quinta-feira, dezembro 31, 2009

Qual é a sua meta para 2010?


Virada de ano, pensamento positivo, metas e promessas para o novo ano que se inicia. Nessa época, as pessoas costumam refletir o que gostariam de mudar ou o que desejariam conquistar, assim começam o ano com força total.
Aproveite esse momento, você que deseja cuidar da sua saúde, do seu corpo, melhorar sua autoestima e colher todos os benefícios que terá com essas atitudes, siga em frente, só depende de você!

Passar pelo processo de reeducação alimentar, mudar hábitos alimentares e aprender a comer certo realmente não é fácil. Entendo perfeitamente as dificuldades pelo caminho, mas é possível! Fique firme, tenha disciplina, faça de tudo para conquistar o seu objetivo. E uma coisa é certa, o ser humano se adapta a tudo nesta vida, então basta ter paciência que o seu organismo também irá se acostumar com os bons hábitos alimentares, experimente!
Não almeje atingir o peso esperado em pouco tempo. É preferível que você elimine peso gradativamente, mas aprenda a se alimentar de forma correta. Assim a probabilidade de manter o peso alcançado é muito maior. Acredite no que é possível, não faça uma meta pensando em entrar no vestido que deseja o mais rápido possível. Mude esse pensamento.
Valorize as micro conquistas, as gramas eliminadas. Mudança de hábitos como ingerir mais água, moderar na quantidade, fazer escolhas saudáveis, comer várias vezes ao dia, entre outras, são grandes passos para conquistar o seu objetivo.
Evite os excessos, ou seja, ficar em jejum, excluir grupos alimentares importantes, cortar o doce completamente e outras atitudes que só vão te prejudicar, pois você não levará adiante por muito tempo.

Inclua na sua meta a prática de exercícios. Se você não tem este hábito, procure mudar, escolha uma modalidade que te dê prazer, assim será mais fácil ter uma regularidade. Procure também se interessar mais por nutrição e assuntos relacionados à saúde. Leia reportagens, matérias, textos que sejam realmente confiáveis.

Separe um tempo para você fazer algo que goste, como ler, ouvir música, ver um bom filme, passear, viajar, conversar com amigos, brincar com os filhos. O lazer proporciona bem-estar ao corpo e à mente, reduzindo a ansiedade e preparando o organismo para o dia-a-dia.

Uma virada de ano excelente e bons fluídos para 2010!

Todos os bench mondays do ano:
( Grupo no flickr: Aqui )


Última unha do ano:


Todas as unhas de 2009:


o/

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover