quarta-feira, novembro 19, 2014

Uma palavra sobre "admiração" e bóra armar a árvore de natal!


Oi, munitooooos!!! :D
Belezinha com vocês?

Lembrei de algo que Deus ministrava em meu coração e quero repartir com vocês...(Você costuma meditar na palavra com Deus em todos os lugares? rs Uma vez, estava saindo do estacionamento e quando fui manobrar o carro, Deus começou a me dar um pedaço de uma música. Rapidinho precisei estacionar de novo. Caso contrário, perdia a melodia e a letra! 
Desta vez, não foi diferente. Estava tomando banho!!! \o/  E Deus começou a falar comigo sobre este assunto! Da série "Fala Senhor que tua serva ouve! Claaaaro, néanh..." rs

Vamos falar um pouco sobre ADMIRAÇÃO.


Ad.mi.ra.ção

Substantivo feminino.

1. Sentimento de deleite, enlevo, respeito, etc., ante o que se julga nobre, belo ou digno de amor, de consideração.


Eu e uma amiga do trabalho, também cristã, conversávamos sobre namoro...amizade...relacionamentos e tals...(mulher quando se junta, já viu, néanh..rrs) 
E eu dizia que na minha concepção, o namoro seria uma admiração a distância. Tudo começa pela admiração...o namoro começa pela admiração.
Ora, se te chamou a atenção em alguém em especial é porque alguma coisa ela tem de diferente... você passou a admirar aquilo que em 4563463,436534641 pessoas você conseguiu enxergar somente nela...
É óbvio que a primeira vista é onde tudo começa...você acaba se interessando pela aparência, não há como negar...mas, depoooois, você acaba se rendendo a vontade de conhecer melhor a pessoa...os gostos...a voz...as manias...o modo de falar...o caráter...a personalidade...o modo como ela encara a vida e os problemas...enfim...até chegar nas mínimas coisinhas nela que, embora possa parecer "idiota"para muita gente, pra você é o máximo...
E tudo o que for a respeito do "bem amado" te interessa...você sempre quer se atualizar...kkkkk

O amor nasce da admiração.

Parece doideira, mas é assim que funciona.
Bom, pelo o menos, deveria funcionar assim...ao menos, num relacionamento cristão, que começa - ou deveria começar - diferente.
O que eu quero dizer com isso é que se não houver ADMIRAÇÃO de ambas as partes, o relacionamento não vinga...não dá liga...não vai pra frente.
É importante orar juntos...fazer planos para o futuro ...consagrar o namoro a Deus...o respeito... sim.
Mas, a admiração será um fator importantíssimo para que o relacionamento cresça. É como se fosse uma vitamina para a plantinha que está a crescer...
Em outras palavras, você precisa ser o maior fã dele (ou dela).
Isso vai impactar em tudo, não só na vida do casal, mas particularmente. 
Conheço pessoas que trabalhavam na igreja em várias atividades.
Começaram a namorar. Conforme foi passando o tempo, recebiam críticas do namorado(a) ou do esposo..."Porque você prega assim?"
"Por que você saúda a igreja assim?" 
Coisas bobas que tiveram um peso grandioso.
Parece brincadeira, mas isso acabava fazendo com que as pessoas que eram criticadas fossem murchando...murchando...já não queriam mais pregar... se esquivavam.. até estacionarem.
Críticas, quando construtivas, nos fazem crescer.
É preciso ter discernimento nessas horas. 

Da mesma maneira, encoraje os jovens a serem prudentes.
Tito 2:6

Quando a crítica servir de sucção de força espiritual, já é um sinal vermelho! É hora de perguntar a Deus sobre este relacionamento. Até porque, caso você se case com o mesmo (a mesma), é esta pessoa que ficará do teu lado. Pode ate ser duradouro, mas não satisfatório.

E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras.
Hebreus 10:24

Tanto você, quanto ele (a) precisam ser seus maiores fãs! Torcer "com gostio" um pelo outro... Não tem coisa melhor que estar do lado de alguém que você se orgulhe...admire... 
E não digo pelos lindos olhos verdes que ela possa ter...ou pelo cavanhaque dele...(rs)... mas, das coisinhas que só se vai conhecendo com o tempo...com a convivência...os defeitos.
Se vocês não se admirarem, uma hora o fio vai se romper. 
É preciso você olhar para ele e dizer:" Esse cara é o máximo!"
Ou para ela: "Ela é incrível!"
Ninguém é perfeito...os anos de convivência vão gritaaaar isso para vocês...rs 
Acho horríííível casais falarem mal um do outro. Só sabem exaltar os defeitos... 
Não adianta esperar o (a) perfeitinho (a).
Não existe, tá, bem... ? Até porque você não é perfeito!

(Talvez você possa estar esperando o "Adevir"... 
Adevir? Já sabe o nome dele?
Não, adevir um dia!"
Rá! Tá bom... vai nessa..rsrs)

No filme “300”, o rei Leônidas falou para seu filho: “A força de um espartano está no guerreiro próximo a ele. Dê respeito e honra a ele, e isto lhe será dado”.

 No livro de Cânticos nos dá o exemplo a importância da admiração mútua...

E não acontece apenas no namoro, mas em qualquer  relacionamento...de pais e filhos...amigos...
Uma vez, ouví um testemunho de uma mãe, que dizia que sempre que sua filha fazia algo que ela não gostava, simplesmente falava: "Como você é burra heim? Não faz nada certo mesmo!"
 A garota que antes era tão alegre, com o passar dos dias, passou a ser uma garota assustada, quieta pelos cantos, como uma florzinha que murchou.
O Espírito Santo falou ao coração daquela mãe que através daquelas palavras, a vida daquela menina estava sendo moldada. Faltava admiração daquela mãe pela filha. 
A partir daquele dia, a postura dela mudou, passou a admirar sua filha e aconselha-la, ao invés de xingar e amaldiçoa-la.
Que Deus possa falar melhor a cada coração... que nós possamos conservar a admiração, seja pelos nossos pais...irmãos...amigo.. amores...

E falando em admiração, domingo que passou decidí fazer algo que sempre faço porque amo! Levei café na cama para  a minha princesinha...com direito a bilhetinho e tudo mais...
Sou muito fã da minha filha, genteeeem... oro e torço por ela...que os planos de Deus se concretizem ..todos eles...em sua vida!
E quem admira,ama... e quem ama, cuida, néanh?

Lá fui eu, toda feliz, preparar um cafezinho bem gostoso pra ela. Ficamos o domingo juntas e aproveitei para fazer este carinho.
E porque não montar a árvore de natal juntas?
(Poderia ser qualquer atividade, independente se fosse armar a árvore de natal...jogar damas...lavar os banheiros...kkkkk ...o importante : estarmos juntas!)


“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7)










Estou preparando alguns passo a passo #Especialdenatal para o blog!!! Êbaaa!
#vamos_acompanhar


Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Romanos 15:13

Besitos!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

@meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover