terça-feira, janeiro 29, 2013

Dica de leitura!

 Quem faz as honras é meu amigo do peito e teólogo, Keiker...filósofo - inclusive de nascença- rs...(E futuro filósofo de formação), observador...sempre tem um questionamento a fazer...inteligentíssimo...q orgulho eu tenho desse meu maninho,viu...)...nos conhecemos no primeiro dia da entrevista onde hoje estamos trabalhando juntos e no mesmo setor...lembro-me que ele já estava sem paciência de esperar ser chamado e como eu faço amizade até na fila do pão, rsrs, começamos a conversar...tipo "será que vai chover?" rá! Acabamos fazendo amizade de cara e é um dos meus amigos inseparáveis até na hora das refeições.(da série amizade é coisa linda de Deus!:D )
Em nossas "filosofanças"...rs...nem sempre concordamos um com o outro...e lá vem mais questionamentos...pensamentos...há momentos em que parece que estamos jogando xadrez, cara... porque levamos nossas dúvidas e perguntas para casa no final do expediente e trazemos com respostas e mais perguntas no dia seguinte... e isso é muito legal...;
mas sempre um respeita a opinião do outro...e isso q é fascinante numa amizade...porque pode-se aprender muito com as diferenças ...eu não preciso sempre concordar com você e nem você comigo todas às vezes...mas eu preciso te respeitar...suas idéias...opiniões...escolhas...porque quero que me respeitem também...isso chama-se AMIZADE!

  E a dica de leitura é dele...aliás, duas!

 O primeiro livro:

  "Um jumentinho na avenida"  — a missão da igreja e as cidades. - Marcos Monteiro


Diante das transformações nas grandes cidades, qualquer pastor se sente tão anacrônico quanto um jumentinho puxando uma carroça em plena avenida. O Deus que apresentamos em nossas igrejas é um Deus que não toma partido. A pregação mantém as igrejas omissas e passa ao largo das questões que afligem a cidade. 

Como alcançar o homem urbano — aquele que confia desconfiando, pede orações, mas também remédios, crê em Deus, mas também em esoterismo e crendices populares? 

O que dizer das diferentes expressões urbanas de igreja, das suas contradições, da hesitação entre "o que fazer" e "como fazer", da pobreza e da violência nas cidades? São estas algumas das questões apresentadas em Um Jumentinho na Avenida — a missão da igreja e as cidades. 


 

A outra dica de leitura:

o Amor vence - Rob Bell



 “Rob Bell interpreta a Bíblia como uma mensagem de amor e redenção. Seu estilo é conciso e oral, seu tom é apaixonado e absolutamente positivo.”- Publishers Weekly
Com mais de 300 mil livros vendidos, Rob Bell apresenta uma nova e transformadora visão sobre o que Jesus realmente queria nos ensinar quando veio à Terra.
Rompendo com alguns conceitos clássicos do cristianismo – como céu e inferno, condenação e salvação, culpa, arrependimento e obediência –, ele nos faz questionar tudo aquilo em que acreditamos e nos inspira a fazer perguntas capazes de libertar nosso coração do cárcere que a religião nos impôs.
Por que Deus teria criado bilhões de seres humanos para depois ameaçá-los com o castigo eterno? Por que temos que obedecer a todas as suas regras se seu amor é incondicional? Por que as pessoas ruins que oram estão mais próximas Dele do que as boas que não frequentam a igreja?
E se o próprio Jesus veio até nós para nos estimular a perguntar, questionar, refletir? E se tudo o que nos ensinaram a respeito de Deus estiver errado? E se o céu e o inferno existirem aqui e agora?
Neste livro polêmico, intenso e apaixonante, você vai descobrir todas as respostas a essas perguntas.
O amor vence detonou uma nova guerra santa dentro e fora dos círculos religiosos.” – Time
“O livro de Rob Bell estimula um debate que já deveria ter começado há tempos. Vale a pena participar.” - Wall Street Journal
****
“Ao desafiar a visão tradicional da Igreja sobre céu, inferno e maldição eterna, um dos pastores mais influentes do século vem provocando polêmica entre os líderes religiosos.” - The New York Times
“Fomos levados a acreditar que um seleto grupo de cristãos viverá eternamente em um lugar de paz e alegria chamado céu, enquanto o resto da humanidade será deixado para sempre no tormento do inferno.
Isso é um equívoco. Além do mais, essa ideia não ajuda a propagar a mensagem
de amor, alegria, perdão e paz que o Senhor nos trouxe e que precisamos desesperadamente ouvir.
Foi por isso que escrevi este livro. Mas também o escrevi porque há outro engano a respeito de Jesus: a fé que ele prega não se omite frente às grandes perguntas sobre temas como Deus, salvação, julgamento, céu e inferno, mas, ao contrário,
nos leva ao âmago de cada uma delas.
Se apenas algumas pessoas vão para o céu, o mais difícil de entender é: como elas são escolhidas?
Casualidade? Sorte? Seleção aleatória? Ter nascido no lugar certo, na família certa ou no país certo? Escolha divina? Que tipo de fé é esta?
Ou, ainda mais importante: Que tipo de Deus é este?”
Rob Bell
 Clique aqui para ler um trecho do livro.

E ae?o que acharam das dicas? Ficaram com vontade de lê-los?
eu,como sempre, leio 242523,35352 ao mesmo tempo, néanh...Com certeza já estou lendo os dois...
Mas,me contem... o que vcs andam lendo? :)

Besitos!!Bona tarda!

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover