Imagine que você está de mudança para uma nova cidade, em um novo estado, em uma casa nova.
A sua nova rua terá outro nome, as casas dos vizinhos serão outras. Você vai perceber que até o cheiro desse novo lugar é "novo".
Você consegue sentir o frio na barriga?
Esse friozinho está associado ás várias questões que estão acontecendo simultaneamente na sua vida, dentre as quais, três são as mais desafiadoras:
1 - A despedida do velho cenário, tão familiar, e ao qual você estava tão acostumada.
Será necessário se despedir. Entregar totalmente a Deus aquilo que nunca nos pertenceu. Tudo sempre foi d'Ele e para Ele.
Como filhas obedientes, entregamos, porque temos convicção de que Deus sabe exatamente o que está fazendo e sabe o que será melhor para as nossas vidas.
Esse Isaque, é o filho da promessa de Deus. Isaque é propriedade do Eterno.
2 - A própria mudança em si, que exigirá que tudo saia do seu lugar para definir o que seguirá na jornada e o que não.
Lembre-se de que mudanças causam "bagunça". Mas, não é uma bagunça verdadeira.
É para organizar.
Reorganizar.
Colocar no seu devido lugar.
3 - O algo novo desconhecido.
Aquilo que não conhecemos traz temor e vontade de desistir - porque é mais fácil continuar na mesmice do que encarar um novo cenário que exigirá mais esforço e energia.
Então, não se esqueça: precisamos vencer o medo da despedida, o desespero diante dos cenários de agitação e a vontade de desistir quando percebemos que além de precisar de mais energia para atravessar o Jordão, ainda teremos que cercar Jericó para conquistar a terra prometida.
Essas três questões estão atuando sobre nós neste exato momento. Os ciclos já foram encerrados por Deus, e estamos sofrendo as dores da ruptura.
Aquilo que não encaixava, Deus está removendo, e é por isso que algumas coisas estão machucando. Afinal, tentamos encaixar algumas peças sem encaixe, não é mesmo?
A turbulência/ventania/tempestade que se instalou subitamente são as nossas coisas saindo do lugar para a mudança. É a mudança para a chegada do novo tempo que foi anunciado!
O cenário da novidade é inicialmente desconfortável, justamente porque é novo.
Se todos os cenários estiverem desconfortáveis para você, glorifique o nome do Senhor e lembre-se de cada promessa que Ele lhe fez. Esse desconforto antecede a chegada do milagre. Esse desconforto é o seu relógio marcando meia-noite.
Quando o noivo chegou à meia-noite, as cinco virgens prudentes, que mantiveram as suas lamparinas acesas, estavam desconfortáveis! Elas tinham sono, estavam cansadas, com dores nos braços e, talvez, com as mãos até queimadas.
O desconforto antecedeu a chegada do novo: o Noivo Esperado!
Por isso, não quebre a sua lamparina.
Não desista de mantê-la acesa.
Não deixe faltar azeite.
Alimente a chama da esperança, porque certamente sabemos em Quem crido e também sabemos que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais.
Aumente esta chama de esperança que provém da fé depositada em Quem se confia. O nosso Deus é fiel e verdadeiro; devemos ter esperança em casa uma de Suas Santas promessas.
Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.
Apocalipse 7:17
Deus não está interessado no adoecimento do seu coração, mas sim em enxugar todas as suas lágrimas e te conduzir à Fonte da Água da Vida, que gera em você o "até que nada mais importe". Logo, Ele não permitirá que a sua esperança seja frustrada ou adiada.
A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida.
Provérbios 13:12
Ainda que tudo diga que não, escolha crer na palavra do nosso Jesus, fiel e verdadeiro.
Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência".
Romanos 4:18
Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vitalidade.
Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus,
estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido.
Romanos 4:19-21
Abraão estava diante de um cenário humanamente impossível, no qual não havia esperança humana para a sua questão.
Todavia, a esperança em Deus jamais falharia! Jamais seria frustrada!
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5:5
Talvez, não haja mais esperança humana para a sua causa, justamente para que você testemunhe da verdadeira esperança que não confunde: aquela que é gerada pelo amor de Deus em nosso espírito!
A esperança gerada pelo amor não está sujeita ao tempo.
Ame a Deus, Noiva Amada, e adentre o novo tempo do Senhor!
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:7
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:13
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Tudo tem preparado você para o que vem a seguir.
Que o puro amor te encontre...e te abrace...e que você nunca mais seja o mesmo...
Toda glória ao Único!
Amo vocês!
Rosa Albertí
♥♥♥
 



Nenhum comentário , comente também!
Postar um comentário