terça-feira, dezembro 29, 2015

#decoração - Meu cantinho do café

 Mostrei pra vocês aqui várias inspirações para se fazer um cantinho do café. 
E aqui mostrei pra vocês a mesinha que garimpei! 
Minha lousinha ficará no cantinho do café ...por enquanto.
O moedor de café manual fofo!!! (Falo depois com detalhes)
O Caganer e o Tió que falei aqui - como estamos em época natalina, caiu bem. 


O local do cantinho ainda não é aqui definitivo...eu não resistí e coloquei neste cantinho. Entretanto, ficará em outro local... #gueeeeenta!!! rwsrs
A cafeteira eu comprei na Black "Fraude" rs ...e a canequinha já tinha.


Ganhei da filhinha...depois falo mais pra vocês.

Latinhas com biscoitinhos amanteigados...fofas que comprei nas Lojas Americanas.
No fundo, uma caixinha customizada com papel contact - papel contact é vida! - para colocar os sachês de chá...potinhos de café solúvel...

 Essas louças (faltou mais um bulezinho...achei depois que fiz a foto...) foram da minha mamis...para ser mais exata, do casamento dela! Fez parte do enxoval dela!!! Woooong... e ela acabou me dando...algumas xicarazinhas já foi pro saco...quebraram... mas, ainda tenho algumas guardadinhas.
Há louças semelhantes, que diferem apenas do desenho que foram da minha avó paterna-estão guardadinhas - que acabaram indo pra casa da mamis e agora, eu herdei. (três gerações, cara!!!)
Essa caixinha abaixo das louças são xicarazinhas da mesma cor da caixa.

 A caneca dos desejos da Cacau Show leeeenda...falo mais depois. Porta retrato - eu e  minha "bebê".
É isso, gentem!Gostaram?
Ainda não está pronto totalmente... mas, aos poucos, vou organizando tudo...
Quero prateleiras...alguns quadrinhos fofos... e outras cositas más para deixar o cantinho bem aconchegante...
Então, vamos ao famoooooso: " #Vamos_acompanhar" rsrs



*Não consegui entrar no blog para desejar feliz natal, munitos...mas, tenho certeza que Deus tem abençoado a vocês grandemente...pelo o menos, era e é meu desejo sempre!

**Talvez não consiga entrar para postar por aqui antes do dia 01 de 2016...mas, desejo boas festas...que Deus continue abençoando e confirmando os passos de todos nós!!!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o 

seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele 

crê não pereça, mastenha a vida eterna.

Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:


#Dicadecomprinhas - Móvel para o cantinho do café e fazedor de Waffle

No mês passado fui conhecer o Mercatudo das Casas André Luiz
É um galpão mega grande, onde você compra de tudo: roupas, sapatos, móveis, objetos de decoração... além de antiguidades. Tudo alí é usado, claro...é um brechó gigante pode-se assim dizer.
O que eu fui fica no Valo Velho - SP.
Tudo que lá há é doação. Se você possui alguma coisa que quer se desfazer e está em bom estado, ligue para eles que buscam de boa. 
Com os recursos obtidos por meio da venda dos artigos doados, as Casas André Luiz podem prosseguir com sua missão de amor incondicional: manter e tratar, há 60 anos, cerca de 1.400 pacientes com deficiência mental de todos os níveis. 

Fui em busca da minha mesinha/carrinho para o cantinho do café. (Não achei carrinho de chá - é o que estava em mente para adquirir...lá chega muita coisa o tempo todo, mas se você ficar de bobeira, sai muito rápido também...)

Aqui eu falei sobre inúmeras inspirações de como fazer um cantinho do café e como estava para me mudar - novamente - de casa, não me empolguei muito não. Porém, agora que estou muito bem instalada - graaaaças a Deus!!! - estou hiper, mega, power, ultra seven e ultra man com vontade de fazer!! Aliás, já comecei.


Antes, namorei mooooito muita coisa por lá...algumas coisas valem muito a pena...outras, nem tanto...
Na minha opinião, já que são coisas doadas, deveriam ter mais bom senso e colocarem um valor mais acessível...but...





Apaixonada por esta geladeira retrô!!!

 E esse rádio!!! 











Leeeeendo demais...e caaaaaro demais!!! #prontofalei

É necessário que você vá com um transporte que possa buscar o que comprou, eles não fazem entregas.
Caso você não tenha, no problem! Lá há várias pessoas que fazem carretos. Mas,preparem o bolso...

A mesinha escolhida para compor meu cantinho do café: uma mesinha branquinha de madeira.

(Claro que já estou viajando...altas brisas afim de customizá-la... #vamos_acompanhar )







 Os espaços são perfeitos para encher de coisinhas de café...chá...
O preço era R$ 95,00 Dilmas. Como paguei em dim-dim e à vista, ganhei 20% de desconto. Paguei, aprox., 72,00 Dilmas.


Endoidei pelo fazedor de waffles!!! O valor era 18,00 Dilmas... Paguei 9,00 e uns quebrados!(Ainda não usei...)
O próximo post será, com certeza, para mostrar o meu cantinho.

#Vamos_acompanhar como se não houvesse amanhã?rs

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o 

seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele 

crê não pereça, mastenha a vida eterna.

Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:




Floquinhos de neve de #crochê



Eu seeeei que o natal passou...mas nada impede de enfeitar ainda sua casinha e deixá-la mais fofa, néanh?
Esses floquinhos de crochê são tããããão tão delicados... amei fazê-los.
Escolhi as cores vermelho e branco devido ao natal. Porém, você pode escolher qualquer outra cor da sua preferência. 
Eles ficam todos enroladinhos assim mesmo...


O truque para deixá-los beeeeeem esticadinhos assim: Termolina.
É próprio para tecido...lã...linha...deixa o trabalho com um acabamento bem legal...evitando ficar todo enroladinho. Ah! E pode ser lavado, viu... que não sai. É super baratinho. Paguei R$3,50 Dilmas e vende-se em papelaria e armarinhos.

*Os mais fininhos foram feitos com apenas uma linha. Os mais gordinhos foram feitos com duas linhas ao mesmo tempo. Gostei mais da primeira opção por deixar o trabalho mais delicado.


A receitinha para você fazer tá aí embaixo, ó!

**A receitinha acima encontrei no site do Pinterest. Lá tem inúmeras receitinhas de croché!

Se fizer, me avise, heim!!! Quero ver como ficou!!!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o 

seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele 

crê não pereça, mastenha a vida eterna.

Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:


segunda-feira, dezembro 21, 2015

Natal 2015 - A decoração


Quantos posts, heim? Um atrás do outro!!! rs
Pois é...acabei me atrasando por demais...e cá estou!Toda atrapalhada para tentaaaaar postar as novis... (E tem bastante, viu...)
Estou dando prioridade para a época do natal. Então, separei algumas fotos de tudo relacionado a este tema. 
Confesso a vocês que este ano não me empolguei muito não...a decoração tá bem "chucrutes mamuts"...
Não fiz - ainda a guirlanda nova da porta...e nem sei se farei...
Tá feia a coisa...rsrs...
Minha internet está 0 bala...o meu grande problema agora é meu computador...então, #oremoscomfé
Mas, vamos lá.
A arvorezinha acima comprei no ano passado, vocês já viram por aqui.
A mini me dando o ar da graça. Uma estrelinha de vime que já tinha há tempo e muitas bolinahs e festão.

Um pregadorzinho de natal que comprei numa lojinha de a partir de 1,99 Dilmas... 

 Uma garrafa toda fofa envolvida por barbantes que ganhei da amiga Lú para ser arranhador para o Schurueder. Mas, não resistí e peguei pra mim... 

Um floquinho de crochê que fiz...e fiz o favor de esquecer de salvar a foto do passo a passo... Aff!!! (Estou vendo que vocês aprenderão a fazer depois do natal (Sim ou claro?)

Star Wars de natal!


O Sr. Urso e um vela vermelha com glitter. (Muito útil para se usar nesta terra que mais falta energia do que sei lá onde...)

Uma arvorezinha que tinha há tempos, num cachepô de pregadores de roupa que já fizemos.

Minha lavanderia foi o primeiro.. ããã...cômodo? rs a ficar fofo!!! 
Enchi de piscas e alguns enfeitizinhos mas, tudo muito simples...


Enchi um vidro (Aquele que fizemos com um carrinho e a árvore de natal mini em cima)  




 ...tempo de tirar as louças fofas de natal...atoooooroooooum...

 ...para lembrar de amigos queridos que nos presenteiam...


...tempo de brincar!!! Brinquedos novos!!!

...montar a árvore de natal...ficar "discutindo" com a filhinha para saber quais cores faremos neste ano e ela sempre ganhar!!rs
E a cor escolhida foi vermelho e dourado.

...tomar cuidado para o gato não destruir a árvore! rsr (Que luta!)

 Você está vendo um gato? Eu acho que vi um gatiiiinho...Eu vi! Eu vi!Eu vi um gatiiiinho!! rsrs

...tempo de comprar loucinhas fofas!!! Principalmente, canecas!


E você? É de gastar muito neste época do ano com decoração ? Você curte essa pegada de "Faça você mesmo"?
Contaê!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o 

seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele 

crê não pereça, mastenha a vida eterna.

Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:


Pin It button on image hover