quinta-feira, março 15, 2012

Aventuras na cozinha – encontro kazamigas :P

DSC01576

Há uns messes atrás, eu e Almira(minha vizinha e amiga) resolvemos nos dar um “pequeno” prêmio, por termos sido boas meninas e ter emagrecido 7 kg. o.O com a dieta de uma sopa muito loka que tomamos…enfim…(mortas de fome a parte…) Convidamos mais duas amigas mas, por motivo de força maior (maiorzona messsssmo..), elas não puderam comparecer.

oDSC01515 Depois te ter pedido a receita de bolo de cenoura para um na net…implorado para outro e não ter êxito…fiquei a ver navios…resolví “caçar” na net mesmo…e graças a Deus, deu tudo certo.Não sou muito fã de bolo de cenoura mas, sabe quando você quer comer alguma coisinha diferente? (Pra variar, doce, néanh… Aliás, as formigas mandaram um beijo… :P )

DSC01516

Facim-facim….

DSC01517 Receita de cupacakes de cenoura:

2 cenouras grandes;

2 1/2 xícaras de farinha de trigo;

2 xícaras de açúcar;

4 ovos;

1 xícara de óleo;

1 colher (sopa) fermento em pó;

 

Modo de fazer:

Bata as cenouras com o óleo, ovos e o açúcar no liquidificador até que a massa esteja homogênea, adicione a farinha de trigo e o fermento. Unte a forma e asse em forno pré-aquecido em 180 graus, por aprox. 30 min.

(Eu usei forminhas de muffins e umaforma com”buraco no meio” pequeno . Rende bastante.

A receitinha da massa é do blog Quitandóca (muito legal…recomendo…)

DSC01519

DSC01520

DSC01522 Para coberturinhas e confeitos, fiz uma cocadinha usando açúcar de confeiteiro e côco. Outros cupcakes, usei doce de leite e confeitinhos em formato de coração que são “todo amô!

DSC01575

 

DSC01577 Esse patezinho foi feito pela Almira…maravilhoso e light…com queijo , iorgute desnatado e cheiro verde. As torradinhas em vários formatos são na verdade, de pão integral. E bolachinhas integrais ajudaram a deixar ainda mais nosso encontrinho agradável.

DSC01578 Bolo símples de fubá, tb feito pela querida da Almira.

DSC01579 Mousses de maracujá e limão.

DSC01582 Suquinho de laranja e limão…

DSC01583 Bolo de fubá com côco da mamis…ficou trmendo!!!(Resolví colocar por cima a mesma cocadinha que fiz para os cupcakes)

DSC01584

DSC01586 Nao sei se vc e suas amigas são assim, mas, nós aqui emprestamos tudo da outra…quer dizer, quaaase tudo…rs “Almiraaaaa, traz aquela leiteira branca bonita?” Rosinhaaaa, tem como vc me emprestar a chapinha?” kkkkkk

DSC01588

DSC01593

DSC01596 Porta-copos com pinturas…são tão velhinhos mas, acho uma graça!!

DSC01558 Eu, pra não perder o costume..rs Tentei frisar a cabeleira…

DSC01597 Para que os cupcakes fiquem mais alaranjados, coloque na massa um pouco de anilina comestível laranja.

DSC01601 O famoso chazinho com limão..huuuum…

DSC01605

DSC01619

DSC01616

DSC01623 DSC01551

DSC01548 Resolví fazer um agradinho para deixar registrado este dia. Uma lembrancinha fofa. Um xicarazinha de fêltro e um sachê de chá. Com o auxílio do molde e o passo a passo, fica muito fácil de fazer e suas amigas vão amar.

aqui

DSC01580 Basicamente, você usará:

Fêltro;

Linha de bordar;

Agulha;

tesoura;

Um sachê de chá

DSC01614

DSC01637 

DSC01644 Saúde!rs

Bona nit! Besitos!

98FF927A8D64472710D08C85B5CB4108

@meninarosa ¨¨¨Store menina rosa

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover