Outubro rosa - #PinkLipsDay

em quarta-feira, outubro 15, 2014

Outubro rosa


É uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.




Como surgiu?

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações.1 Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares.
Fonte


Neste link, você pode tirar algumas dúvidas desta doença tão comum entre as mulheres. Só em 2010 a estimativa de mortes chegou a  49.240!

Vale lembrar que o Outubro Rosa, movimento mundial de mobilização de prevenção da patologia, começou dia 5 de outubro - terça-feira que passou, com a iluminação de rosa do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O evento foi promovido pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).



Namorando o blog da "vitrolinha", ví esta Campanha que apoia o Outubro rosa.
E resolvi participar afim de propagar e alertar a todas nós!
Para participar, basta postar uma foto com seu batom favorito com a hashtag #pinklipsday no Facebook, Instagram ou Twitter... 

As fotos marcadas com a hashtag serão postadas no álbum da Depyl Action, ajudando a promover ainda mais a data, e com sua participação.  

Já participamos do #RedLipsDay, lembra? 
Agora, é a vez do #pinklipsday!! 


Não deixem de colar no Micro-contos da menina!!! 




4 comentários , comente também!

Sabrina Folly disse...

ROsa! LIndo seu post do Outubro Rosa, fiz o meu também e coloquei o link daqui lá, bju!

Menina Rosa Store disse...

Êbaaaa!!! Vou ver agorinhaaaa! :D
Bju!

Michele disse...

Oi! Eu vim retribuir a visita. Amei seu comentário lá! Estou gostando do seu blog e já fiz essa postagem sobre o Outubro Rosa, é um assunto muito importante! Beijos te seguindo

http://www.gotinhasdeesperanca.com

Menina Rosa Store disse...

Michele R. , Oiêêê!!! :D
<3



Topo