Stop motion...

em sábado, outubro 15, 2011


... é uma técnica de animação fotograma a fotograma (ou quadro a quadro) com recurso a uma máquina de filmar, máquina fotográfica ou por computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais, dentro dos mais comuns, estão a massa de modelar, ou especificamente massinha (em Portugal, plasticina). Muitos contêm sistema de juntas mecânico, com mecanismos de articulações muito complexos. No cinema o material utilizado tem que ser mais resistente e maleável, visto que os modelos têm que durar meses, pois para cada segundo de filme são necessárias aproximadamente 24 quadros (frames).

Os modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro. Estes quadros são posteriormente montados em uma película cinematográfica, criando a impressão de movimento. Nesta fase podem ser acrescentados efeitos sonoros como fala ou música. Um dos muitos filmes feito com a técnica de stop foi a mother Estranho Mundo de Jack (1993), de Tim Burton. Outros como A Fuga das Galinhas, A Noiva Cadáver, Wallace e Gromit, Coraline e o Mundo Secreto, O Fantastico Sr. Raposo (2009), de Wes Anderson, são exemplos de filmes em stop motion. São várias as vertentes do cinema criado com esta ideologia, majoritariamente trabalhos de animação, pelo o que os trabalhos ficam com um toque característico distinto.

Atualmente no Brasil a produtora Animaking esta produzindo um longa metragem na técnica stop motion chamado Minhocas, onde o Brasil será o primeiro país da América Latina a produzir em tal técnica.

Wikipedia

Ai, ai...sábado chuvoso me lembra...caneca de chá...xícaras a xícaras de café...edredom...almofadas...o veeeelho sofá da sala...filminhos antiguinhos(de preferência, os em preto e branco)...moleskine e canetas stabillos pra desenhar...o bom livro (no meu caso, uma porção deles... #me_deixa :P )...e por que não videozinhos em stop motion?
Tão legal estes videozinhos feitos por sequências...Já comecei a me aventurar, fazendo os meus próprios vídeos...não sou profissa(e graças a Deus, não preciso ser para ganhar meu ganha-pão...hehehe) mas, o que vale é a brincadeira.
Fiz um, em meados do dia das mães (Que vocês já viram)
E hoje resolví fazer outro, brincando com a comida..



...historinha fofa...

Esse eu me apaixonei!!!Quanta criatividade!!!e que trampo, viu...

...Era uma vez...um espantalho que não tinha amigos...

Hehehe...super criativo!!(É mais ou menos assim, menina rosa...rsrrs)

...Legal conhecer outros lugares assim...

...leitura !É essa sensação que dá...
Casinha vintage linda!
Em homenagem ao papito...que lindo este com ilustrações..deu vontade de fazer...

Poderia ficar horas e horas postando vídeos...um mais fofo que o outro...
Espero que gostem!
#Besitos

Nenhum comentário , comente também!



Topo