sábado, janeiro 25, 2014

Projeto #DIY - Roupinhas para vasinhos de garrafa PET


Nooooossa... quanto tempo não faz que não temos um projetim DIY por aqui? o.O

Na manhã passada, dei de cara com essa vista acima. (Não temos jardim... só um punhado de vasinhos aqui e ali...aff...)
Minha mamis tem a mania de plantar plantas em todos os lugares.. você podem averiguar que há um balde... um potinho...e garrafas PET. Até aí tudo bem... mas, tira os rótulos, néanh meeeu...

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

Com isso, resolvi fazer umas roupitchas para eles...(Você pode fazer para vasinhos comuns... aqueles pretinhos (horrorosos...rs) de plásticos... os mais convencionais...(Lembrei até da minha amiga Lú, que ama os cactus... ficariam fofos de tudo!!!

Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.

Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.


Vamos aos materiais:

  • Tesoura
  • retalhos e tecidos
  • lápis
  • giz de tecido
  • alfinetes
  • fita métrica ou régua
  • os vasos, claaaro... :P
  • papel para riscar o molde
  • fita de cetim
  • máquina de costura. (Caso não tenha ou não saiba costurar, faça à mão.. fica legal também, embora não tão resistente.)
  • Ferro de passar
  • agulha
  • linha

Primeiro, tirei as medidas do rótulo (horrorível !!).

Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.

Depois, decidi fazer mais estreito.

Risquei nos tecidinhos. (Fiz dupla-face... assim, quando enjoar de um lado, é só virar e tenho uma roupa nova! )

Antes, arredondei em volta, pra ficar mais gracioso.

Risquei o molde e cortei.

(Olha o meu trabalho de colagem lá no fundo...rsrs... é oooooutro projeto fotográfico... depois falo dele aqui!Correriaaaa!!!rs )


Por fim, basta costurar todos os lados no avesso, não esquecendo de aplicar também a fita de cetim.

 Tire do avesso e ficará assim.

Faça isso em todos.

Uma das partes mais importantes é passar as peças, para ter um acabamento bonito.

Com o auxílio de linha e agulga de costura, vamos fechar a parte que está aberta com ponto invisível.

 Procure fazer rente a marquinha do ferro de passar, para que fique mais fofo! :P

Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.

 Tchã-rãããããã!!! o/ Bi-ito!Bi-ito!Bi-ito! :D

Agora, vamos vestir os vasos com as novas roupas.
O interessante é que você pode fazer um roupinha e colocar num vasinho que comprou para presentear uma amiga, por exemplo... pode vender e ajudar na economia da família!
Ou pode transformar seu jardim... mesmo que seja um "jardim de vasos"...rsrs... Só não vale é deixar as pobrezinhas feinhas, sem cuidados, heeeim... Faça do seu lar um lugar aconchegante!!! :D

Que lindinhos que ficou, ã?

Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.

Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.

Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.

Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.

Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.


Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.
Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.


Provérbios 31:21-31

Espero que tenham gostado, meus amores!
Até um próximo projeto DIY (Que deixou de ser nas quintas-feiras faz tempo... rsrs)

Bona tarda!" Besitos! Hasta!


Nenhum comentário:

Pin It button on image hover