Entããão é nataaaaal...e o que você feeez?

Entããão é nataaaaal...e o que você feeez?

...bom, eu não fiz nada que fosse diferente dos natais passados...passei em casa com meus pais...irmãos...filha, "Godofredo - a passarinho da mamis - e a Meg... vieram amiga e namorado da filhinha...família reunida...#Hohoho

Quero mostrar algumas fofurinhas que garimpei aqui e alí... como esse pratinho "fofeenho" ...
Vem cá...na realidade, eu não sou muito de comprar inúmeros enfeites e tudo mais nesta época...acho um desperdício de $$$ gastar tanto com coisas que na verdade se usa apenas alguns dias...são leeeendos, não há dúvida...mas, não gasto muito com isso.
Porééém, como faço coleção de canecas...pratinhos de sobremesa...xicarazinhas, já é ouuuuutra coisa...rs

Mini-canequinha de natal. Ideal para se tomar cafezinhos!!! (E minhazunha de cup cake!) :D (E eu de "Rapunzel, jogue-me suas tranças"? rsrs )

 Outro presente "ótemo" para se ganhar e não importa qual data é ... livros...
Ganhei um montão da minha tia Montse!!(Brigado de novo, tiaaa!) 


#minhazunha em ritmo de natal...são pisca-piscas...

...a decoração do natal ficou bem simplória neste ano...meus projetinhos "Faça você mesmo" ficou paradinho... a falta de tempo me aborrece por demais... acabei usando no meu quarto o vidro com luzinhas do ano passado mesmo...
...me apaixonei logo de cara pelos dois meninos acima! hehehe...

 #minhazunha atual...achei super delicadinho...

Resolví virar o disco...mudar um "cadim"...todos os anos faziamos sempre os mesmos pratos...aquela coisa de tradiçããão da famííília...
(crí!crí!crí!)
Cansei...Decidí testar uma receitinha cedida pela colega Val, do trampo. Genteeeeem!!! Faaaaçam!!!Até estou postando-a para que dê tempo para vocês fazerem para o ano novo. 
Uma pena que não encontrei morangos... afinal, o nome é "Torta de morangos!" Da série "Moro...num país tropical... abençoado por Deus... e bonito por natureza...mas que beleza!!! " :) Não! Não tem morango neste época... #todas_CHORA 
Então, resolví adaptar a receita...usei Kiwi e cerejas...(as frutinhas e não as em compota..aquelas horrorosas em compotas nada mais são que... chuchu em conserva!!! Éca!!! Quando soube me recusei a comer de novo...)
But...vamos à receita...
Torta de Kiwi e cerejas
Para a base: (Nada mais é que uma bolachona gigante!! Me divertí muito fazendo....fica leeeenda!)
  • 2 xícaras de maizena
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar
  • 4 gemas
  • 100 g de margarina
  • 1 colher de café de essência de baunilha
Para o recheio (Lembrando que você pode variar...colocar morangos...abacaxi...as frutinhas da sua escolha...)
  • 2 gemas
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite
  • 1 1/2 de maizena bem cheia
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • 1 lata de creme de leite
Para fazer a base, misture todos os ingredientes até que a massa esteja homogênea e desgrudando das mãos.
Você pode forrar  uma assadeira de torta ou numa assadeira redonda de bolo comum. (Eu decidi pela segunda opção. Se você também assim o fizer, unte primeiro a assadeira com manteiga ou óleo e farinha para facilitar ao desenformar). Leve para assar.
Enquanto isso, despeje todos os ingredientes, menos o creme de leite, numa panela e cozinhe mexendo sempre em fogo brando.
Quando engrossar e estiver desgrudando do fundo da panela, desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
Mecha bem. 
Com a base já colocada num recipiente definitivo, despeje cuidadosamente o creme sobre ela. Espalhe por toda a torta.
Depois, monte as frutinhas escolhidas.
Dissolva numa panela uma gelatina - usei de morango - com uma medida de água (pode ser a medida que consta na caixinha da gelatina) com um colher de sopa de polvilho doce.
Mexa bem até cozinhas.
Cubra as frutinhas já na torta.
Uma coisa que não estava na receita: Nas bordas da torta coloquei amendoim picadinho. Se preferir, use castanhas, amêndoas, nozes...como quiser. Caso queira deixar sem, tudo bem.
E prontooooo!!!! 


Menina rosa seeempre presente! :D


 Ô "frutenha" "bonetenha"...rs





Esse creme é ideal para tudo!!!














UuuuiA! q lindeeeeza!!! Siiim! Fui eu que fiiiz!!! (Tô me achando! hehehe)

Esse é o típico café da manhã em que depois de comer o mundo na noite anterior, você tenta se enganar... "Ah, só vou comer umas "frutenhas" porque é suuuuuper light"... \o/ #Oh_Lord

E vamo que vamo!!! Eu decidí fazer algo diferente!!! Decidí ficar na minha casa...sem piscina, táh genteeeem..rs... mas tomando uns bons drink!!! kkkk Sem álcool!!! Curtindo esse verão ma+ra+vi+lho+so do Brasil!sil!sil! :P E dividindo com vocês esses momentos meus!!! Uuuui! (Beijo e me adiciona, Luísaaaa!)

"Tin-tin!" (Eu me apaixonei foi pela garrafenha leeeenda da Penelope Charmosa!!! Vergonha alheia porque eu comprei só pela garrafenha...(Quem mandam fazer vasilhames fofos...minha criança interior mandou um beijo...) #Da série tive infância SIM mas voou!!!

Huuuum...

Senhoras e senhores..vocês podem averiguar que nem pra tirar foto a @nathalyalberti larga do "pratenho"... e a bicha come, come e nem pra engordar!!! \o/

Não aguentamos mais comer engordiets!!! \o/

Wooong..."momentum fofuram"... minha sobrinha Larissa meio sonolenta...

 Siiim...a titia aqui usa e todos os subterfúgios para entreter a guria... :P (Mexendo no iphone da tia e foi ela quem fez essa foto!!!êêÊita, mas puxou a tiiiia!!! rsr)

 "Dá um beijinho na titia pra gente fazer a foto..." Wooong <3 p="">
Primas!!!

A hora de ir embora... buááá´... (Dá tchau pra titia...)

Aaaah, não...não dá pra ficar de vistidinho e tudo mais tupo uma bonequinha.. um calor lascado... o.O Nada melhor que uma bermudinha, salto (é claroooooouuuummm) e uma camisetinha da minha banda Punk Rock (uma delas!) preferida! Ramones! (Hey!How!Let's go!) rs 
Querendo ou não, os gringos mandam muito de música, genteeeem... #MejulguemBrasilsilsil



#todas_COLECIONA os compartilhamentos! rs Nem poderia ficar bebendo coca-cola e suas amigas (outros refrís) mas, como minha filhota costuma dizer: "...é nataaaal..." rs)

Chegou o fim do projetinho "Faltam quantos dias para o natal?"
Na verdade, quis dizer com cada micro-conto de natal que devemos celebrar o nascimento de Jesus todos os dias...a cada dia agradecer a Deus pelo presente lindo que nos deu: Jesus!
E que não só nesta época, mas todos os dias devemos buscar fazer o bem às pessoas...ajudar...amar e se possível, procurar ter paz com todos! Que seu natal tenha sido  (porque o posta de natal tá atrasado...) cheio de paz...juntto com os seus...com saúde...alegria...e tudo o que temos direito!!!
Ainda tem mais!!! A passagem do ano tá aí!!
Manera as "cumilança", povo... (viu, menina rosa...rsrs)
(#Oh_Lord !!! \o/ )
Para ver todos os micro-contos da menina, basta clicar aqui!

Deus abençoe vocês poderosamente!!!!


Uma das músicas que também ouví...Inclusive, acho que já falei sobre a Mindy Smith...

Estou em contagem regressiva para minhas férias totaaaaais, genteeeem!!!! (Alelóóóia!! rs)
Preciso descansar...preciso viajar...preciso "panguar"..só não quero mais responsas por enquanto...enquanto isso, na sala de justiça...bóra trabalhar uns cadim mais...
Mas, me falem do natal de vocês...contem-me toooo-doooo...não me escondam naaaa-daaa!! rs

Besitos e até daqui a pouco...espero...rs
Bona tarda!!!



@meninarosa *** Store menina rosa
QUERO LER O POST COMPLETO


Topo