar num sotaque nordestino. E aí, perguntei pra ela como seria falar em inglês “nordestinamente”… :/  Até que surgiu o leite quente, porque estava frio e queríamos beber algo quentinho. De repente, saiu essa pérola:" Mik hoti” hehehe Sei, tá boa.. o.O

DSC04597 Cafés da manhã! \o/ Fiquei super inspirada para fazer cafés da manhã charmosos…depois posto pra vcs. São receitinhas fáceis mas, muito gostosinhas.

DSC04599 …tenho meditado muito sobre isso neses últimos dias…porque simplesmente ao invés de sorrisos, há pessoas mal humoradas, prontas para dar uma “patata” no primeiro que ousar a se dirigir a palavra… Porque ao invés de fazer novas amizade, tem sido mais cômodo se fechar com as “panelas”…porque cada um por si…e quem tiver dificuldade que se vire…porque se eu estiver triste, é mais fácil falar uma palavra como tiro de misericórdia, do que trazer consolo e uma mão estendida… #num_tá_fácil_pra_ninguém

DSC04601 …não tenho tido tantas #aventuras_na_cozinha, com excessão dos meus cafés da manhã…tô com saudade de inventar moda na cozinha…rs

DSC04602 “A felicidade vai em direção aos que sabem rir…” #micro_conto

DSC04603 As vezes, as coisas ñ fluem como esperamos e nos abatemos, é assim mesmo, é hora de orar e confiar q Deus está no comando. #micro_conto

DSC04605

…todo santo dia…

Acho que a gente precisa de mais janelas, pra que nem tudo seja passagem nem prisão... #Micro_conto

DSC04606

"Minha vingança é sorrir."Ana Cañas

Sorrir é igual andar de bicicleta, um dia você aprende e nunca mais esquece. O problema é quando não se tem a bendita magrela por perto. #micro_conto

mudança

s. f.

1. Acto de mudar.

2. Troca.

3. Alteração, modificação, transformação (física ou moral).

4. Variação.

Cansada de tudo que começa. Hoje eu queria alguma coisa que continuasse. (Tati Bernardi)

‘Para poder viver em permanente processo de aprimoramento e mudança é preciso aceitar o convívio com as dúvidas e a angustia que elas causam.’

DSC04607

novo |ô|

adj.

1. Feito recentemente.

2. Que existe há pouco.

3. Moderno.

4. Outro; segundo.

5. Que se ignorava; que se vê ou se ouve pela primeira vez.

6. Que ainda não serviu ou serviu pouco.

7. Que começa.

8. Pouco prático; principiante.

9. Recente; nascente; inexperiente.

s. m.

10. Ano novo.

11. Colheita próxima.

12. Há pouco.

As vezes é preciso deixar muitas coisas no caminho, para levar algo que é nossa razão de caminhar. #micro_conto

DSC04649 DSC04642 DSC04646

Em todos os cenários de sua vida, confie em Deus. As vezes Deus complica, descomplica e explica porque complicou. #micro_conto

DSC04850

DSC01742

DSC02195 

DSC02196 DSC02197

DSC03004

DSC04205 DSC04207

DSC04191

…últimos momentos com cabelo colorido…

DSC04213

DSC04216 DSC04217

DSC04218 DSC04219

...uma das manias que tenho…guardar folhinhas e florzinhas no meio de cadernos…livros…influenciada pela mamis…

DSC04221

…Deus!O teu amor é tudo do que preciso…

Pq ficar preocupados e ansiosos se valemos mais do que as flores? #micro_conto

DSC04224

DSC04211

…livro novo(Depois conto pra vcs sobre ele)…ganhei no meu niver, da minha amiga Vânia…(Tenho uma mania com livrs:Se eu assistir o filme, não leio o livro.Por isso, vou ler prmeiro…depois assisto o filme…)

DSC04197

Amo frases e palavras nos muros e pelas ruas…esse acima estava no asfalto, a caminho de casa…(Sempre quero imaginar o que se passava na mente da pessoa, ao escrever tal frase…tal palavra…essa palavra é fortíssima..porque casa não quer dizer um lar…será que desejava um? Será que estava agradecido por ter um? Nunca vou saber..)

DSC04196

\o/ Deixa eu te contar!! :D Eu estava caminhando pelo bairro, procurando algo para fotografar…encontro essa casinha lilás toda fofa! Não é um charminho?

DSC04227 DSC04233

…dias frios fazem acumular canecas de chás…

DSC04230 DSC04231

…dias frios fazem o consumo de pipoca e chá aumentarem no Reino dos Albertís, mais precisamente nos meus aposentos reais.rs

…dias frios fazem a gente assistir debaixo dos cobertores séries tão apaixonates…

DSC04242

…em dias frios também acontecem acidentes… o.O

DSC04730

DSC04731

Huuuum…Almira tá dando um show na cozinha!!!Bóta aventuras na cozinha, viu… tá aprendendo muita coisa sobre culinária e eu tô adorando..heehe. ah tá!A Nath tb! rs

DSC04282

…to amando potinhos e pratinhos avulsos de sobremesa…mais uma coleção nascendo. #Oh_Lord \o/ rs

DSC04456

…mais canecas pra coleção….da mamis…pq essa aí é dela…

DSC04457

…nos finais de semana deu pra ver o dia nascer, sem sono nenhum… (Da série Dormir é para os fracos!)

“Da série…Deus ajuda quem vira a madruga.” #micro_conto

DSC04445

“Não é fácil entender, mas as vezes, você perde o telhado para ganhar as estrelas...” #micro_conto

)…deu pra fotografar a lua – kedê lua grandona?Não achei q a lua tava grande não.)

DSC04977 DSC04979

..Gertrudes – meu pé de carambolas – me fez sorrir de orelha a orelha!!!Olha a colheita!! :D E “minhazunhas” de quaaaase inverno..

DSC04444

…outra caneca da mamis..

DSC05036 DSC05037

…brincando com a  Meg…

Deus não é evangélico. Deus é vento, sopra onde quer e não pode ser preso pelos dogmas de um movimento; #micro_conto

DSC05038

Me aaaamaaa!!!Eeeeleeee me aaaama!!! :D

DSC05040

Jaca mole!!!Quanto tempo que não comia!!!A primeira e úktima vez que comí jaca foi em Pernambuco…tem cara de nojentinha…mas é booom….

DSC05262 DSC05264

A galinhazinha que comprei de presente pra Almira..ela "dorooou!”

DSC05311

DSC05312

…mais balinhas de gelatina…eu amo de paixão esses ursinhos, genteeem!!!

 

DSC05330

Pratinho novo..e meu amor pelo verde e vermelho!!!

“Adoro ouvir o barulho de alguns silêncios.”

DSC04604

Fazer da interrupção um caminho novo; da queda um passo de dança; do medo uma escola; do sonho uma ponte; da procura um encontro F. Sabino

Onde você estiver, não esqueça que o Senhor ouve nossas orações, muda cenários e nos faz assentar em lugares altos.

Quando teu sonho acordar ele não será perfeito, apenas possível.

Diz o Senhor, eu te coloquei no deserto para saber o que estava no seu coração. Deut 8.2

#A_vida_em_micro_contos por Rosa Albertí (Vulgo  Menina rosa )

noo3

Deus te abençoe!:D Besitos!

Bona nit!

1

@meninarosa th_0202h_07n Store menina rosa

2 comentários , comente também!

Touché disse...

Bom saber um pouco mais da sua vida movimentada, alegre e inteligente..Concordo contigo: a felicidade olha com carinho aqueles que riem... beijos e boa semana..

Menina Rosa Store disse...

Oi, maninhoooooo!!
Q bom ver seu comentário por aqui!!!
Pois é...esse é um pedacinho do meu mundo...minhas idéias..meus desabafos...
Bjinhu e fica com Deus!
:D



Topo