domingo, junho 09, 2013

Hiatus do Blog

 Genteeeeeem!!!
o.O
Estarei fora do ar por aproximadamente 18 dias...
Motivo? Trabalho!!!
Mas, caaaalma...o blog não sairá do ar não... só euzinha aqui que ficarei ausente mesmo...
De qualquer forma, aguardo mooooitos cometariozinhos...rs...
Sem falar que estarei dando um beijinho na Fulô aqui e alí...facebook...twitter...ou seja, não estarei in off totalmente...
...18 dias passam rapidinho... #oremos
Da série "Abrevia, Senhor...abrevia os dias..." rsrsrs
Então, #vamos_acompanhar...
Besitos com saudades!!
Bona nit!
*Fotos do google

sábado, junho 08, 2013

Retrocesso no #Instagram - Maio/2013 @rosaalberti


...por onde começamos?
Como sempre, um montão de fotos...super atrasada...
Depois que a "Sonya" quebrou (falei pra vocês que minha maquininha da Sôny - a Sônia carinhosamente assim chamada - quebrou? To arrasada...rs...Aff #oremos), as fotos tem se limitado pelo celular...tenho a "Samantha" - minha máquina grande - mas, justamente por ela ser grande, acabo nem levando-a para fotografar...(Desculpaê...)
Mas, vamos conversaaaar!!!Adoro este espaçozinho porque dá pra gente tricotar...rs

1- Dá pra acreditar que íam jogar fora no lixo esse livro? Mamis deu pra mim e fiquei feliz que nem pintinho no lixo! rs Hora do lanchinho?Siiiim!Com Polenguinho...(Onde compro do tamanho de uma forma de bolo? rsrs#Vai_gordinhaaa!)
2- #Aventuras_na_cozinha: Uma receitinha muito diliça de Bolo de caneca!!!Vai lááá! :)
3- As meias que mamis fez pra mim...nesses dias frios que tem feito foram super úteis...(brigado, manhêêê!! hehe)
4- "roubado" carinhosamente do #instagram de alguém...não lembro agora de quem...mas,tem sido muito útil...
5- Chá da tarde hiper simprim mas, tão bão...:) (Usando minha torradeira fofa que a @nathalyalberti me deu de dia das mães...
6- Uuuuuia!O reultado dos cabelos!!!Ficou legal...mas...enjoa a beça...foi o que eu enjoei mais rápido...
7- Lendo o livro "Quando Nietzsche chorou...e a bijoux mais gracinha...(É tão pouquinho tempo para me dedicar à leitura ...mesmo assim, tento ...
8- Capinha do meu "bechenho" nova e #minhazunha da semana...
9- Post bem legal! Color candy!!
10- Finalmente, um post no blog com todas as mudanças de cores...pelo o menos, as mais recentes...
11- As minhas e as dela...#minhazunha
12- ...o começo do processo...:)
13- Bolo cremoso de fubá da mamis...soberbo! :)
14- A misturebinha...tá lá em riba...rs
15- Eu e um dos meus melhores amigos queridos: Pê!!!

1-Neste dia o encontro de "Pê e Ró" foi beeeem diferente e rolou mesmo um "RiPeRoThy"!!!(Caaaaalma!!!rs Uma sílaba de cada um de nossos nomes: Ri: Henrique;Pe: Pedro;Ro: Rosa (essa sou eu, tá...rs);Thy: Nathy) Foi muito divertido, embora tenha durado tãããão pouquinho...
2-Amei conhecer o Henrique! (Teremos em breve mais encontrinhos como este!!#Vamos_acompanhar)
3-Pizza!!!! \o/Mil vezes #Oh_Lord!!! hehehe
4-Enquanto os meninos não chegavam...eu e minha princesinha pedimos nossas bebidinhas...deixei toda a minha porque tava ruim... éca...rsrs
5-As madeixas.. rosinha com lilás...eu curtí...mas, durou tao pouco...
6-O lugarejo...
7-Mamãe e nenê... :)
8-...um daqueles dias em que se recusa a sair debaixo das cobertas...a caneca nova...café... (Quer coisa melhor?)
10-Genteeeeem!!Deixa eu confessar umacoisa pra vocês!!!A criança aqui ama de paixao sabe o queeeeeee???? Cereais!! hehehe Siiiiim!!!Principalmente se for granola...aí é só amô! rs
11-Post!Dica de filminhos. Se você ama água com açúcar, é um prato cheio...(Eu gosto...com liceeeença...obrigaaado...rs)
12-Pipoca e café...quer quer?
13-Eu, a caminho da roça...tava um geeeeeeelo, cara...resolvi usar as polainas que minha mamis fez...(A Nath "ano 2013" tirou um baratinho porque não entende que este ser aqui vai além anos 80...UFGH!
14-Cabelos rosinha, antes de ganharem o lilás nas pontas...fiquei descorada...kkkkk
15-O bombom que ganhei do amigo Keiker!!!

1-Wooooong...tão fofa...eu e minha amiga Raquel, depois de uma madrugada de trabalho...
2-Cheguei cedo demais na Escola de dança e acabei registrando as meninas do Street Dance... Show!(Deu até vontade de fazer tb...mas, passou rapidim.. hehehe)
3-Assistindo um filminho no Youtube messsss...
4-Revista nova de decoração... viajo...Uma das coisas que amo nessas revistas são as dicas de comprinhas de bibelôs...
5-Último dia de estúdio...graaaaaaaaaaaaças a Deus!!! \o/ (Não postei ainda as 42424,443 fotos no meu outro blog... #oremos...
6- o.O
7- Meu querido amigo e diretor de voz...@wandersoncantor (Te amo!!)
8-Sonhando os sonhos de Deus...junto com meu produtor musical, #Mí Nunes...
9-<3 coisa_linda_de_deus="" mizade_="" p="">
10-Caprichaaaaaaa, Deus!! :)
11-Cabelinho color candy...foi a cor que menos gostei...eu sou branca quase transparente...acho que não ficou legal não...
12-Iphone da filhinha...(Obrigado, Jesus...)
13-O Grupo que me conquistou kilograma força!!!Pentatonix!!! (Gringo manda moooito,não?)
14- O pretinho mais amado... :)
15- Algumas coisas que foi da @nathalyalberti quando ainda bebê eu guardei...e uso até hoje! hehe A faquinha,por exemplo...

1-Café da manhã correndinho... a famosa frase cantada:"Vamos tomar café da manhã na mesa como uma família feliiiiz?" #Comercial_de_manteiga
2-Surpresaaaa!!!Peguei! ô vício!!rs Amigos Keiker e Rogério
3-Não ficou bonito mas, tava diliça...(Ou pelo o menos foi essa versão que contei para meu estômago...)rs
4-Fui visitar minha amiga Lú que passou por uma cirurgia no últero elevei café...graças a Deus, fora de perigo...(Levei cafezinho pra gente prosear...rs) Já falei que amo café? rs Tô pensando até em servir café no meu casamento, viu...rsrs
5-A rosa mais perfeita e linda que ganhei no meu dia: dia das mamis!!(Brigado,filha querida!)
6-Meu bb, surrupiando meu "bechenho" - iphone - rs
7- Nunca ví uns irmãos para gostar taaaaaanto de jogar vídeo-game...(Não vejo graça...de verdade...lembro que o primeiro contato que tive com um - na época do Atari...o.O - eu pagava o maior mico!! rsrsrs Jogava com o corpo todo e não só com a mão e o controle... \o/)
8-Baby!!
9-Pagando de Robert, filha minha? rs
10-Wooong!!!A sobrinha mais perfeitaaaa!!!Dançando!Pena que não a filmei!Ela já dança #Flamenco sem se quer saber disso!!! Só dava os sapateados... :P
11-A bonequinha da tia rindo e fazendo das suas gracinhas..,
12-Larissa ama de paixão sua priminha Nath...P q moramos tãaao tããão distante,néanh? (A distância é um cocô... ) o.O
13-O que foi que eu disse sobre que a paciência é uma virtude? Eu não sei se ela gostou dos cabelos azuis de boneca...sei lá...só sei queeeee...ela veio no eu colooooo!!E ainda me deu muitos beijinho!!! 
14-Resolvemos maquiar minha mamis...olha como ela ficou bonitona... (Tá "munita", heim irmã Néééia!!! rs)
15-Hora de papar...as primas sempre juntinhas...


1-#Vaaaaai_gordinhaaaaaa \o/ O "Manjar dos deuses" da Tati!!!Quem resiste? o.O
2-Woooong...almocinho do dia das mamis na Tati e mano Dee!!!(E Larissa! :) Só faltou o Papito, que foi a São Vicente visitar minha avó Rosa!
3-Mano Dee e Lari!!
4-Tati e Lari!
5-Nhamy!Momento teeenso...rs
6-O, mais meu irmão é gato, viu... hehehe (E casado,tááá...rs)
7-Eu e minha linda!!!(Já tava empapuçada com a cor dos cabelos!!!)
8-Sapatinhos lilás lindos e #minhazunha...
9-Pica-pau...enquanto me arrumava para o almocinhos do dia das mamis...
10-Olhaaaaa!!!Ganhei uma torradeira da Nath!!!!Minhas torradas serão bem mais felizes!!!
11-O que serááááá??
12-Meu presente oficial de dia das mamis!!!Briiiiinquedooooooo!! \o/ (Tò devendo este post pra vocês...)
13-Desce daííí. meninooooo....rs
14-Uuuuia...! :) (O que te faz sorrir, menina? Brinquedo! rs #micro_conto)
15-Minha caneca que me dei de presente!! #coleção

1-Um dos presentinhos que dei à minha mais...ela amou taaanto... coisa,néanh...rs
2-Resolví fugir do trivial: coisas pra casa e comprei algo pra deixá-a bonita...
3-Foi bem engraçado...quando fui acorda-la (detalha: como acordo cedão todos os dias, neste dia não foi diferente...lá estava eu, acordando-a...e quase levando um xingo por "madrugar" na cabeceira da mamis...maaaaaaas, quando viu os pacotes de presente...fui desculpada com um sorrisão e a pergunta: "O que é isso, fia?" rsrsr) #Da_série_faça_alguém_sorrir 
4-Presentinhos-lembrancinhas são legais também...
5-Antes de dar um presente pra alguém costumo observar os gostos...as palavras...a cor preferida...o perfume...o resultado? Na moooosca!! Não tem como errar! :)
6-Muito gostozinho...
7-Caprichar no embrulho é demonstrar cuidado...carinho...
8-"Ah não! Tira só da caneca que tô toda descabelada...!" rs
9-Um dia antes...bench monday - Pe e Ró!!! 
10-Não poderia deixar de passar na Brigadeiro Bistrô!!! (Que decoração é aquela, minha gente...?) Fofurice!!
11-...maior carinha de cansada...mesmo assim, valeu...
12-Eu e o Pê fomos procurar o presente perfeito para nossas mamis...
13-Amamos tudo da Camicado!!!(Inclusive foi onde compramos as canecas para nossas mamias.)
14-Acabei mostrando o Pentatoxix pro Pê...nao resistí...rs
15-Chocolatinho estilo Bis coma embalagem lindinha...(Empresas!!!Invistam nas embalagens pra ver o que é bom pra tosse! hehehe Todas AMA!!! )


1-Hehehe A loka das embalagens...
2-Perfeitinho!
3-Eu,no maior momento I luv God!! Tava inspirada! rs
4-Meu tudo!!!
5-...porque casa divida não prospera...
6-Filminho bem legal...pena que sempre esqueço do dia...do horário...
7-As Revistas mais maras!! :)
8-As cases...e o plug! (Dos criadores de "tô precisando comprar mais" e "Pq quero mais se só se pode usar uma de cada vez?" o.O
9-Brinquinhos de tartarugas! 
10-Nhamy!!!Pause na brincadeira...
11-Leitura nova...flor de tecido que fiz...(Você também amam começar um livrinho?)
12-Não basta ser um lápis...é preciso ser um lápis divertido...colorido...e outros idos... :)
13-Loja mais que perfeita para se comprar brinquedos de gente grande! :)
14-Gravura bordada da bolsa da minha professora de #Flamenco mais perfeita da Gazláxia!!Diretamente da Espanha!!!
15-Curiosidades!!!Huuuum...bem interessante...rs

1-Minha bonequinha!!!
2-Antes de dormir...
3-Alegriaaaa!!!Plástico bolha! rs
4-Adocicando o dia!!
5-Kátia Di Clemente, minha prô de #Flamenco... Fera!!!
6-Quadrinhos...algo que carrego no sangue, graças ao Papito...rs
7-Fazendo a coleção...(Oque eu não coleciono afinal? #Oh_Lord \o/)
8-Momentos matinais diliças...#vida_símples
9-Cabelo azul como se não houvesse amanhã!!!Pois é...rs
10-Foto atual das redes sociais...
11-#Minhazunha mais fofa..amo bolinhas!!!
12-O resultado!! Blue! :)
13-Da série "É o que tem pra hj!" rsrs
14-Vacinha contra a gripe...
15-Um dos filmes mais legais... "O diabo veste Prada" (Inclusive, faz me lembrar de um antigo chefe, que se julgava ser a Miranda...fala sééério... precisa comer muito arroz feijão, mééééu beeeeem... #Fica_a_dica #Pronto_falei )


1-Mirandão! rs
2-"Cristo faz a cabeeeeeça!!!" rs
3-#Gordices
4-E...aaã...mais gordices...
5-O que vocês prefere? Livros de papel...ou E-books?Eu, particularmente,prefiro os antiguinhos...de papel...dá pra cheirar assim que compramos, por exemplo... #A_loka rs
6-Tireeeeeeei!Siiiim!Ficaram mesmo curtos pra dar mais volume...mas, cansei...(Diga tchau, Lilica!Tchau, Lilica!) :P
7-Um dia para uma cor de cabelo, por favor! :)(Ah!Me julguem, Brasil-sil-siiil!)
8-Café da manhã!!! Vem ni miiiiiim!!!
9-"Musguinha"versão para o amigo Keiker!! hehhe
10-o.O
11-"Pilulitooooo"!!!(Dos que tem chiclete dentro!)
12-Levando a bonitona pra comer!
13-Me empolgando no #Flamenco...
14-O desastre - que vontade de chorar!!!
15-Alcaçuz!!!E a embalagem mais linda!

...Taí, galera!E Junho já chegou bombando...ou não...rs


Me segue lá,ó: @rosaalberti

segunda-feira, junho 03, 2013

Se a parede, se a parede fosse mi-nhaaaaa, eu mandava,eu mandavaaaa...

...colocar tijolinhos!!!
rsrs...Esses dias surtei ao ver várias paredes com tijolinho aparente...que coisa linda...como o rústico pode deixar a casa tão aconchegante...chique no úrrrtimo..rs...?
Abaixo, alguns tipos de tijolinhos...
Além de falar que é idéia super em conta...











Encontrei um passo a passo super incrível para imitar tijolinhos na parede!!
Você precisa de

Fio de algodão 
Giz 
Fita adesiva de 1 cm de largura 
Massa corrida 
Areia 
Espátula 
Selador de parede 
Tintas acrílicas: laranja, preto, vinho, azul queimado, verde cimento 
Tinta látex branca 
Pincéis 
Pano de algodão

Passos






                                                    1
Faça linhas na parede paralelas ao chão. 
Para isso, prepare um fio de giz da seguinte maneira: 
Passe o giz pelo fio de algodão, segure as duas pontas e estique-o bem contra a parede. Depois, puxe do meio para fora e solte para que o giz fique marcado na parede. Repita o procedimento várias vezes, fazendo linhas horizontais. 
As linhas devem ter uma distância de 6 centímetros entre si. 
Sobre essas linhas, meça o comprimento de um tijolo. Faça uma fileira diferente da outra, para que os "tijolos" fiquem desencontrados. 
Comece com um tijolo inteiro e, na fileira de cima, com meio tijolo. 
Coloque a fita adesiva de 1 cm sobre as linhas horizontais e verticais.
 2
Misture a massa corrida com areia fina. 
A proporção é de 6 colheres (sopa) de massa corrida para 2 de areia. 
Com uma espátula, deixe a mistura bem homogênea. Coloque essa mistura no espaço de cada tijolo, com uma espessura de 3 milímetros. 
Quando terminar a fileira, passe a espátula para alisar cada tijolo. Assim, você não terá que lixar.

3
Retire a fita adesiva enquanto o material ainda estiver fresco. É mais fácil do que quando estiver seco. Deixe secar.

4
Passe o selador sobre os tijolos e, depois, pinte com uma mistura de tintas nas cores laranja, vinho, azul queimado e uma gotinha de preto.

5
Passe um pano umedecido com o selador por cima para misturar as cores. Deixe secar.

6
Passe o selador sobre toda a superfície, incluindo os tijolos já pintados. Com um pincel, pinte as juntas com uma mistura de tinta látex branca com uma pequena quantidade de verde cimento e de preto. 
Acrescente um pouco de areia a essa preparação. 
Deixe as manchas de pintura que ficaram nos tijolos. 
Passe o pano sobre os tijolos para espalhar a tinta. Assim, você suavizará os tons. 
Deixe secar.

*Importante

Esta técnica é recomendável para paredes internas.
Este efeito é ideal para paredes em mau estado, já que a textura dissimulará as imperfeições.
E você...adotaria a idéia? Estou pensando seriamente... :)
Bona tarda!Besitos!
*Imagens retiradas do google

Pin It button on image hover