sábado, agosto 23, 2014

Dieta Dukan... #Iluvmug ... e no meu criado-mudo... Domínio próprio!

 Oi, "munitooooos"!!
 Hoje - finalmente - estou postando sobre a dieta que comecei a fazer há..ããã...aproximadamente uns 3 meses atrás...
 A Dieta Dukan. Já ouviu falar?
Genteeeeem! Foi a única na galáxia que deu certo - está dando, porque ainda não a terminei -  pra mim.
(Cheiro de bolo de banana que eu nuuuuunca mais pude comer a parte - #todas_CHORA A mamis não coopera, meeeeu... ) rsrs

 Mas...

Enfim...

Estava complicado...começava uma dieta e nadava...nadava...nadava...morria na praia.
Porque o grande dilema não está em começar uma dieta e emagrecer. O problema é.. manter o peso!
Vou tentar resumir ao máximo, ok?

Como conhecí a dieta e o que me motivou a seguir?

Bem, minha tia Montse começou a fazê-la e conversa vai, conversa vem, calhou de chegarmos neste assunto...
Ela disse que estava fazendo e obteu altos resultados.
Quando ela me disse que do número 46, começou a usar numeração 38... Fiquei bege soutien de velha!!! \o/ rsrs

Sééérioooo!!!

#Comoassim ? #Comofaz ?

Só isso já me motivou horroooores!!!
Tive de dar início à minha loooonga "via crucis"...rs

Vamos entender as fases da Dieta.

As quatro fases da dieta Dukan
Fase1: Ataque
Nesta fase que pode durar de dois a dez dias, além de ingerir 1,5 colheres de farelo de aveia diariamente, você só pode comer proteína pura: carnes diversas, aves, miúdos, peixes, frutos do mar, proteínas vegetais, presunto magro, ovos,  peito de peru light, ovos, laticínios desnatados, iogurtes, queijo minas (0% gordura), café, chá e mostarda.
O que posso comer na fase ataque?

Fase 2: Cruzeiro
Esta fase da dieta dukan dura até que você alcance o peso desejado. Esta fase é um rodízio de duas dietas: a dieta da fase de ataque e a famosa dieta do grelhado com salada. Ou seja, um dia de proteína pura e outro dia de proteína pura com alguns legumes e vegetais, sempre alternando, por exemplo:
- dia 1: proteína pura
- dia 2: proteína pura + legumes e vegetais
- dia 3: proteína pura
- dia 4: proteína pura + legumes e vegetais
- até chegar ao peso desejado
O que posso comer na fase Cruzeiro?

Eu estou - ainda - nesta fase acima...



Fase 3: Consolidação
A fase em que você precisará de toda a sua determinação. Esta fase dura 10 dias para cada kg eliminado, ou seja, se você perdeu 5kg, deve seguir a fase de consolidação por 50 dias. A boa notícia é que alimentos como arroz, frutas e pão voltarão para o cardápio, e você também terá dois jantares sem regras, você poderá comer tudo que quiser.
A partir desta fase, até o fim de sua vida, toda 5ª feira será uma 5ª feira de ataque. Você não comerá nada além de proteína pura às 5ª feiras, para sempre. Nesta fase você poderá comer, todos os dias -com exceção da 5ª feira-, as proteínas da fase de ataque, os legumes e verduras da fase de cruzeiro, e:
- 1 fruta por dia (não vale banana, uva e cereja)
- 2 fatias de pão integral por dia
- 40g de queijo com gordura
- 2 porções de massa/amido por semana
- 1 porção de carne de porco por semana
- 2 refeições de gala por semana (entrada, prato principal, sobremesa e o melhor vinho da casa)

Fase 4: Estabilização definitiva
Aqui você volta à sua rotina normal de alimentação, com a exceção da 5ª feira de ataque, onde você só comerá proteína e deverá também comer 3 colheres de farelo de aveia por dia.
Não deixe de fazer exercícios e beber bastante água. Não esqueça do que você aprendeu nas 3 primeiras fases da dieta dukan. Seja magra pra sempre!

Em todas as fases é aconselhável fazer pelo o menos de 20 a 30 minutos por dia de alguma atividade física...


Em alguns sites, podemos encontrar algumas receitinhas para facilitar a vida da gente.
Cheguei a fazer...algumas gostozinhas, outras nem tanto..rs

Receitas - fase ataque

Receitas - Fase Cruzeiro - pp
Receitas - Fase Cruzeiro - PL

Receitas - Fase Consolidação

Receitas - Fase Estabilização

Acabei comprando o livro. Ou melhor, os dois livros. creio que existam 4.
(Tem até Confeitaria Dukan!! Wow! E há também o "Receitas Dukan ilustrado")

Como ainda estou na segunda fase - faltam apenas 6 kilos e  meio para consolidar, resolvi ficar nestes dois livros. Depois, compro os demais.

O primeiro livro "Eu não consigo emagrecer" é o "BABÁ" da dieta Dukan...fala sobre o Doutor Pierre Dukan, quem criou a própria. Como foi a trajetória...enfim, você vai finalmente entender a dieta.

O segundo livro que comprei: "Receitas Dukan".
Como o próprio título sugere, há receitinhas das quatro fases.

Confesso que não tem sido nadica de nada de fácil...porém, quando você começa a ver que em tão pouco tempo pode-se emagrecer, você acaba "tirando água de pedra"... rs e continua...


Algo muito importante: Tenha determinação! Seja constante! Foco! Disciplina!
Não se dê o direito de cair na besteira de "jacar".
(Jacar: Cair à tentação de comer guloseimas e tudo mais que não é permitido.

NÃO EXISTE DIA DO LIXO ou DIA DO PERDÃO!
Caso isso aconteça, seu organismo vai entender que você já atingiu seu peso desejado e obviamente, trabalhará para os "finalmente". E aí..?Aaaah, "Jão"! Aí, tu pára de emagrecer e lascou tudo!
Porque você vai estagnar...parar de emagrecer mesmo.


Isso me fez lembrar de Domínio próprio.
Sabe o que é?

Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o

 homem que não tem domínio próprio.

Provérbios 25.28

Domínio próprio é um fruto do Espírito.
Não dá para ter domínio próprio sem ter uma vida de oração com Deus.
A expressão "Domínio próprio" aparece na Bíblia de outras formas como: autocontrole...temperança...

Por exemplo:


Você conhece alguém, que explode fácil de raiva...nervoso?
Se for contrariado então...viiiieeeesh...
E se ele bater o dedinho mindinho na quina da mesa...? Xíííí...
Não sabe se controlar.
E não é só de raiva não.
Pessoas muito "calietes", por exemplo...começa um namoro e pronto: não se contém. 
Essas pessoas não possuem o domínio próprio. 
Ele é necessário em nossos pensamentos...ações...palavras...e inclusive apetite! Siiiiim, gordinhooooo! É com você meeeessxxxxxmo! kkkkk

Oi? o.O

rs

Quem consegue se dominar é alguém considerado mais forte do que uma pessoa que domina uma cidade inteira! 
Logo, quem não se controla, é controlado por alguém ou alguma coisa...
Quem se domina não permite dominar por paixões, sentimentos, atitudes...


Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso 

não faço, mas o que aborreço isso faço.

Romanos 7:15

Deus pode nos controlar mas não quer...
O que Ele quer mesmo é que nós venhamos busca-lo...e com isso, possamos receber força para nós mesmos nos dominar.
:)
Mas, voltando ao assunto do apetite...
\o/
Nunca exercitei taaaanto o domínio próprio como agora...kkkkk
Eu sou chocólatra roooooxa!!! Peeeensem ...
Pois é... eu eeeeera...deixei de ser...tudo para conseguir atingir um objetivo: emagrecer!

Dominar o apetite... a vontade de comer!E comer coisas gostosas e engordativas não tem sido fácil.

Mas ninguém disse que seria fácil não, "queredeeeenho"...
Mas, é possível.
Tanto que, na primeira fase, a Ataque da Dukan, emagrecí 6 kilos!
Passando para a Faze Cruzeiro, juntando os kilos eliminados da primeira fase, foram-se 13 kilos e meio!!!
Minha meta é eliminar 20 kilos!
Faltam apenas 6 kilos e meio para eliminar.
(É importa lembrar que não se fala "perder"...porque tudo o que se perde, pode ser encontrado... kkkk boa, tia! Brigado! o.O 
O correto é falar "eliminar"... pra nunca mais voltar... em nooome de Jesus! kkk)

Então, boa sorte pra mim... pra você...pra todos nós!

#ForçaFocoFarelo

E se você faz ou resolveu fazer a dieta, comenta aqui pra gente ir  trocando umas figurinhas...receitinhas e tals...
Ah! E mooooito domínio próprio também... pra tudo na vida! 

E bóra falar de caneca fofa?

Essa caneca comprei junto com a que eu dei  no dia da mamis pra ela retrasado.
Com desenho retrô...toda coloridinha...
Comprei a bonita na loja Camicado, do Shopping Eldorado.
(Aim, genteeeem... haaaaja domínio próóóprio pra conseguir levar só duas canequinhas, viu... ô lugar pra vender canecas "munitas", viu...)


Há Grupos no Facebook que você pode tirar dúvidas...trocar receitinhas...

O Grupo que faço parte é esse!

Deixa eu desabafar?
Para quê serve um Grupo de ajuda?
Para ajudar uns aos outros que dele fazem parte, certo?
Tem acontecido algo muito chato por lá.
É claaaaro que, para se entender beeeeem bem a dieta é necessário que se leia o livro.
Porém, nada impede de responder às perguntas de forma educada... não vejo porque não ajudar um novato... alguém que apenas está sondando a dieta por lá...
Sabe porque?
As pessoas - como eu - estão cansadas de ouvir falar de dietas...
Tem dietas para todos os gostos e bolsos por aí, gentem...
"Dieta da lua"...dieta da sopa...dieta do chá...dieta do amarelo e azul (Essa acabei de criar...rsrs)...
Fora outras que nem conheço mas, sei que existem 5654724,4626526 de dietas por aí...
Eu fui uma pessoa que tentou fazer taaaantas...
O problema nem é tanto emagrecer. A dificuldade mesmo é manter o peso!
o.O
É!
Isso ninguém ensina...
Por isso tento me colocar no lugar das pessoas que fazem perguntas no grupo que, talvez, para outras que já leram o livro, seja uma pergunta absurda...boba...
Confesso que eu não lí - ainda - o livro todo.
Mas, não fico viciada a perguntar apenas no Grupo. Eu tenho mania de pesquisar aqui e alí...( Saaaanto Google!)
Porém, nem todo mundo é assim...
As pessoas estão tão desanimadas, que já nem acreditam muito que dará certo com elas, mesmo olhando as fotos e lendo os testemunhos de sucesso das meninas e meninos que conseguiram atingir suas tão sonhadas metas.
O que sugiro é: Até aconselhar a ler o livro mas, não custa responder a pergunta.
Hoje algumas pessoas no serviço e lugares que frequento acreditam que realmente a dieta Dukan dá certo.
No início, fizemos um multirão para todos começarmos juntos.
Os únicos que sobreviveram: eu e um amigo.
Uma delas disseram que ainda estava tentando amadurecer a idéia!
Quê?
rs
Genteeem!
Isso não existe!
Ou você é determinado e começa, ou não vai sair do lugar.
Há outros que, por não terem coragem de dizer que não conseguiram começar, tentam me desmotivar, falando para tomar cuidado para não ficar muito magra... que é feio...que ficarei com cara de doente... e blá, blá, blá... Whiska's gato...caixa de fósforo...
o.O

Ficar magra demais... #meusonho ? rsrs
Pois é...

O legal é que está dando certo... falta pouco, pra quem estava com 20 kilos acima do peso...tá "ótemo"!



Logo postarei as receitinhas aqui...receitinhas Dukan...
\o/ #Oh_Lord
rsrs
*E a foto? E a foto?
o.O
A foto de antes e depois... huuum... entendí...
Logo maaais... rs
#vamosacompanhar ...


Huuum... não esqueça de dar um pulinho lá no Microcontos da menina!!! :D 

O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz. – Números 6.24-26

Besitos!!! Bona tarda!!
Hasta!!!



Nenhum comentário:

Pin It button on image hover